Roteiro

10/04 a 25/04/2024 - 16 dias

ALEMANHA COMPLETA: FRANKFURT => NAVEGAÇÃO DO RIO RENO => ST. GOAR - COLÔNIA - HAMBURGO - POTSDAM-PALÁCIO SANSSOUCI - BERLIM - NUREMBERG - ROTHENBURG OB DER TAUBER (ROTA ROMÂNTICA) - MUNIQUE - NEUSCHWANSTEIN - WIESKIRCHE - OBERAMMERGAU - LINDERHOF - ABADIA DE ETTAL - FÜSSEN - LAGO CONSTANÇA (FLORESTA NEGRA) - MUSEU ALEMÃO DO RELÓGIO (DEUTSCHES UHRENMUSEUM) - VILLINGEN-SCHWENNINGEN - HAUSACH =>TREM DA FLORESTA NEGRA => BADEN-BADEN - HEIDELBERG.

SOBRE OS DESTINOS » A ALEMANHA é um dos países mais organizados do planeta, limpo e pontual, responsável e inteligente. E o melhor é que não faltam animação, belas paisagens, castelos, jardins floridos, montanhas, vales, lagos e rios, com muita história e cultura. A Oktoberfest de Munique, concertos de Bach e Beethoven exemplificam a genialidade humana, enquanto edificações como o castelo de Neuschwanstein, perto de Füssen, e a Catedral de Colônia mostram um pouco da história dessa nação que é um dos pilares da União Europeia. Ao mapear as cidades a serem visitadas, dá para escolher de tudo um pouco, das pequenas e encantadoras Rothenburg  e Heidelberg a grandes metrópoles, como Berlim, que pulsam com uma vida cultural animada, baladas noturnas e lojas com produtos de design exclusivo. O sistema de transporte do país é impecável, com trens, bondes, estradas e aeroportos moderníssimos. A infraestrutura turística conta com hotéis e restaurantes bem cuidados e equipes bem treinadas. O inglês é tido como segundo idioma, o que facilita bem a vida dos turistas não versados na língua de Goethe. Alemanha Completa – circuito todo rodoviário Frankfurt a Frankfurt, com Navegação pelo Rio Reno, vamos ao norte do país, na sequência Berlim, Rota Romântica e o Castelo Neuschwanstein, Floresta Negra com o Trem da Floresta Negra. Então, prepare-se e reserve seu lugar para descortinar a Fascinante Alemanha, com todo cuidado e apoio necessários para sua segurança e encantamento. Vagas: 30 lugares! Vamos?

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA – ROTEIRO »
10/04/24 (1º Dia, Quarta): PORTO ALEGRE / SÃO PAULO / FRANKFURT (AÉREO):  Apresentação no Aeroporto Internacional de Porto Alegre com pelo menos 3 horas de antecedência ao horário do voo, com o passaporte dentro da validade e outras documentações a serem informadas oportunamente. Partida do voo a Frankfurt – Alemanha, com escala e conexão (malas seguem ao destino final desde Porto Alegre) no aeroporto de São Paulo (GRU). Pernoite e refeições a bordo.

11/04/24 (2º dia, Quinta) SÃO PAULO / FRANKFURT (AÉREO): Chegada a Frankfurt. Desembarque, migração com apresentação do passaporte, junto com a autorização da entrada à União Europeia e posteriormente recepção pelo guia local e traslado ao hotel. Durante o trajeto serão dadas algumas informações, recomendações para aproveitar bem a visita. Check-in no hotel, acomodação e restante do tempo livre para descansar ou começar a explorar a cidade. Frankfurt é uma cidade que impressiona pelos seus edifícios altos, aconchegantes e charmosos, localizada à beira do rio Meno na região central da Alemanha, é um grande centro financeiro que abriga o Banco Central Europeu. Local de nascimento do famoso escritor Johann Wolfgang von Goethe, cuja antiga residência é hoje o museu Goethe-Haus. Como a maior parte da cidade, a construção foi danificada durante a 2ª Guerra Mundial e, depois, reconstruída. A Altstadt (Cidade Antiga) foi reformada e abriga a praça Römerberg. Hospedagem.

12/04/24 (3º dia, Sexta) FRANKFURT – CITY TOUR: Café da manhã no hotel, posteriormente city tour com guia local em português pelo período de 3 horas. Primeiramente tour panorâmico pela cidade que impressiona pelos seus arranha-céus e de perto se mostra encantadora. Desfrute passeando pelo Römerberg, maravilhosamente restaurado, pela margem do rio Main e os museus a seus lados, pela curiosa viela “Fressgass“, a antiga Ópera e pela elegante rua Goethestrasse,  naturalmente passará pela casa de Goethe, a igreja de Paulus, e desfrutar da maravilhosa vista da cidade do Hauptwache. Restante do dia livre à sua disposição. Recomendamos visita ao Goethe House, ao Staedel Museum que possui um acervo fixo e abriga exposições temporárias de arte moderna e impressionismo. O Museu German Film Museum, por outro lado, é mais moderno e interativo, com instalações bacanas para conhecer. A Catedral de São Bartolomeu, ideal para turistas com vertente religiosa e repleta de espiritualidade. Hospedagem.

13/04/24 (4º dia, Sábado) FRANKFURT  / ST. GOAR / BOPPARD/ COLONIA/ DORTMUND (240 km): Café da manhã no hotel, posteriormente check out e saída em viagem a Colônia, acompanhado do Guia anfitrião e guia do grupo com paradas no trajeto para visitas e navegação. Logo em seguida fará uma viagem de barco de 35 km desde Rudesheim, que mostra o trecho mais pitoresco do rio Reno: o vale de Loreley. Depois de desembarcar em St. Goar, visitaremos oportunamente Boppard que é uma cidade localizada no distrito de Rhein-Hunsrück, em Renânia-Palatinado, Alemanha. Situada na margem oeste do rio Reno, continuação da viagem em direção a cidade de Colônia. Passeio panorâmico pela cidade de Colônia (não inclui visita guiada dentro da Catedral de Colônia e Museu Ludwig). Colónia, uma cidade com 2 mil anos que se estende ao rio Reno na Alemanha ocidental, é o centro cultural da região. A Catedral de Colônia, com dois pináculos, um ponto de referência da arquitetura gótica tardia situada no centro da cidade velha reconstruída, é também conhecida pelo relicário medieval em ouro e pelas vistas deslumbrantes para o rio. No seu tempo livre sugerimos visitar o Museu Ludwig que exibe arte do século XX, incluindo diversas obras-primas de Picasso, e o Museu Romano-Germânico, viagem a Dortmund. Hospedagem.

14/04/24 (5º Dia, Domingo) DORTMUND / BRÉMEN / HAMBURGO (444 km): Café da manhã no hotel, posteriormente check out e saída para viagem rodoviária com o ônibus da excursão, com destino a Hamburgo, acompanhado do Guia anfitrião e guia do grupo. Bremen é a 11º maior cidade da Alemanha, com o centro um histórico extremamente rico, impressionante e cheio de estátuas por todo o canto. Tempo para conhecer o bairro Schnoor com ruelas fofas estilo medieval. A casa mais antiga data do século 15, e algumas ruas são tão estreitas que só passa uma pessoa de cada vez, e as vezes só de lado. O bairro é cheio de lojas de lembrancinhas, cafés e artesanato. A cidade se estende pelo rio Weser, no noroeste da Alemanha. É conhecida pelo seu papel no comércio marítimo, representado por edifícios hanseáticos na Praça do Mercado. A Câmara Municipal, ornamentada e de estilo gótico, tem uma fachada renascentista e grandes maquetas de navios na sala superior. Nas proximidades, encontra-se a estátua de Roland, uma gigantesca figura de pedra que simboliza a liberdade de comércio e a Catedral de São Pedro, Almoço livre (n/ incluído) e a continuação seguimos a Hamburgo,  diretamente ao hotel para acomodação. Hospedagem.

15/04/24 (6º Dia, Segunda) HAMBURGO – CITY TOUR: Café da manhã no hotel e posteriormente saída para city tour pelos principais pontos turísticos de Hamburgo. Encontro com o/a guia local para visita panorâmica da cidade, passando pela rua central da cidade, Jungfernstieg, conecta a Neustadt (cidade nova) com a Altstadt (cidade antiga), que abriga monumentos como a Igreja de São Miguel, do século XVIII, o imponente parlamento hamburguês, o Rathaus, em estilo neogótico, passagem pelo lago Binnenalster que é repleto de barcos e cercado de cafés. Tour Opcional (abre até as 21:00h), visita do Miniatur Wunderland que é um mundo minúsculo com trens, ônibus, aeroportos, escritórios e, claro, pessoas em miniatura de todas as culturas, e é o que mais atrai turistas em toda a Alemanha. Terminadas as visitas traslado ao hotel para acomodação e restante do tempo livre. Hamburgo deve a sua fama mundial à elegância das suas antigas avenidas, ao seu porto – 2º maior da Europa, conectada ao Mar do Norte pelo rio Elba. A cidade é cruzada por centenas de canais e ao conhecido bairro da boêmia de St. Pauli (próximo ao porto). Hospedagem.

16/04/24 (7º Dia, Terça) HAMBURGO / POTSDAM – PALÁCIO SANSSOUCI / BERLIM (320 km total): Café da manhã no hotel, check out e saída acompanhado do Guia anfitrião e guia do grupo em direção a Potsdam (4 horas de trajeto) com paradas técnicas, se necessário. Chegada perto do meio dia a Potsdam, almoço livre (não incluído) e posteriormente visita do Palácio de Sanssouci (UNESCO) com ingresso incluído. O Palácio foi uma das casas de verão de Frederico, o Grande, Ex-Rei da Prússia. Logo após, visitaremos o Palacio Cecilienhof (ingresso incluído), foi o último palácio construído pela Casa de Hohenzollern, a dinastia que governou o Reino da Prússia e o Império Alemão até o final da Primeira Guerra Mundial. Terminadas as visitas, seguimos a Berlim, a capital da Alemanha, desde 31 de agosto de 1990. Algumas recordações da história turbulenta da cidade no século XX são o Memorial do Holocausto e as ruínas do Muro de Berlim, repletas de grafites. Hospedagem.

17/04/24 (8º Dia, Quarta) BERLIM – CITY TOUR: Café da manhã no hotel, saída para city tour, com guia local, pelos principais pontos turísticos da cidade, com subida da torre de TV de Berlim – Berliner Fernsehturm (ingresso incluído), onde é possível desfrutar de uma vista maravilhosa sobre a capital da Alemanha. Em seguida, vamos conhecer lugares históricos como a avenida “Unter den Linden“, restos do muro de Berlim e o Portão de Brandemburgo e na sequência vamos conhecer a parte mais moderna da capital como o Parlamento Alemão e a Praça “Potsdamer Platz”. Terminada as visitas retorno ao hotel e restante do tempo livre. Sugerimos visitar na parte norte da Speeinsel, uma ilha no rio Spree, a Ilha dos Museus (Museumsinsel) tem este nome por abrigar cinco museus renomados mundialmente (segunda fechado). Declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1999, a Ilha dos Museus foi concebida para ser um lugar dedicado à arte e à ciência. Hospedagem.

18/04/24 (9º Dia, Quinta) BERLIM / BAMBERG / NÜREMBERG (460 km): Café da manhã no hotel, posteriormente check out e saída em viagem a Nuremberg, trajeto de 6 horas com paradas técnicas e para almoço livre. Parada em Bamberg, tour panorâmico, com guia local, a fim de conhecer um pouco esta cidade localizada no norte da Baviera é famosa pela sua cerveja e seu centro histórico (PATRIMÔNIO UNESCO). Depois continuamos a viagem a Nuremberg (60 km), na chegada tour panorâmico pela cidade, com arquitetura medieval, como as fortificações e as torres de pedras de Altstadt (Cidade Velha). Na fronteira de Altstadt, ao norte, cercado de prédios com telhados vermelhos, fica o castelo Kaiserburg. A Hauptmarkt (praça central) contém a Schöner Brunnen, a “fonte bela” dourada, com fileiras de imagens, e Frauenkirche, uma igreja gótica do século 14.Seguimos ao hotel para acomodação e tempo livre. Esta metrópole moderna, com mais de meio milhão de habitantes, combina excelente infraestrutura, com bons hotéis, restaurantes requintados e transporte eficiente, a uma história milenar, guardada por muralhas medievais e castelos. Hospedagem.

19/04/24 (10º Dia, Sexta) NUREMBERG / ROTHENBURG OB DER TAUBER / MUNIQUE (90+266 km): Café da manhã no hotel, posteriormente check out e saída em viagem a Munique, acompanhado do Guia anfitrião e guia do grupo com paradas técnicas e visitas no trajeto. No caminho, vamos visitar ROTHENBURG OB DER TAUBER. Rothenburg, uma das cidades mais antigas e preferidas da tradicional e turística da Rota Romântica (Rodovia D7 de Wurtzburgo a Füssen – mais de 300 km), foi cidade imperial livre de 1170 a 1240. Rothenburg domina, desde sua posição estratégica, o curso serpenteante do rio Tauber. Um passeio por esta cidade, pelas suas ruas estreitas e pavimentadas é como uma viagem aos séculos passados, sua imagem não mudou desde a Idade Média: com suas casas excepcionalmente bem conservadas de enxaimel, sua prefeitura histórica e ao redor a muralha medieval. Tempo livre para almoço (não incluído) e posteriormente seguiremos viagem pela ROTA ROMÂNTICA até Elchingen (130 km), passando depois por Augsburgo e chegando a Munique ao final da tarde, diretamente para acomodação no hotel, restante do tempo livre. Hospedagem.

20/04/24 (11º Dia, Sábado) MUNIQUE – CITY TOUR: Café da manhã no hotel, check out e posteriormente saída para tour panorâmico, com guia local, pelos principais pontos turísticos da cidade de Munique, com especial destaque para a Praça da Ópera e o Palácio Real, a Avenida Maximilian e a Königsplatz, o Parque Olímpico e o Mundo da BMW. Para finalizar do centro, a pé, onde podemos admirar a Prefeitura com o seu famoso carrilhão, finalizando na praça principal “Marienplatz”. Munique é a capital da Bavária, abriga prédios centenários e inúmeros museus, conhecida pela celebração anual Oktoberfest (festa da cerveja) e pelas cervejarias, inclusive a famosa Hofbräuhaus – cervejaria com 3 andares que data do século 16 (1589), com um restaurante bávaro, shows e atmosfera animada. Na Altstadt (Cidade Velha), a praça central Marienplatz contém pontos turísticos como o Neues Rathaus (paço municipal) neogótico com um famoso espetáculo de glockenspiel que ressoa e reencena histórias do século 16. Munique, uma das mais alegres cidades do país. Almoço livre e restante do tempo livre. Hospedagem.

21/04/24 (12º Dia, Domingo) MUNIQUE / PALÁCIO DE LINDERHOF / CASTELO DE NEUSCHWANSTEIN / FÜSSEN (141 km): Café da manhã no hotel, check out e saída em direção a Ettal, Hohenschwangau e Füssen. Parada para visitar (ingresso incluído e áudio guia) o PALÁCIO DE LINDERHOF, palácio real na Alemanha, construído entre 1869 e 1878. no sudoeste da Baviera e é o menor dos três palácios construídos pelo Rei Luis II da Baviera, mas o único que o monarca viu concluído. Almoço livre (não incluído) e posteriormente vamos visitar o CASTELO DE NEUSCHWANSTEIN (ingresso sem filas incluído), construído por Luís II, o famosos Rei Louco, na segunda metade do século XIX, perto das cidades de Hohenschwangau e Füssen. O Castelo de Neuschwanstein é uma construção dos sonhos rodeada por uma bela paisagem que inspirou o próprio Walt Disney para a criação do castelo da Bela Adormecida. Terminadas as visitas vamos ao hotel de Füssen, acomodação e tempo livre. Füssen é uma cidade bávara na Alemanha, na fronteira com a Áustria e a montanha Tegelberg que conta um teleférico panorâmico, entre outros atrativos. Hospedagem.

22/04/24 (13º Dia, SEG.) FÜSSEN  / STEINGADEN => FLORESTA NEGRA / FURTWANGEN / VILLINGEN-SCHWENNINGEN (320 km): Café da manhã no hotel, posteriormente check out e saída às 07:30h em viagem para a região da Floresta Negra, acompanhado do Guia anfitrião e guia do grupo com paradas técnicas e visitas. A primeira parada do grupo é na Igreja Wieskirche, de estilo rococó, centro peregrinação da Baviera, e recebe visitas de mais de 1 milhão de pessoas por ano. A continuação seguimos em direção da Floresta Negra, passando por belíssimas paisagens, em parte beirando o Lago Constança, que faz fronteira com a Áustria, Suíça e a Cordilheira dos Alpes, com uma parada breve para fotos. A continuação entraremos na região da FLORESTA NEGRA que é uma cordilheira, uma cadeia montanhosa de baixa altitude, coberta em grande parte por uma vegetação densa. A região ficou famosa por ser a “terra dos relógios Cuco”, da torta de chocolate, cereja e chantilly, que tem o seu nome, e por ter sido cenário dos clássicos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho e João e Maria, por exemplo. Parada para almoço (não incluído) em FURTWANGEN, cidade dos relógios. Visita do German Clock Museum – Museu Alemão do Relógio (Deutsches Uhrenmuseum), com mais de 150 anos de história. A continuação seguimos para Villingen-Schwenningen, diretamente ao hotel para acomodação e restante do tempo livre. Villingen é uma cidade medieval, capital da “Estrada dos Relógios”, que atravessa as magníficas paisagens da Floresta Negra e cidades medievais na zona de Baar, com bosques, rios e castelos e passa por locais famosos pela fabricação de relógios cuco e de artesãos que criaram verdadeiras obras de arte para marcar o tempo”. À noite jantar de confraternização incluído (sem bebidas). Hospedagem.

23/04/24 (14º Dia, Terça) VILLINGEN-SCHWENNINGEN / TREM DA FLORESTA NEGRA DE HAUSACH A BADEN-BADEN / HEIDELBERG  (230 km): Café da manhã no hotel e checkout para saída em torno das 08:00h para viagem a Heidelberg, acompanhado do Guia anfitrião e guia do grupo com paradas técnicas e visitas. Na saída visita panorâmica breve da cidade de Villingen-Schwenningen e posteriormente traslado de 40 km± à estação do TREM DA FLORESTA NEGRA em Hausach para embarcar e percorrer uma pequena parte da Estrada de Ferro da Floresta Negra, uma lenda alemã. Em torno das 11:00h, embarque com destino a Baden-Baden, passando por Offenburg (malas seguem no ônibus), com chegada às 12:00h. Tempo para almoço (não incluído) e embarque no ônibus da excursão para um tour panorâmico pela cidade, onde antigamente residia a alta nobreza europeia. Além de ser famosa por suas fontes de águas termais, Baden-Baden é um dos principais destinos de turismo de luxo da Alemanha. A continuação seguimos viagem a Heidelberg, cidade localizada às margens do rio Neckar, no sudoeste da Alemanha, e conhecida pela respeitada Universidade de Heidelberg – século XIV. Chegada ao hotel. Hospedagem.

24/04/24 (15º Dia, Quarta) HEIDELBERG – CITY TOUR / FRANKFURT (88 km) // FRANKFURT / SÃO PAULO (AÉREO): Café da manhã no hotel, posteriormente visita do famoso Castelo de Heidelberg (ingresso incluído para o Castelo e Terraço de Heidelberg, incluindo funicular, Jardim do Castelo, Grande Tun e Museu do Boticário Alemão). O Castelo se trata de um Palácio de arquitetura gótica e renascentista, inaugurado em 1214 e foi por vários séculos, o lugar foi a residência dos príncipes-eleitores do Palatinado. Hoje é uma das mais famosas ruínas da Alemanha e o maior símbolo da cidade. Logo depois, passeio pelo centro histórico, com a igreja gótica Heiliggeistkirche que se destaca na Markt Platz, praça principal repleta de cafés na Altstadt. Lembrando que o checkout do hotel é até o meio-dia, sugerimos fazê-lo anterior ao almoço livre (não incluído), e a partir das 14:30h, traslado ao aeroporto de Frankfurt para o voo de retorno ao Brasil. Partida prevista do voo às 21h25. Refeições e pernoite a bordo.

25/04/24 (16º Dia, Quinta) SÃO PAULO / PORTO ALEGRE (AÉREO): Chegada prevista do voo de Frankfurt às 04h25. Procedimentos de desembarque, migração, retirada da bagagem, aduana e procedimentos de check-in no guichê da LATAM para a viagem aérea a Porto Alegre/RS. Partida do voo às 07h45 e chegada às 09h30 (horários previstos). FIM DE NOSSOS SERVIÇOS.

OBSERVAÇÃO MUITO IMPORTANTE » A ordem das visitas programadas poderá ser alterada, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem, sem deixar de cumprir a programação, exceto por força maior. Consulte seu guia acompanhante sobre possibilidades de passeios opcionais no seu tempo livre. Estamos e estaremos sempre cuidando de tudo para você tirar o máximo de proveito da sua viagem!

SERVIÇOS INCLUÍDOS »
-TÍQUETE AÉREO DOMÉSTICO LATAM, em voo regular, classe econômica, voos: POA / SÃO-GRU / POA
-TÍQUETE AÉREO INTERNACIONAL LATAM, em voo regular, classe econômica, voos: GRU/FRANKFURT // FRANKFURT / GRU.
-TAXAS E IMPOSTOS aeroportuários, de emissão e franquia de bagagem: 1 bagagem de mão de até 10kg e despachada 1 de 23kg.
-TRANSPORTE: Circuito em Ônibus de turismo ou em Micro-ônibus conforme número de passageiros confirmados no grupo.
-BAGAGEM PARA A PARTE TERRESTRE: Ônibus com 40 ou mais poltronas com capacidade para 30 malas (excesso paga à parte).
-Traslados privativos de chegada e saída com assistência de guia de lingua portuguesa ou espanhola;
-Acompanhamento de experiente guia anfitrião de língua em Português ou Espanhol desde o 4º ao 15º dia;
-Guia de turismo profissional cadastrado no CADASTUR desde POA/RS, para mínimo de 18 pessoas no grupo.
13 Noites de hospedagem em apto duplo ou single com café da manhã, conforme listado ou similares.
-01 jantar de confraternização entrada, prato principal e sobremesa (sem bebidas) no restaurante do hotel de Villingen.
-CITY TAXS (taxas de turismo da cidade) em todos os destinos com pernoites ou hospedagem do grupo.
-GUIAS LOCAIS, em idioma português ou espanhol, pelo tempo aproximado e indicado no roteiro.
-VISITAS / PASSEIOS, como indicado claramente no itinerário, e pelo tempo mencionado ou aproximado.
Ingressos: Passeio de barco pelo rio Reno, Torre de televisão de Berlim, Palácio Sanssouci, Castelo Neuschwanstein, Palácio Linderhof, German Clock Museum, Passeio de Trem da Floresta Negra e o Castelo Heidelberg.
-Serviços de auriculares (radiofones obrigatórios) em algumas visitas, principalmente museus.
-Gastos dos guias, do guia europeu e do guia brasileiro, e hospedagem deles no mesmo hotel do grupo.
-Gastos com estacionamentos, pedágios e taxas de trânsito para a circulação pelas rodovias alemãs.
-Bolsa pequena de viagem, nécessaire, porta-euros, porta-voucher e duas etiquetas para as malas.
-Seguro-viagem internacional, USD 75.000,00 – PLANO GLOBAL SEM COVID – até de 85 anos de idade (consultem adicionais).

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS »
(*) ADICIONAL PARA COBERTURA DA COVID DIAGNOSTICADO DURANTE A VIAGEM.
-Ticket aéreo em primeira classe ou executiva, assentos na classe premium e marcação de assentos nas classes preferenciais.
-O que não estiver mencionado como serviço incluído e gastos extras de caráter pessoal em geral (wifi, lavanderia, telefonemas).
-Traslados desde qualquer cidade de Origem no Brasil até o Aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre/RS e vice-versa.
-Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo (EUR 50,00 por pessoa, por trajeto diurno).
-Refeições extras, bebidas e gorjetas para garçons nas refeições incluídas e gorjetas para carregar excesso de malas.
Gorjetas (EUR 80,00) para o/a GUIA ACOMPANHANTE, GUIAS LOCAIS E MOTORISTA/S.
-Maleteiros. Devido a falta de profissionais, muitos hotéis não possuem mais este serviço. Onde for possível, serão confirmados como cortesia.

SEGURO VIAGEM »
(*) SEGURO VIAGEM PADRÃO 75K OU SIMILAR (SEM COVID): Incluído até 85 anos. Clique aqui para acessar as coberturas. 
(*) ADICIONAL PARA COBERTURA DA COVID DIAGNOSTICADO EM VIAGEM (COBERTURA PADRÃO INCLUSA):
Até 60 anos: USD 6,00 por dia / 61 a 85 anos: USD 12,00 por dia / 86-99 anos (redução de cobertura p/ 30k): USD 14,00.
Clique aqui para acessar as coberturas. 
(*) ADICIONAL PARA COBERTURA DA COVID + PRORROGAÇÃO DE ESTADIA DIAGNOSTICADO EM VIAGEM (COBERTURA PADRÃO INCLUSA):
Até 60 anos: USD 12,00 por dia / 61 a 85 anos: USD 18,00 por dia / 86-99 anos (redução de cobertura p/ 30k): USD 18,00.
Clique aqui para acessar as coberturas. 

VALOR POR PESSOA (PARTE AÉREA + PARTE TERRESTRE) DOS SERVIÇOS INCLUÍDOS »
APTO DUPLO ou TRIPLO STD : R$ 27.060,00, convertido ao câmbio da data da cotação/confirmação e conforme validade (EUR 4.690,00)
APTO INDIVIDUAL STANDARD: R$ 35.660,00, convertido ao câmbio da data da cotação/confirmação e conforme validade (EUR 6.180,00)

POLÍTICAS DE VALORES / CRIANÇAS / APTO TRIPLO / SIGLAS »
a)Valores com taxas aeroportuárias, governamentais, de emissão e impostos inclusos (exceto gorjetas e demais serviços não incluídos).
b)Valores válidos somente para o día do fechamento, não sendo permitido cancelar a reserva e solicitar outra, por causa da variação cambial.
c)Crianças (INF) de 0 a 2 anos paga somente a taxas de embarque e outras taxas a informar (favor consultar para o fechamento do pacote).
d)Crianças de 2 a 10 anos no apto dos pais pagam 80% do valor de Adulto em apto duplo + cama extra e acima de 10 anos paga como adulto.
e)Alguns hotéis não dispõem apto triplo c/3 camas, somente 2 camas de casal ou 2 camas solteiro/a +1 sofá-cama ou cama de montar.
f) Disponível somente de 1 Apto Triplo por grupo com o mesmo valor do Duplo, recomendamos que optem pelo duplo para melhor acomodação.
g)Siglas: STD = STANDARD | EUR = $ UNIÃO EUROPEIA | R$ = REAIS | APTO = APARTAMENTO

FORMAS DE PAGAMENTO »
Opção 1 – À VISTA: Desconto de 3% do valor do pacote, podendo pagar 50% no ato (dinheiro/cheque) e 50% em 30 dias somente com cheque pré.
Opção 2 – CHEQUE PRÉ: Entrada de 20%com cheque ou dinheiro e saldo em 10X com pré-datados, somente para residentes no RS (*).
Opção 3 – BOLETO BANCÁRIO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 6X, devendo estar quitados antes do embarque.
Opção 4 – CARTÃO DE CRÉDITO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 6X nos cartões VISA / MASTER / OUTROS.
(*) Os clientes residentes fora do RS podem pagar com cheques pré-datados, sendo que o último cheque deverá ser para antes do embarque.

CONDIÇÕES GERAIS PARA A COMPRA DO PACOTE »
1.Preenchimento e assinatura do contrato de viagem com as condições gerais em duas vias.
2.Entregar ou enviar a cópia da identidade e/ou do passaporte do passageiro responsável e dos acompanhantes.
3.Enviar a ficha de autorização de débito (solicite) assinada (para compras c/Cartão de Crédito).
4.Em caso de cancelamento serão cobradas taxas e/ou penalidades de acordo com nossas condições gerais – contrato de viagem por adesão.

DOCUMENTAÇÕES OU RESTRIÇÕES DURANTE OU PÓS-PANDEMIA COVID-19 »
Oportunamente atualizaremos as informaremos sobre novos documentos, parâmetros ou protocolos, nacionais ou internacionais, para viajantes em grupo, aéreos, rodoviários, ferroviários, marítimos ou fluviais, e sobre regras em estabelecimentos como hotéis, restaurantes, museus, igrejas etc., como sempre, focando-nos, muito mais, na sua segurança e conforto a fim de garantir a melhor experiência.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
Passaporte original dentro da validade (vencendo 6 meses a partir do embarque) emitido pela Polícia Federal.
-Estrangeiros e menores de idade com ou sem acompanhamento dos pais consultem documentações necessárias.
-Outros tipos de identidades como carteiras funcionais ou carteira de motorista não são aceitas para embarcar a este destino.
A paritr de 2025: Todos os visitantes deverão apresentar o VISTO ETIAS (+/- EUR 7,00 por pessoa) para entrar na Europa (espaço schengen).

Mapa do Roteiro

Galeria