• Sobre a viagem
  • Roteiro
  • Incluso
  • Não incluso
  • Avaliações
  • Reservas
  • Dúvidas

25/05/24 (1º Dia, Quarta) PORTO ALEGRE / CONEXÕES / MILÃO (AÉREO): Com pelo menos 3h de antecedência ao voo, apresentação no Aeroporto Salgado Filho para embarque e partida em voo com destino a Milão, com conexão em Guarulhos-SP (malas seguem a Milão). Desembarque para conexão com o voo internacional em viagem noturno à Italia. Pernoite e refeições a bordo.

26/05/24 (2º Dia, Quinta) CHEGADA A MILÃO (AÉREO): Chegada e recepção no aeroporto de Milão pelo guia anfitrião que acompanhará o grupo desde a chegada até o final da viagem. Traslado ao hotel, onde a chegada será em torno do meio-dia. Tempo livre para almoço (não incluído) e ocupação dos quartos a partir das 15:00h. Restante do tempo livre para descansar ou começar a explorar a cidade. Milão, capital da Lombardia e com uma população de 1,3 milhões de pessoas, é a maior cidade industrial da Itália, com diversos setores industriais. A origem de Milão remonta a 400 A.C., quando os gauleses se estabeleceram e derrotaram os etruscos. Em 222 A.C., a cidade foi conquistada pelos romanos e foi anexada ao Império Romano. Em 1300, a família Visconti, que são nobres de Bergamo, governou e trouxe um período de glória e de riqueza para a cidade. Hospedagem.

27/05/24 (3º Dia, Sexta) MILÃO - CITY TOUR: Café da manhã no hotel, posteriormente visita, com guia local, do centro de Milão, a capital da moda e uma das cidades com mais glamour na Europa, sua belíssima Catedral (ingresso não incluído) que foi construída em 1386 e se tornou o símbolo de Milão, Praça do Duomo, passearemos por ruas com lojas das marcas mais luxuosas e famosas no mundo e claro, pela Galleria Vittorio Emanuele, Via Montenapoleone e Via della Spiga, entre outros. Terminadas as visitas, traslado ao hotel e restante do tempo livre. Sugerimos, de forma opcional, subir até o topo da Duomo di Milano (Catedral de Milão) para admirar de perto as estátuas em mármore e o ponto mais alto da igreja: La Madonnina, que olha por todos os milaneses ou a Pinacoteca di Brera, um dos museus mais visitados na Itália, com acervo de obras de arte que datam desde a pré-história até o século XX. Hospedagem

28/05/24 (4º Dia, Sábado) MILÃO / LAGO di GARDA / VERONA / PÁDUA / MESTRE-VENEZA (270 km): Café da manhã no hotel, posteriormente check out e saída em viagem a Padua (Padova), acompanhado do Guia anfitrião e guia do grupo com paradas no trajeto para visitas. Primeira parada junto às margens do Lago di Garda, o maior de Itália e rodeado de povoados charmosos, destino de Verão de milhões de turistas. Seguiremos para Verona, a romântica cidade de “Romeu e Julieta” e de um dos mais bem preservados anfiteatros romanos. Ao passearmos pelas suas ruas, falaremos de Shakespeare, do esplendor do Império Romano e de belíssimos espetáculos culturais na atualidade. Seguiremos para uma visita em Pádua à Basílica de Santo Antônio, em estilo românico-gótico na fachada e na abside, com cúpula em estilo oriental-islâmico. Terminadas as visitas, traslado ao hotel de Mestre-Veneza para acomodação. Restante do tempo livre. Hospedagem.

29/05/24 (5º Dia, Domingo) MESTRE - VISITA VENEZA com MURANO: Café da manhã no hotel, posteriormente traslado do hotel ao píer de Mestre para navegação de “vaporetto” típica embarcação que atravessa a baia de Veneza até chegar ao píer no centro da Ilha. Na sequência visita guiada pelos principais pontos turísticos da cidade, como a famosa Praça de São Marcos para conheceremos a história de Veneza, curiosidades e algumas lendas. Faremos uma inesquecível visita aos ateliês dos artistas vidreiros da Ilha de Murano, onde são produzidas autênticas obras de arte em vidros coloridos e dourados. Veneza, a capital da região de Vêneto, no norte da Itália, é formada por mais de 100 pequenas ilhas em uma lagoa no Mar Adriático. A cidade não tem estradas, apenas canais (como a via Grand Canal), repletos de palácios góticos e renascentistas. Na praça central, Piazza San Marco, ficam a Basílica de São Marcos, coberta de mosaicos bizantinos, e o campanário, com vista para os telhados vermelhos da cidade. Terminadas as visitas regresso ao hotel. Restante do tempo livre. Hospedagem.

30/05/24 (6º Dia, Segunda) MESTRE-VENEZA / BOLONHA / MODENA / PARMA (TOSCANA) 250 km: Café da manhã no hotel, posteriormente check out e saída em viagem a Parma, acompanhado do Guia anfitrião e guia do grupo com paradas técnicas. Hoje abandonaremos o mar Adriático, a Região do Vêneto. Vamos a região da Emília-Romanha, perto da Cordilheira dos Apeninos, com cidades como Bolonha, Modena e Parma, famosas pelas suas indústrias, aceite balsâmico, queijos. À tarde, OPCIONAL (R$ 400,00), visita de 3horas com degustação no laticínio PARMIGIANO REGGIANO (usar toucas, aventais e máscaras para entrar dentro da produção), um verdadeiro passeio de descoberta do porquê este queijo é fabricado há quase mil anos usando apenas 3 ingredientes naturais: leite, sal e coalho. Você verá todas as etapas do processamento do leite: cozimento, moldagem e salga. Você visitará as salas de maturação onde as rodas de queijo descansam e são cuidadas todos os dias até os doze meses de idade. Nesse momento, eles serão verificados pela qualidade por nossos especialistas para marcação de ferro quente e selecionados para atingir o grau certo de maturação, a partir de 24 meses. Terminadas as visitas traslado ao hotel para acomodação. Restante do tempo livre. Hospedagem.

31/05/24 (7º Dia, Terça) PARMA / LA SPEZIA (125 km) / TREM CINQUE TERRE / LA SPEZIA / LUCCA (76 km): Café da manhã no hotel, posteriormente check out e saída em viagem a CINQUE TERRE. Entrada na belíssima região da Ligúria e para conhecer a Riviera Italiana na costa do Mar da Ligúria, começando pela cidade de La Spezia. Chegada à estação de Trem (Stazione Centrale La Spezia) para embarcarmos no trem que conecta com o TREM CINQUE TERRE em Riomagiore, que permite parar nas estações e conhecer as famosas e pitorescas Cinque Terre (Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso), pequenas vilas ou cidades encravadas na costa rochosa como autênticos presépios sobre o mar, com paisagens cinematográficas e inúmeras atrações. Há duas opções para aproveitar melhor o passeio. A primeira é ir parando na ordem, ou seja, RiomaggioreManarolaCornigliaVernazza e, por fim, Monterosso. A segunda é indo direto para Monterosso, que é a mais distante (fica a 25 minutos de La Spezia), e ir parando nos outros vilarejos na volta. Sugerimos, também a primera opção e voltar navegando (ticket não incluído) em barco de turismo de Monterosso a La Spezia para ter uma panorâmica completa dos vilarejos de Cinque Terre desde o mar. Terminadas as visitas, traslado a Lucca diretamente ao hotel para acomodação. Restante do tempo livre para começar a explorar a cidade localizada à beira do rio Serchio (Lucca). Hospedagem.

01/06/24 (8º Dia, Quarta) LUCCA / PISA / SAN GIMIGNANO / POGGIBONSI / FLORENÇA (130 km): Café da manhã no hotel, posteriormente checkout e saída em viagem a Poggibonsi, no coração da belíssima região da TOSCANA, acompanhado do guia anfitrião e guia do grupo com paradas técnicas e visitas. A simples palavra Toscana já faz qualquer um viajar e sonhar, não é mesmo? Então vamos começar por uma visita guiada a Lucca, uma cidade com um centro histórico medieval tão bem conservado que é Patrimônio da Humanidade, com suas imponentes muralhas e um número tão grande de Palácios e Torres, que fizeram Lucca ser conhecida como a cidade das cem igrejas. Já que o tema de hoje são torres, seguiremos para uma visita à torre mais famosa da Itália, a Torre inclinada de Pisa, a cidade natal de Galileu Galilei, junto ao Batistério de S. João e à Catedral, na Praça dos Milagres. Almoço livre (não incluído) e vamos a San Gimignano, uma cidade italiana numa colina da Toscana, a sudoeste de Florença. Rodeada por muralhas do século XIII, a cidade velha centra-se na Piazza della Cisterna, uma praça triangular repleta de casas medievais. Tem um horizonte de torres medievais, inclusive a Torre Grossa de pedra. O Duomo di San Gimignano é uma igreja do século XII com frescos de Ghirlandaio na Capela de Santa Fina. Terminadas as visitas traslado diretamente ao Hotel de Florença para acomodação. Hospedagem.

02/06/24 (9º Dia, Quinta) FLORENÇA - CITY TOUR: Café da manhã no hotel, posteriormente saída para conhecer a belíssima capital da Toscana - Florença. Visita, com guia local, dos principais pontos turísticos de Florença., tais como o mais célebre dos Museus de Florença, a Galleria Uffizi (ingresso incluído), onde 50 salas guardam algumas das obras mais famosas de Botticelli, Leonardo da Vinci, Michelangelo, Rafael, Ticiano e Caravaggio. Grande parte do dia será dedicado às Artes, à Arquitetura e ao Renascimento que mudou o curso da nossa História. É impossível você não se apaixonar por Florença, localizada às margens do rio Arno, com uma sucessão de obras-primas de personagens famosos como Dante, Petrarca, Maquiavel e muitos outros gênios, que comentaremos ao longo do nosso passeio pelo centro histórico, passando pela Catedral de Santa Maria del Fiore, conhecida como Duomo de Florença. A famosa igreja em verde e branco é o principal marco arquitetônico de Florença com sua lendária cúpula de alvenaria de Brunelleschi - a maior já construída (ingresso Catedral e Cúpula não incluída). Terminadas as visitas regresso ao hotel. Tempo livre e à noite sugerimos jantar numa Trattoria Típica. Hospedegem.

03/06/24 (10º Dia, Sexta) FLORENÇA / ASSIS / CÁSSIA - DIA DE RELIGIOSIDADE / PESCARA (418 km): Café da manhã no hotel, posteriormente check out e saída em viagem ao centro-sul da belíssima Itália, acompanhado do guia anfitrião e guia do grupo com paradas. Contornando as encantadoras colinas da região da Úmbria, chegaremos a Assis, cidade que foi o local de nascimento de São Francisco (1181 - 1226), um dos santos padroeiros de Itália. Visita com ingresso incluído para conhecer a Basílica de São Franciso de Assis, a fim de conhecer a sua história, seus milagres. A Basílica de São Francisco é uma enorme igreja de dois pisos inaugurada em 1253, conta com afrescos do século XIII, que retratam a vida de São Francisco de Assis dos artistas Giotto e Cimabue, entre outros e na cripta alberga o sarcófago em pedra do santo. Terminadas as visitas seguimos em a Cássia, com parada para almoço livre e na sequência visita da Basílica de Santa Rita de Cássia, a fim de conhecer a sua história, sua vida dedicada as causas impossíveis, seus milagres etc. Terminadas as visitas seguimos a Pescara para pernoite, chegada diretamente ao hotel para acomodação e restante do tempo livre. Pescara é uma cidade na Itália a umas 2:30 h de Roma. É um lugar muito agradável com um centro histórico (parte velha) que merece uma visita noturna, conta com excelentes restaurantes e para relaxar sugerimos uma caminhada na orla ou praia para sentir as águas do Mar Adriático. Hospedagem.

04/06/24 (11º Dia, Sábado) PESCARA / BARI / ALBEROBELLO (365 km): Café da manhã no hotel, posteriormente check out e saída em viagem ao sul da belíssima Itália, acompanhado do guia anfitrião e guia do grupo com paradas técnicas e parada para almoço (não incluído). Na saída tour panorâmico por Pescara, conduzido pelo guia anfitrião e na sequência seguimos a Bari com parada para almoço livre (não incluído) e visita panorâmica da cidade, com guia local. Bari é uma cidade portuária no Mar Adriático e capital da região da Apúlia, no sul da Itália. A parte antiga da cidade, em forma de labirinto, é chamada Bari Vecchia e ocupa um promontório entre 2 portos. Em meio a ruas estreitas, a Basílica di San Nicola, do século XI, é um importante local de peregrinação e abriga restos de São Nicolau. Ao sul, o bairro Murat tem uma arquitetura imponente do século XIX, com um calçadão e áreas de compras para pedestres. Terminadas as visitas seguimos a Alberobello, diretamente ao hotel para pernoite. Alberobello é uma comuna italiana da região da Puglia, província de Bari, com cerca de 10.900 habitantes. Hospedagem.

05/06/24 (12º Dia, Domingo) ALBEROBELLO / MATERA / POMPEIA / SALERNO (318 km): Café da manhã no hotel, check out do hotel, e em torno das 09:30h saída para Púglia, a região que forma “o tacão da bota” do mapa da Itália. Parada para visitar, com guia local e ingressos, ALBEROBELLO, que é um dos locais mais visitados da Púglia, devido aos “Trulli” que são casinhas icônicas, embora existam essas construções em outras áreas de Apúlia. Alberobello é única cidade no mundo nascida e desenvolvida como cidade construída em “trulli” com mil e quatrocentos trulli. Um lugar ímpar, diferente de tudo que possa imaginar. Almço livre e na sequência seguimos a Salerno passando por Matera e um visita panorâmica dos restos da cidade de Pompeia que foi tragicamente soterrada pelas cinzas do famoso e temido vulcão Vesúvio, mas que também foram as responsáveis pala sua incrível preservação durante quinze séculos como que congelada no tempo, que um acaso e os arqueólogos trouxeram de novo à superfície. O recinto conta com magníficos restos arqueológicos desta cidade romana, detida no tempo pela erupção do Vesúvio no ano 79 D.C, perfeitamente conservados ou preservados, depois de terem estado cobertos até a sua escavação em 1748. Terminadas as visitas traslado ao hotel de Salerno para acomodação e restante do templo livre. Hospedagem.

06/06/24 (13º Dia, Segunda) SALERNO / COSTA AMALFITANA - FERRY BOAT / SALERNO: Café da manhã no hotel. Em horário oportuno saída para conhecer a glamourosa Costa Amalfitana, cujo encanto e beleza são hoje Patrimônio Mundial da Humanidade. Traslado ao Píer de Salerno para passeio a bordo de ferry boat (pequeno barco) para descobrir, serpenteando as encostas num mar azul-turquesa de tirar o fôlego, as maravilhas da Costa Amalfitana por mar (por terra não é mais permitido), navegando até Positano, desembarque para visitas com guia local. Durante o nosso passeio de barco você pode admirar por mar a bela ilha Li Galli em forma de golfinho, a Gruta Esmeralda (visita em barco pequeno). Navegação de Positano a Amalfi, com desembarque para visitar o centro de Amalfi com a suntuosa catedral de Sant'Andrea. Panorâmica (avistar desde a embarcação) dos vilarejos de Ravello e Minori, e encantar-se desde o mar com os jardins floridos da Villa Rufolo e o Infinity Terrace da Villa Cimbrone. A Costa Amalfitana localizada na região da Campânia, rica em belas paisagens, praias, aldeias em tons pastel, muita história, cultura, boa comida local e muito mais. Duração: 8 horas (almoço não incluído). Terminadas as visitas regresso ao hotel. Hospedagem.

07/06/24 (14º Dia, Terça) SALERNO / ILHA DE CAPRI - FERRY BOAT / NÁPOLES / ROMA (RODO 224 km): Café da manhã bem cedo, check out, malas no ônibus e traslado ao Porto de Salerno para viagem de ferry boat a Capri (2h10min) a fim de visitar a belíssima Ilha de Capri. Transporte de funicular do Porto de Capri ao Centro de Capri (ida e volta) e transporte regular a Ana Capri para um walking tour pelas ruas que muitos ricos e famosos já frequentaram, repleto de lojinhas de souvenirs, com tempo para fotos inesquecíveis. A Piazzetta é o coração da vida social de Capri, e, por isso, ficou famosa como "Salotto del Mondo" (Sala del Mundo). Tempo livre para almoço (não incluso) ou aproveitar, de forma opcional, se houver tempo e condições climáticas, para navegar em embarcação especial e entrar no túnel da GRUTA AZUL, uma caverna escura onde o mar brilha em uma vibrante cor azul, como resultado da luz do sol atravessando uma caverna subaquática. À tarde, regresso de ferry boat de Capri a Nápoles (45 min.), deixando a lendária ilha para trás ao ponto embarque/desembarque para voltar ao continente, onde estará nos aguardando o ônibus para a viagem à capital da Itália - Roma, onde a chegada será no início da noite, diretamente ao hotel para acomodação e restante do tempo livre. Hospedagem.

08/06/24 (15º Dia, Quarta) ROMA / VATICANO - AUDIÊNCIA PAPAL E VISITA DOS MUSEUS DO VATICANO: Café da manhã no hotel e participação da AUDIÊNCIA PAPAL no Vaticano, encontro com SUA SANTIDADE O PAPA, auxiliado pelo seu corpo apostólico; este evento é geralmente realizado todas às quartas-feiras, na praça de São Pedro. Os ingressos são gratuitos, mas o grupo terá reserva antecipada de lugares e com possibilidade de assentos reservados. Inclui: 1) Experiência de 3 horas aprox. de Audiência Papal na Cidade do Vaticano; 2) Passagem pelas multidões para um local privilegiado para ver o Papa; 3) Guia com fone de ouvido para aprender sobre a história do papado; 4) Conheça as tradições associadas ao papado e ao Vaticano; 5) Ouça os Cardeais em oração e 6) Veja O Papa (desde que o Papa esteja na cidade do Vaticano, portanto, sujeito a disponibilidade) realizando seu discurso semanal e oferecendo bênçãos. Almoço livre (não incluído) e posteriormente visita guiada aos Museus do Vaticano, Capela Sistina e Basílica de São Pedro por um período de 4 horas com ENTRADAS SEM FILA (incluída). A Basílica é o principal edifício do Vaticano, estado soberano dentro de Roma, é o mais importante edifício religioso do catolicismo, não é uma catedral, mas sim a igreja do Papa. A catedral de Roma é a basílica de São João de Letrán. A capela Sixtina é de forma retangular, em sua decoração de pinturas afresco participaram Sandro Botticelli, Luca Signorelli, Ghirlandaio entre outros. A parede sobre o altar maior ocupa-a o Juízo Final. No centro da abóbada se representam nove cenas retangulares sobre a Criação e a queda do homem. Retorno ao hotel e restante do tempo livre. Hospedagem.

09/06/24 (16º Dia, Quinta) ROMA - CITY TOUR ROMA ANTIGA + ROMA BARROCA: Café da manhã no hotel, posteriormente saída, com guia local, para visitar ROMA ANTIGA, a Cidade Eterna, que merece uma visitada guiada com calma, para conhecermos muito mais do que os seus tradicionais pontos turísticos. Durante o nosso city tour, vamos falar de milhares de anos de História, personagens poderosos, fontes cinematográficas, praças famosas e sobre o epicentro do Império Romano, como o Coliseu Romano (sem visita interna), Panteão, Palatino, Temas de Caracalas, Circo Massimo. Caminharemos pelas ruas luxuosas do seu centro histórico, escadarias eternizadas por desfiles de moda, mas teremos tempo para degustar um “gelato”, visitar o café mais antigo de Itália e claro, para fotos inesquecíveis. Almoço livre (não incluído) e à tarde visita a ROMA BARROCA: Fontana (Fonte) de Trevi, Panteão e Praça Navona. Começamos o tour com a Fonte de Trevi (visita), que se tornou famosa com o filme de Fellini "A Doce Vida", foi iniciada em 1732 por Nicola Salvi e inaugurada em 1762. Visitaremos o interior do Pantheom (visita), erguido pelo Imperador Adriano no II° Século d.c., conserva a mais ampla Cúpula do mundo. Continuamos na Praça Navona (parada) que surge sobre o antigo Estádio do Imperador Domiciano, com a Fonte dos 4 Rios, obra de Bernini, pai do Barroco Italiano. Terminadas as visitas regresso ao hotel. Hospedagem.

10/06/24 (17º Dia, Segunda) ROMA / PARIS / SÃO PAULO (AÉREO): Café da manhã no hotel, check out até o meio dia. Dia livre para atividades pessoais. Em horário oportuno, traslado ao Aeroporto Internacional Leonardo da Vinci - Fiumiccino - Provincia de Roma para preparativos de embarque - check-in para voo direto de regresso ao Brasil via Paris. Pernoite e refeições a bordo.

11/06/24 (18º Dia, Terça) SÃO PAULO / PORTO ALEGRE (AÉREO): Chegada a São Paulo, desembarque, migração, recolher as malas na esteira, aduana e embarque em voo direto a POA, onde a chegada está prevista para as 14h05. 

SERVIÇOS INCLUÍDOS »
-TÍQUETE AÉREO internacional em bloqueio de grupo, classe econômica - LATAM - GRU / MILÃO // ROMA / GRU.
-TÍQUETE AÉREO nacional em bloqueio de grupo, classe econômica - LATAM - POA / GRU // GRU / POA.
-TAXAS E IMPOSTOS aeroportuários, de emissão, impostos e franquia de bagagem: 1 bagagem de mão de até 10kg e despachada 1 de 23kg.
-TRANSPORTES: Circuito em moderno Ônibus de turismo ou em Micro-ônibus conforme número de passageiros confirmados no grupo.
-BAGAGEM PARA A PARTE TERRESTRE: Ônibus com 40 ou mais poltronas com capacidade para 30 malas (excesso paga à parte).
-Traslados privativos de chegada e saída com assistência de guia de lingua portuguesa ou espanhola.
-GUIA ANFITRIÃO experiente, com conhecimentos gerais da Itália, falando Português ou Espanhol desde o 2º ao 17º dia.
-GUIA ACOMPANHANTE desde POA, experiente, com conhecimentos técnicos e históricos, para mínimo de 18 pessoas no grupo.
-15 Noites de hospedagem em apto duplo ou single categoria standard, conforme listado ou similares;
-CITY TAXS (taxas de turismo das cidades) em todos os destinos com pernoites ou hospedagem do grupo.
-GUIAS LOCAIS, em idioma português ou espanhol, pelo tempo aproximado e indicado no roteiro.
-VISITAS / PASSEIOS, como indicado claramente no itinerário, e pelo tempo mencionado ou aproximado.
-INGRESSOS: Galleria Uffizi, Museu do Vaticano + Basílicas São Pedro e São Francisco em Assis, Alberobello, Ruínas de Pompeia.
-Traslado ida/volta Hotel/Porto/Hotel + Vaporetto (embarcação) Tronchetto / San Marco - Veneza / Tronchetto + Barco ilha Murano.
-Traslado ao Porto de Salerno ida/volta + ferry boat para visita da Costa Amalfitana com desembarques em algumas cidades.
-Traslado ao Porto de Salerno + Jetfoil (lancha rápida) Salerno / Ilha de Capri // Capri / Nápoles + Teleférico + Micro-ônibus na Ilha.
-Serviços de auriculares (radiofones obrigatórios) durantes as visitas com guias locais em português ou espanhol.
-Hospedagem dos guias, o guia italiano o guia brasileiro no mesmo hotel do grupo + refeições deles.
-Maleteiros nos hotéis, somente na saída (checkout), para 1 mala de até 23 kg, quando o checkout for realizado até as 18h.
-Mochila de viagem, nécessaire transparente para líquidos, porta-euros + porta-voucher e etiqueta de bagagem.
-Seguro-viagem internacional, USD 75.000,00 - PLANO GLOBAL SEM COVID - até de 85 anos de idade (consultem adicionais).

Nenhum detalhe encontrado.

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “ITÁLIA SONHADA C/ALBEROBELLO – CINQUE TERRE – COSTA AMALFITANA E AUDIÊNCIA PAPAL – 25/05 a 11/06/2024”

Please wait...

Nenhum detalhe encontrado