Roteiro

19/08 a 25/08/2024 - 7 dias

TOUR CIRCUITO CHICO - CERRO CAMPANÁRIO - CERVEJARIA PATAGÔNIA CERRO OTTO E CERRO CATEDRAL COM TELEFÉRICOS - TREM PATAGÔNICO COM JANTAR - FÁBRICA CHOCOLATE - BUENOS AIRES ANTIGO E MODERNO

SOBRE OS DESTINOS » Bariloche convida você a passar uns dias de inverno cinematográficos. Divertidas aventuras para todas as idades. Cidade romântica, rodeada de paisagens naturais, entre lagos e montanhas. Uma viagem que você nunca esquecerá, pois o destino conta com uma paisagem tão perfeita que parece pintura. Buenos Aires, capital da Argentina e do Tango, é uma das cidades mais visitadas do país, especialmente pelos brasileiros. Buenos Aires tem muito a oferecer para os turistas, seja no quesito história, cultura, gastronomia, com grande quantidade de locais para conhecer e aproveitar durante a sua estadia, sem esquecer de uma noite de tango. Bariloche e Buenos Aires são apaixonantes, perfeitas para uns dias diferentes. Você não pode perder esta viagem incrível, onde o protagonista principal, vai ser você.  Lugares limitados a 24 pessoas.

PROGRAMAÇÃO – ROTEIRO DIA A DIA »
19/08/24 (1º Dia – Segunda) PORTO ALEGRE / BUENOS AIRES / BARILOCHE (AÉREO): Às 05h30 apresentação no Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre, para check in e embarque com destino a Buenos Aires. Chegada no aeroporto Aeroparque de Buenos Aires, desembarque, migração, retirada das malas na esteira, fiscalização aduaneira. Em horário, conforme voos a serem confirmados no voucher, check in e embarque em voo com destino a Bariloche. Recepção e traslado ao hotel para acomodação e restante do tempo livre. Hospedagem.

20/08/24 (2° Dia, Terça) BARILOCHE / CIRCUITO CHICO /  CERVECERÍA PATAGÔNIA  / CERRO OTTO: Café da manhã no hotel, posteriormente city tour com transporte e guia local para conhecer ou rever a cidade de Bariloche e arredores, começando pelo CENTRO CÍVICO da cidade e na sequência, tour panorâmico margeando o Lago Nahuel Huapi pela Av. Bustillo com parada no CERRO CAMPANÁRIO para subir de teleférico (incluído) a fim de contemplar a melhor vista panorâmica de Bariloche com o Lago Nahuel Huapi e Lago Moreno como pano de fundo, e a continuação visita da Capela San Eduardo, parada na fábrica de Rosa Mosqueta – Nature Laps e panorâmica por Puerto Pañuelo e o Hotel Llao Llao. A seguir uma experiência rústica e acolhedora – visita da CERVEJARIA PATAGÔNIA, uma microcervejaria, com propostas gastronômicas (refeição não incluída) de lanches e pratos principais com carne bovina, peixes como a Truta, massas e muito mais. O Local com loja para compra da cerveja e produtos de divulgação da marca. Terminada a visita vamos ao CERRO OTTO (ticket teleférico incluído), onde se encontra a Confeitaria Giratória, única em seu estilo na América Latina, situada a 1.405 metros de altitude, admirar a fantástica paisagem do Parque Nacional Nahuel Huapi, onde podemos provar um delicioso alfajor com chocolate quente (não incluído). Terminadas as visitas retorno ao centro para visitar a Fábrica de Chocolates MAMUSCHKA, e logo vamos ao hotel com o restante do tempo livre. Hospedagem.

21/08/24 (4º Dia, Quarta) BARILOCHE / CERRO CATEDRAL / TREM PATAGÔNICO COM JANTAR: Café da manhã no hotel e posteriormente saída para visitar o maior centro de esqui da América Latina, o CERRO CATEDRAL com transporte, guia local, passeio e passe de teleférico incluído (aluguel de roupa de esqui ou para brincar na neve não incluída). Terminada a visita retorno ao Hotel e breve tempo livre. Às 17:00h traslado do Hotel à estação de Trem de Bariloche para embarcar às 18:15h no TREM PATAGÔNICO com destino a Estação Perito Moreno, com chegada prevista às 19:10h. Recepção dos passageiros na Estação Perito Moreno (casa de chá) com vinho quente ou chocolate quente e canapés. Em seguida, os passageiros caminham pela plataforma até a passarela, atravessam-na e entram no Quincho onde os esperam com o jantar. Grill (empanadas, assado al assador, borrego al assador, chouriços, chouriço, miudezas) + salada + pão + bolos fritos + batata frita + sobremesa. Opções para passageiros veganos, vegetarianos e celíacos. As bebidas não estão inclusas, são pagas à parte no Quincho de Perito Moreno. O jantar termina às 21h50. Após o jantar, os passageiros podem opcionalmente optar por degustar café, chocolate quente, chá, bolos, na casa de chá da estação. Não está incluso no valor do serviço, é vendido como opcional. Quem desejar poderá admirar a beleza do céu noturno com telescópios localizados nas imediações da casa de chá. Retorno em torno das 22h30 e chegada a Bariloche às 23h21 ±. Traslado ao Hotel. Hospedagem

22/08/24 (5º Dia, Quinta) BARILOCHE – DIA LIVRE: Café da manhã no hotel. Dia inteiramente livre para atividades pessoais independentes ou para a realização de passeios opcionais, como aproveitar as compras, visitar a Colônia Suíça e desfrutar da gastronomia. Hospedagem.

OPCIONAL 01: CIRCUITO 7 LAGOS A SAN MARTIN DE LOS ANDES: Tour de dia inteiro para conhecer o CIRCUITO 7 LAGOS / Villa Angostura / San Martin De Los Andes, saída com transporte e guia local para o norte de Bariloche para um tour através de um trajeto que se caracteriza pelo caminho sinuoso e cheio de belezas naturais. Passamos por Puerto Manzano, até chegar na cidade de Villa la Angostura, parada para fotos e caminhar pelo centro. A seguir pelo Caminho dos 7 Lagos, onde se encontram os lagos: Correntoso, Ruca Malen, El Portezuelo, Villarino, Falken, Hermoso, Meliquina (7 lagos); visita panorâmica do centro de Esqui Chapelco e finalmente chegaremos na cidade de San Martín de Los Andes, a beira do Lago Lácar (almoço não incluído), caminhada pelo centro e tempo para curtir ou tiras fotos, saindo em viagem de regresso a Bariloche pela estepe patagônica, completando assim o Circuito 7 lagos. Valor por pessoa: USD 120,00 por pessoa para tour compartilhado e tour privativo USD 160,00 para mínimo de 10 pessoas.
OPCIONAL 02: NAVEGAÇÃO PELO NAHUEL HUAPI À ILHA VICTORIA COM BOSQUES DE ARRAYANES. Traslados hotel / porto / Hotel / Taxas portuárias / Ingresso ao Parque Nacional + Navegação com caminhada de 2h na ilha e pausa para café ou almoço (não incluído). Tour com 8 horas aprox.  Valor por pessoa: USD 160,00 para mínimo de 10 pessoas (navegação compartilhada e traslados privativos).

23/08/24 (5º Dia, Sexta) BARILOCHE / BUENOS AIRES (AÉREO): Café da manhã no hotel traslado privativo do hotel ao Aeroporto de Bariloche para viagem aérea direta a Buenos Aires. Voo previsto na parte da manhã a confirmar no voucher. Chegada ao Aeroporto Internacional Ezeiza ou Aeroparque. Desembarque e traslado ao Hotel no centro da cidade para acomodação a partir das 15h00. Buenos Aires é a capital cosmopolita da Argentina. Seu centro é a Praça de Maio, com imponentes edifícios do século 19, como a Casa Rosada, o emblemático palácio presidencial. Outras importantes atrações são o Teatro Colón, uma casa de ópera inaugurada em 1908 com cerca de 2.500 lugares, e o moderno museu MALBA, com sua coleção de arte latino-americana. Ao final da tarde sugerimos visitar o Café Tortoni fundado em 1858, sendo a cafeteria mais antiga de Buenos Aires e à noite sugerimos um jantar com show de tango no Senhor Tango ou outros. Hospedagem.

24/05/24 (6º Dia, Sexta)  BUENOS AIRES – CITY TOUR: Café da manhã no hotel e posteriormente acompanhado de guia local, faremos o passeio pela cidade conhecendo ou revendo os principais pontos turísticos da capital da Argentina, tais como: Praça de Maio, Catedral Metropolitana, Casa Rosada, Bairros: San Telmo (feira del San Telmo aos Domingos), La Boca, Caminito, Puerto Madero, Recoleta, Palermo, etc., Sugerimos almoço no restaurante La BISTECCA, um restaurante com muitas opções, tipo buffet livre, localizado no famoso complexo Puerto Madero, conjunto de antigos armazéns às margens do Rio da Prata que foram transformados em Lojas, escritórios e num grande centro de gastronomia, com  restaurantes variados e para todos os gostos. Restante do tempo livre, sugerimos aproveitar a tarde para o CHÁ DA TARDE DO ALVEAR PALACE HOTEL, no restaurante do suntuoso hotel e no bairro mais elegante da capital portenha – Recoleta. Além da seleta carta de chás, você vai saborear uma seleção de mini pâtisserie, finger sanduiches, mini chips, scons e geleias naturais, deliciosas tortas e 1 taça de espumante. Tudo preparado especialmente pelo chef Pâtisserie e apresentado com a maestria das técnicas culinárias internacionais. O chá da tarde do Alvear Palace proporciona luxo e requinte para uma experiência inesquecível. Valor (a informar) a ser pago localmente, para grupos sugerimos uma reserva prévia. Confira o menu do chá da tarde do Alvear PalaceHospedagem.

25/08/24 (7° Dia, Domingo) BUENOS AIRES / PORTO ALEGRE (AÉREO): Café da manhã no hotel. Check out do hotel até às 12h00, tempo livre até às 15h00. Traslado do hotel ao Aeroporto Central de Buenos Aires – Aeroparque para a viagem aérea de retorno a Porto Alegre/RS. Partida / chegada prevista: 18h30 / 20h10. Chegada, desembarque, migração, retirada da bagagem na esteira, fiscalização aduaneira, despedida e FIM DOS SERVIÇOS.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE » A ordem das visitas programadas poderá ser alterada, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem, sem deixar de cumprir a programação, exceto por força maior. Consulte seu guia acompanhante sobre possibilidades de passeios opcionais no seu tempo livre. Estamos e estaremos sempre cuidando de tudo para você tirar o máximo de proveito da sua viagem!

SERVIÇOS INCLUÍDOS »
-Bilhete aéreo internacional em voo regular, classe econômica da Aerolineas AR: PORTO ALEGRE / BUENOS AIRES / PORTO ALEGRE.
-Bilhete aérea nacional/domésticos em voo regular, classe econômica da Aerolineas ou JetSMART: BUENOS AIRES / BARILOCHE / BUE.
-Traslado privativo de chegada com assistência de guia do Aeroporto de Bariloche ao Hotel conforme listado ou similar.
-04 Noites de hospedagem no HOTEL HUINID PIONEROS ou similar, em apto standard com café da manhã.
-Tour Bariloche com guia local, Circuito Chico, Cervejaria Patagônia, Cerro Campanário E Cerro Otto com passe/tíquete de teleférico.
-Tour Bariloche com guia local ao CERRO CATEDRAL, teleférico incluído e tempo de espera para aproveitar a neve.
Tour TREM PATAGÔNICO Materfer Bariloche – Estação Perito Moreno – Bariloche, com coquetel e jantar (sem bebidas).
-Traslado privativo de saída do hotel Huinid ao Aeroporto Bariloche com assistência de guia local.
-Traslado privativo de chegada do Aeroporto de Buenos Aires ao hotel confirmado listado ou similar.
-02 Noites de hospedagem no HOTEL CYAN DE LAS AMERICAS ou similar, em apto standard com café da manhã.
-City tour com guia local pelos principais pontos turísticos de Buenos Aires, com caminhada no Caminito.
-Guia acompanhante desde POA durante toda a viagem e guias locais em português ou espanhol.
-Doleiras, etiquetas para as bagagens e bolsa pequena de mão para o dia a dia.
Seguro de viagem internacional – USD 30.000 ou similar com limite de idade de 80 anos – sem cobertura COVID.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS »
-Adicional seguro COVID* (favor consultar).
-Ticket aéreo na classe executiva ou primeira classe, assentos prioritários ou comfort e excesso de bagagem.
-Traslados de chegada/saída em data ou horário diferente do grupo, bem como, a parte aérea em data ou classe diferente do grupo.
-Passeios, eventos opcionais ou diárias adicionais que o passageiro opte por ficar ou realizar fora da programação.
-Passeios opcionais, visitas fora da programação, ingressos não mencionados claramente como incluídos.
-Gorjetas para carregadores de malas na entrada e saída dos hotéis ou nos aeroportos.
-Gorjetas para guias locais / motoristas.
(*) Adicional para COVID: até 60 anos: USD 5,00 por dia / 61 a 80 anos: USD 10,00 por dia / limite de 80 anos.

SEGURO VIAGEM »
(*) SEGURO VIAGEM PADRÃO 30K OU SIMILAR (COM COVID): Incluído até 85 anos. Clique aqui para acessar as coberturas. 
Adicional 86-99 anos: USD 4,00 por dia. Clique aqui para acessar as coberturas. 
(*) ADICIONAL PARA
AUMENTO DA COBERTURA PARA 100K:

Até 60 anos: USD 5,00 por dia / 61 a 85 anos: USD 10,00 por dia / 86 a 99 anos: USD 14,00.
Clique aqui para acessar as coberturas. 

VALOR POR PESSOA DOS SERVIÇOS INCLUÍDOS »
APTO DUPLO STANDARD: R$ 12.480,00 ao câmbio da data da cotação e conforme validade (Valor em USD 2.360,00).
APTO SINGLE STANDARD: R$ 15.860,00 ao câmbio da data da cotação e conforme validade (Valor em USD 2.998,00).

FORMAS DE PAGAMENTO »
Opção 1 – À VISTA: Desconto de 3% do valor do pacote, podendo pagar 50% no ato (dinheiro/cheque) e 50% em 30 dias somente com cheque pré.
Opção 2 – CHEQUE PRÉ: Entrada de 20%com cheque ou dinheiro e saldo em 10X com pré-datados, somente para residentes no RS (*).
Opção 3 – BOLETO BANCÁRIO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 6X, devendo estar quitados antes do embarque.
Opção 4 – CARTÃO DE CRÉDITO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 6X nos cartões VISA / MASTER / OUTROS.
(*) Os clientes residentes fora do RS podem pagar com cheques pré-datados, sendo que o último cheque deverá ser para antes do embarque.

CONDIÇÕES GERAIS PARA A COMPRA DO PACOTE »
1.Preenchimento e assinatura do contrato de viagem com as condições gerais em duas vias.
2.Entregar ou enviar a cópia da identidade e/ou do passaporte do passageiro responsável e dos acompanhantes.
3.Enviar a ficha de autorização de débito (solicite) assinada (para compras c/Cartão de Crédito).
4.Em caso de cancelamento serão cobradas taxas e/ou penalidades de acordo com nossas condições gerais – contrato de viagem por adesão.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES (VALORES REFERENCIAIS) »
Aula de esqui para iniciantes (2h) mínimo: USD 50,00 a hora, por pessoa (negociável por se precisar de mais horas-aula)
Transfer Hotel Bariloche/Cerro Catedral/Hotel: USD 25,00 por pessoa (traslado regular/compartilhado).
Taxi até 4 pessoas hotel centro Bariloche/Cerro Catedral: USD 40,00 a dividir entre os passageiros.
Aluguel de roupa de esqui (macacão com bota): USD 20 a USD 25,00 por dia, por pessoa.
Refeições (almoço e/ou jantar) em torno de USD 15,00 a USD 30,00 por pessoa.
Todos os valores acima são referenciais.

AINDA COM DÚVIDAS SOBRE O DESTINO?
San Carlos de Bariloche, cidade charmosa e com paisagens deslumbrantes na Patagônia Argentina, junto à Cordilheira dos Andes, na fronteira com o Chile, é rodeada por lagos, montanhas e famosa pelos chocolates, doce de leite, fondue… Para brasileiros que sonham em conhecer neve, é o local ideal; não é à toa que às vezes chamam de Brasiloche (rs). Bariloche significa; atrás da montanha na língua dos mapuches, índios mapuches, que foram os primeiros habitantes deste local. O que não falta são passeios neste local, tanto no verão como no inverno.
Passeios: (Circuito Chico, Centro Cívico, Cerro Catedral, Cerro Otto, Circuito 7 Lagos, Navegação do Lago Nahuel com Bosque de Arrayanes)

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM » 
Brasileiros/as em viagem à América Latina podem viajar somente com a carteira de identidade brasileira, expedida a menos de 10 anos, ou Passaporte válido, ambos originais, em bom estado e emitido pelos órgãos competentes.

Mapa do Roteiro

Galeria