PROGRAMAÇÃO COMPLETA »
12/04/26 1º DIA (DOM.) PORTO ALEGRE / LISBOA / BERLIM (AÉREO) Em momento oportuno, conforme voucher, apresentação com o passaporte dentro da validade no Aeroporto de Porto Alegre/RS, embarque a Berlin-Alemanha via Lisboa-Portugal. Refeições limitadas e pernoite a bordo. Chegada no aeroporto de Lisboa em torno das 16:35, desembarque, procedimentos migratórios e alfandegários de ingresso à união Europeia e posteriormente embarque e partida em voo direto com destino a Berlim-Alemanha. Chegada prevista em torno das 22:20, Desembarque, recepção pela equipe local e traslado com assistência ao hotel. Chegada check in. Tempo livre. Hospedagem.
13/04/26 2º DIA (SEG.): BERLIM – CITY TOUR À TARDE: Café da manhã no hotel e manhã livre. À tarde, almoço livre (não incluído). Em torno das 13:00h, saída com guia local para city tour, pelos principais pontos turísticos da cidade, com subida da torre de TV de Berlim (incluído)- Berliner Fernsehturm, onde é possível desfrutar de uma vista maravilhosa sobre a capital da Alemanha. Em seguida, conheceremos lugares históricos como a avenida “Unter den Linden”, os restos do muro de Berlim e o Portão de Brandemburgo e na sequência conheceremos a parte mais moderna da capital como o Parlamento Alemão e a Praça “Potsdamer Platz”. Terminada as visitas retorno ao hotel e restante do tempo livre para aproveitar de forma independente. Hospedagem.
14/04/26 3º DIA (TER) BERLIM / PASSEIO DE BARCO AO LONGO DO RIO SPREE C/GUIA DE AUDIO: Café da manhã no hotel. Em horário oportuno encontro com a guia local no saguão do hotel e o motorista para traslado ao píer de embarque para um passeio de barco ao longo do rio Spree a fim de desfrutar de um relaxante cruzeiro de 2,30 horas de barco por Berlim. Passeio guiado em várias línguas para a apresentação dos pontos mais emblemáticos da cidade como o distrito governamental, o Palácio Bellevue, a Catedral de Berlim e a Ilha dos Museus. Oportunidade também para apreciar a paisagem ouvir fatos interessantes sobre a capital alemã e registrar o passeio em belas fotos instagramáveis. Ao finalizar o passeio, tarde livre em Berlin para atividades independentes. À noite sugerimos um jantar em grupo em restaurante com comida típica alemã. Hospedagem.
15/04/26 4º DIA (QUA.): BERLIM/ POSTDAM / PALÁCIO DE SANSSOUCI (UNESCO). Café da manhã, saída a Potsdam para visitar o Palácio de Sanssouci (UNESCO) com ingresso incluído. O Palácio foi uma das casas de verão de Frederico, o Grande, Ex-Rei da Prússia. Terminadas as visitas, seguimos a Berlim, a capital da Alemanha, desde 31 de agosto de 1990. Algumas recordações da história turbulenta da cidade no século XX são o Memorial do Holocausto e as ruínas do Muro de Berlim, repletas de grafites ou visitar de forma opcional (quem não conseguiu no dia anterior) da Ilha dos Museus, um complexo de museus na parte norte da Ilha Spree, no coração histórico de Berlim, Alemanha. É um dos pontos turísticos mais visitados da capital e um dos locais de museus mais importantes da Europa. Hospedagem.
16/04/26 5° DIA (QUI.): BERLIM / POZNAN / VARSÓVIA (313 km): Café da manhã até. Saída em direção a Poznan. Chegada e passeio a pé com guia em uma das maiores e mais antigas cidades da Polônia. O centro turístico da cidade é a Praça do Mercado Antigo, com monumentos valiosos e numerosos museus. A Câmara Municipal renascentista, com belas galerias abertas, alberga o Museu de História da Cidade etc. Continuação da viagem para Varsóvia. Chegada ao hotel, check in e tempo livre. Hospedage
17/04/26 6º DIA (SEX.): VARSÓVIA – CITY TOUR: Após o café da manhã, saída para um passeio panorâmico pela encantadora Varsóvia, capital da Polônia . Durante o passeio, percorremos a elegante Rota Real, repleta de edifícios históricos, palácios e joias que refletem o passado aristocrático da cidade. Faremos uma parada para admirar o imponente Castelo Real (visita externa), antiga residência dos monarcas poloneses. Seguiremos em direção ao bairro judeu, onde conheceremos monumentos que prestam homenagem às vítimas e à resistência durante a Segunda Guerra Mundial. Finalizamos o passeio nos belos e tranquilos Jardins Saxões , um dos mais antigos parques públicos da Polônia, ideal para contemplar a chegada da primavera. Tarde livre para aproveitar a cidade ao seu ritmo. hospedagem.
18/04/26 7º DIA (SÁB.) VARSÓVIA / CZESTOCHOWA: Após o café da manhã, partimos rumo a Czestochowa, o mais importante centro de peregrinação religiosa da Polônia, onde visitaremos o célebre Santuário de Jasna Góra , que abriga o ícone da Virgem Negra, padroeira de todos os poloneses. O santuário impressiona pela grandiosidade de sua estrutura e pela espiritualidade que emana do local, que atrai milhões de fiéis ao longo dos séculos. A devoção mariana reina absoluta em Czestochowa, tornando esta visita uma experiência profundamente simbólica. Á noite jantar incluído no restaurante do hotel. Hospedagem.
19/04/26 8º DIA (DOM.) CZESTOCHOWA / AUSCHWITZ / WADOWICE / CRACÓVIA (195 km): Café da manhã no hotel e ainda pela manhã, saída para Auschwitz, o mais conhecido dos campos de concentração nazistas, símbolo do Holocausto. Transformado em museu e memorial, o local conserva os barracões, trilhos e objetos pessoais das vítimas, oferecendo um testemunho profundo sobre os horrores da Segunda Guerra Mundial. A visita, guiada e silenciosa, é uma experiência impactante e necessária para compreender a dimensão histórica daquele período sombrio da humanidade. Em seguida, continuamos nossa viagem até Cracóvia, uma das cidades mais antigas e belas da Europa Central . Para facilitar a visita da manhã paramos em Wadowice, cidade natal do Papa João Paulo II , onde podemos conhecer os principais pontos de interesse como a Casa da Família de João Paulo II, a Basílica da Apresentação da Santíssima Virgem Maria e a Praça João Paulo II e provar o famoso “kremówka”, um bolo de creme tradicional da região. Hospedagem em Cracóvia.
20/04/26 9º DIA (SEG.): CRACÓVIA: Café da manhã no hotel e ainda pela manhã faremos um passeio panorâmico que revelará alguns de seus mais importantes tesouros, como o majestoso Castelo de Wawel, as imponentes igrejas medievais, e a Cidade Velha, classificada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Visitaremos também a tradicional Lonja dos Tecidos, que ainda hoje funciona como mercado, o antigo gueto judeu, e as ruas elegantes com palácios barrocos, que nos transportam à atmosfera histórica e cultural desta fascinante cidade. Na parte da tarde, obrigaremos até as impressionantes Minas de Sal de Wieliczka (ingresso incluído) , também reconhecidas pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Este complexo possui mais de 300 km de túneis e galerias, repleto de esculturas esculpidas no sal, câmaras, lagos modulares e até uma igreja totalmente feita de sal, onde ainda hoje são celebradas missas. Um verdadeiro mundo mágico abaixo da terra que surpreende a todos os visitantes. Ao final do dia, retorno a Cracóvia. Noite livre para passeios, jantar ou descanso. Hospedagem em Cracóvia.
21/04/26 10º DIA (TER.): CRACÓVIA / AMSTERDÃ (AÉREO): Café da manhã no hotel, Check out e Traslado ao aeroporto de Varsóvia para viagem aérea a Amsterdã, Capital da Holanda. Amsterdã ou Amsterdã é a capital da Holanda , conhecida por seu patrimônio artístico, um sistema elaborado de canais e casas estreitas com telhados de duas águas, legados da era dourada do século XVII na cidade. O bairro de museus abriga o Museu Van Gogh, o Rijksmuseum, com obras de Rembrandt e Vermeer, e o Stedelijk, que privilegia a arte moderna. O ciclismo é uma característica essencial da cidade, que possui grande quantidade de ciclovias. Chegada, traslado ao Hotel, check in. Tempo livre. Hospedagem.
22/04/26 11º DIA (QUA.): AMSTERDÃ – CITY TOUR: Café da manhã no hotel e posteriormente início a visita, com guia local, de Amsterdã. Primeiro o museu Van Gogh (ingresso incluído), para conhecer a obra do pintor holandês, exposição máxima do pós-impressionismo, posteriormente. A viagem passeio panorâmico em ônibus, passando pela Praça Dam no centro da rede de canais, o Palácio Real, a Igreja Nova, a Bolsa, a Estação Central, a Igreja de S. Nicolau, o porto imortalizado por Jacques Brel, entre outros. O city tour termina em torno das 12h, retornando ao hotel. Almoço livre (não incluído) e toda a tarde e noite livres. Sugerimos as seguintes visitas: 1º MUSEU RIJKSMUSEUM – museu nacional dos Países Baixos, dedicado às artes e história com obras de Rembrandt e Vermeer, 2º MUSEU STEDELIJK, que privilegia a arte moderna, 3º MERCADO DE FLORES (BLOEMENMARKT) está cheio de história para contar, localizado bem no centro da cidade as plataformas flutuantes hospedam diversas bancas de flores, remetendo aos tempos em que as flores e os bulbos foram entregues de barco. É aqui que você encontra uma grande variedade de souvenirs e, claro, flores, 4º MUNTOREN, antiga torre que ficou conectada a uma das antigas entradas da cidade medieval. Terminadas as visitas, traslado ao hotel e tempo livre. Hospedagem.
23/04/26 12º DIA (QUI.) AMSTERDAM / MARKEN / VOLENDAM / ZAANSE SCHANS / AMSTERDAM (80 km): Café da manhã no hotel e posteriormente saída com guia local em ônibus da transporte para conhecer a região dos polders, visita à bucólica aldeia de Marken, uma ilha que num passado recente foi ligada a terra por um dique, onde a oportunidade de ver ou comprar os famosos tamancos de madeira. Posteriormente, passeio de barco de 30 minutos entre Marken e Volendam, desembarque na vila de pescadores e visite uma loja de queijos – Simonehoeve Cheese and Clog Factory – fazenda de queijo e fabricante de tamancos perto de Volendam. Finalmente vamos conhecer o vilarejo de moinhos Zaanse Schans, um dos ícones holandeses com os famosos moinhos de vento. Zaanse Schans é um bairro de Zaandam, perto de Zaandijk, Holanda. É mais conhecido por sua coleção de moinhos de vento e casas de madeira que foram realocadas aqui da região mais ampla ao norte de Amsterdã para preservação. Almoço livre (não incluído) no local a ser definido e retorno ao hotel de Amsterdã ao final do passeio. Restante do tempo livre, sugerimos andar pelos CANAIS E PONTES DA CIDADE. O conjunto de canais da cidade foi denominado Patrimônio Mundial pela UNESCO. Hospedagem
24/04/26 13º DIA (SEX.): AMSTERDAM / LISSE – PARQUE DAS TULIPAS KEUKENHOF / ROTTERDAM (60 + 40 Km): Café da manhã no hotel, check out e saída em direção ao município de Lisse para visitar o PARQUE DAS TULIPAS DE KEUKENHOF (ingresso incluído). Keukenhof, também conhecida como o Jardim da Europa, é o maior jardim de flores do mundo. O Parque conta com 32ha, é a mostra dos horticultores holandeses que, com cerca de 7 milhões de plantas de bulbo, conseguem cultivar um dos jardins mais espetaculares do mundo. Almoço livre (não incluído), informamos que parque possui uma ótima infraestrutura para os visitantes; as opções para alimentação são restaurantes e quiosques. Outra opção é levar o seu próprio lanche. Terminada a visita, saída para a cidade de Haia, sede política e administrativa da Holanda. À chegada almoço livre (não incluído) e posteriormente, Visita a pé da cidade, com destaque para o Binnenhof – Parlamento Holandês, edifício histórico no centro da cidade, datado do século XIII, complexo administrativo e político do país. Durante nosso passeio a pé por Haia, “esbarraremos” ainda, em diversas ruazinhas charmosas com lojinhas e cafés bem ao estilo dessa cidade. E teremos, claro, uma pausa para se deliciar com um cafezinho ou chocolate quente. Seguindo essa primeira parte do passeio caminhando até o Palácio da Paz – Tribunal Internacional, construção imponente do século XX que teve como objetivo a busca pela paz no mundo (sem visitar internamente). É aqui que vários assuntos humanitários são tratados, tais como: direito de asilo, fronteiras marítimas, relação diplomática entre países etc. Na sequência, visita do Museu Mesdag (Museu de Arte) com o Panorama Mesdag, uma pintura circular que retrata de forma fascinante. Terminadas as visitas vamos pernoitar em hotel de Rotterdam. Check in tempo Livre. Hospedagem
25/04/26 14º DIA (SÁB.) ROTTERDAM / ANTUÉRPIA / BRUXELAS (180 km): Café da manhã no hotel, Check out e posteriormente, visita panorâmica da cidade, onde se encontra o maior porto marítimo da Europa e é a Cidade Mais Moderna da Holanda, reconstruída depois da 2ª Guerra Mundial. Panorâmico pelo bairro Delfshaven com comércio ao lado do canal e da igreja dos Pais Peregrinos, onde rezaram antes de velejar para a América. Museu Marítimo – Museum Rotterdam (sem ingresso) com exposições das memórias da cidade e antigas naves, percorrem a história fluvial-marinha da cidade. O bairro de Depois de quase totalmente reconstruída após a 2ª Guerra Mundial, a cidade agora é conhecida por sua ousada arquitetura moderna. Terminada a panorâmica, saída em direção da Antuérpia, a maior de Flandres (região da Bélgica localizada ao norte do país) e segunda da Bélgica. Em momento oportuno chegada e visita ao quarteirão antigo, com especial destaque para a Catedral, o maior monumento da Bélgica com uma área de cerca de 1 ha; a Grande Praça (Grote Markt), a Câmara Municipal (Stadthaus) e a Fonte de Brabo. Finalizadas as visitas, tempo para almoço livre (não incluído) e seguimos a Bruxelas. Chegada. Check in. Hospedagem.
26/04/26 15º DIA (DOM.) BRUXELAS – CITY TOUR: Café da manhã no hotel. Visita panorâmica dos principais pontos de interesse com destaque ao Atomium, Edifícios Comunitários, Parque do Cinquentenário, Palácio Real e Praça dos Palácios. Visita, a pé, à Grande Praça, uma das mais bonitas do mundo, com as antigas casas das corporações e a Câmara Municipal (Patrimônio da Humanidade pela UNESCO). Visita ainda ao monumento dedicado ao pequeno Manneken Pis – o símbolo mais famoso da cidade. Tarde livre para seguir explorando, por conta, a cidade. A capital da Bélgica com uma história bem antiga, acredita-se que foi estabelecida por volta do ano 580, mas foi oficialmente fundada em 979 d.C. O nome deriva do holandês antigo e significa algo como “casa no pântano”. A Bélgica como um todo sempre foi um país neutro que procurou não se envolver diretamente com conflitos. Desde o fim da Segunda Guerra Mundial, Bruxelas tem sido um centro importante para a política internacional e tornou-se o lar de numerosas organizações internacionais, políticos, diplomatas e funcionários públicos. Ela é uma das sedes da União Europeia. A cidade tem uma diversidade imensa, devido aos imigrantes, com muitas culturas e línguas, além dos oficiais (holandês e francês). Hospedagem.
27/04/26 16º DIA (SEG.) BRUXELAS / BRUGES / GENT ou GANTE / BRUXELAS (205 km ida/volta): Café da manhã no hotel. Saída em direção a Brugge, joia da coroa da antiga Flandres que nasceu do esplendor econômico dos séculos XII e XIV. É hoje uma das mais belas cidades flamencas, com o seu urbanismo medieval gótico, presente no casamento que preenche as ruelas e rodeia os belos canais de seu centro histórico. Bruges, capital da Flandres Ocidental no noroeste da Bélgica, distingue-se pelos seus canais, ruas de paralelepípedos e edifícios medievais. Seu porto, Zeebrugge, é um importante centro europeu de pesca e comércio. Na Praça Burg, no centro da cidade, o Stadhuis (prefeitura) do século IV tem um céu ornamental esculpido. Nas proximidades, a Praça Markt tem uma torre de sino do século XIII com um órgão de 47 sinos e uma torre de 83 metros de altura com vista panorâmica. No retorno a Bruxelas parada em Gent ou Gante. Almoço livre (não incluído) e panorâmica da cidade que mantém o esplendor moderno do apogeu dos séculos XII a XIV. Destaque para a Catedral de Santo Bavo, o Beffroi (campanário), Torre do Século XIV; Stadhuis, Graslei e Korenlei, duas ruas à margem do canal onde se situava o antigo porto de Gent. Retorno ao Hotel e restante do tempo livre. Hospedagem.
28/04/26 17º DIA (TER.) BRUXELAS / LISBOA / PORTO ALEGRE (AÉREO): Sem café da manhã, Check out às 02h:00, traslado ao Aeroporto Internacional de Bruxelas, para viagem aérea de retorno ao Brasil, via Lisboa-Portugal para conexão com o voo direto a Porto Alegre. Chegada em torno das 21:45. Desembarque, migração, retirada da bagagem, aduana e bem-vindo-vindo à sua cidade de origem. Despedida do grupo. FIM DOS SERVIÇOS.