Roteiro

25/05 a 11/06/2024 - 18 dias

MILÃO . LAGO di GARDA . VERONA . PÁDUA . MESTRE-VENEZA . ILHA MURANO . BOLONHA . MODENA . PARMA . LA SPEZIA . CINQUE TERRE EM TREM POR RIOMAGGIORE, MANAROLA, CORNIGLIA, VERNAZZA E MONTEROSSO . LUCCA . PISA . SIENA . FLORENÇA . ASSIS . CÁSSIA . BARI . ALBEROBELLO-TRULIS . POMPEIA . SALERNO . COSTA AMALFITANA . ILHA DE CAPRI . NÁPOLES . ROMA . MUSEUS DO VATICANO . BASÍLICA DE SÃO PEDRO E ANGELUS DOMINICAL NO VATICANO.

SOBRE OS DESTINOS » Uma viagem para a ITÁLIA, sem dúvidas, é muito SONHADA e desejada. Não importa se você já foi algumas vezes, ou se é a primeira vez, porque o mapa turístico da Bela Itália, nunca tem fim! Todas as regiões (que são 20!) tem seus atrativos, além da cultura, costumes da população, história e destinos surpreendentes. Não é à toa que cidades como a capital Roma, Veneza, Florença atraem visitantes do mundo inteiro. Itália é realmente fascinante e merece voltar ou conhecer. São tantas as opções de destinos e cidades que fica difícil montar um só roteiro com as melhores experiências. Reunimos neste roteiro os pontos turísticos imperdíveis, como o Duomo de Milão, Praça São Marcos em Veneza, viagem cênica de trem pela Cinque Terre, a Torre de Pisa, o charme e a magia da Toscana,  Catedral Santa Maria del Fiore, Ponte Vecchio, Piazzale Michelangelo, as visitas às Basílicas de São Francisco de Assis e Santa Rita de Cássia, os Trullis de Alberobello, Pompeia soterrada pelo Vulcão Vesúvio, a Costa Amalfitana, a Ilha de Capri, o Coliseu (panorâmico) e a Fontana de Trevi de Roma, a Capela Sistina, entre outros monumentos arquitetônicos e naturais que descortina o passado e o presente da Itália que sonhamos conhecer. Prepare-se para ver cenários de intensa beleza, dignos de inspirarem os mais tímidos admiradores, um povo acolhedor, gastronomia e muita cultura, reunido em um único roteiro, sem esquecer a religiosidade.  Roteiro personalizado com todo cuidado, conforto e apoio necessários para sua segurança e encantamento. Lugares limitados a 30 pessoas + guia do Brasil e guia anfitrião durante todo o percurso na Itália.

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA – ROTEIRO »
25/05/24 (1º Dia, Sábado) PORTO ALEGRE / CONEXÕES / MILÃO (AÉREO): Com pelo menos 3h de antecedência ao voo, apresentação no Aeroporto Salgado Filho para embarque e partida em voo com destino a Milão, com conexão em Guarulhos-SP (malas seguem a Milão). Desembarque para conexão com o voo internacional em viagem noturno à Italia. Pernoite e refeições a bordo.

26/05/24 (2º Dia, Domingo) CHEGADA A MILÃO (AÉREO): Chegada e recepção no aeroporto de Milão pelo guia anfitrião que acompanhará o grupo desde a chegada até o final da viagem. Traslado ao hotel, onde a chegada será em torno do meio-dia. Tempo livre para almoço (não incluído) e ocupação dos quartos a partir das 15:00h. Restante do tempo livre para descansar ou começar a explorar a cidade. Milão, capital da Lombardia e com uma população de 1,3 milhões de pessoas, é a maior cidade industrial da Itália, com diversos setores industriais. A origem de Milão remonta a 400 A.C., quando os gauleses se estabeleceram e derrotaram os etruscos. Em 222 A.C., a cidade foi conquistada pelos romanos e foi anexada ao Império Romano. Em 1300, a família Visconti, que são nobres de Bergamo, governou e trouxe um período de glória e riqueza para a cidade. Hospedagem.

27/05/24 (3º Dia, Segunda) MILÃO – CITY TOUR: Café da manhã no hotel, posteriormente visita, com guia local, do centro de Milão, a capital da moda e uma das cidades com mais glamour na Europa, sua belíssima Catedral (ingresso não incluído) que foi construída em 1386 e se tornou o símbolo de Milão, Praça do Duomo, passearemos por ruas com lojas das marcas mais luxuosas e famosas no mundo e claro, pela Galleria Vittorio Emanuele, Via Montenapoleone e Via della Spiga, entre outros. Terminadas as visitas, traslado ao hotel e restante do tempo livre. Sugerimos, de forma opcional, subir até o topo da Duomo di Milano (Catedral de Milão) para admirar de perto as estátuas em mármore e o ponto mais alto da igreja: La Madonnina, que olha por todos os milaneses ou a Pinacoteca di Brera, um dos museus mais visitados na Itália, com acervo de obras de arte que datam desde a pré-história até o século XX. Hospedagem

28/05/24 (4º Dia, Terça) MILÃO / LAGO di GARDA – PESCHIERA DEL GARDA  / VERONA / PÁDUA / MESTRE-VENEZA (270 km): Café da manhã no hotel, posteriormente check out e saída em viagem a Pádua (Padova), acompanhado do Guia anfitrião e guia do grupo com paradas no trajeto para visitas. Primeira parada para fotos e contemplação do lugar em Peschiera del Garda junto às margens do Lago di Garda, o maior de Itália e rodeado de povoados charmosos, destino de Verão de milhões de turistas. Seguiremos para Verona, a romântica cidade de “Romeu e Julieta” e de um dos mais bem preservados anfiteatros romanos. Ao passearmos pelas suas ruas, falaremos de Shakespeare, do esplendor do Império Romano e de belíssimos espetáculos culturais na atualidade. Seguiremos para uma visita em Pádua à Basílica de Santo Antônio, em estilo românico-gótico na fachada e na abside, com cúpula em estilo oriental-islâmico. Terminadas as visitas, traslado ao hotel de Mestre-Veneza para acomodação. Restante do tempo livre. Hospedagem.

29/05/24 (5º Dia, Quarta) MESTRE – VISITA DE VENEZA e MURANO: Café da manhã no hotel, posteriormente traslado do hotel ao píer de Mestre para navegação de “vaporetto” típica embarcação que atravessa a baía de Veneza até chegar ao píer no centro da Ilha. Na sequência visita guiada pelos principais pontos turísticos da cidade, como a famosa Praça de São Marcos para conhecermos a história de Veneza, curiosidades e algumas lendas. Veneza, a capital da região de Vêneto, no norte da Itália, é formada por mais de 100 pequenas ilhas em uma lagoa no Mar Adriático. A cidade não tem estradas, apenas canais (como a via Grand Canal), repletos de palácios góticos e renascentistas. Na praça central, Piazza San Marco, fica a Basílica de São Marcos, coberta de mosaicos bizantinos, e o campanário, com vista para os telhados vermelhos da cidade. Almoço livre (não incluído) e posteriormente navegação à Ilha de Murano, para visitar os ateliês dos artistas vidreiros da Ilha de Murano, onde são produzidas autênticas obras de arte em vidros coloridos e dourados. Terminadas as visitas regresso ao hotel. Restante do tempo livre. Hospedagem.

30/05/24 (6º Dia, Quinta) MESTRE =>MODENA (198 km) =>PARMA (54 km) =>PARMA / VIAREGGIO (139 km): Café da manhã no hotel, posteriormente check out e saída em viagem a Modena, acompanhado do Guia anfitrião e guia do grupo para uma visita privada e exclusiva da autêntica queijaria PARMIGIANO REGGIANO (parmesão) – 4 MADONNE CASEIFICIO DELL’EMILIA (que dá a você a oportunidade de testemunhar ao vivo a produção do Parmigiano Reggiano. Uma viagem à descoberta deste queijo único, onde tem pessoas/profissionais que trabalham todos os dias na sua produção e na preservação da tradição. Com as visitas guiadas à 4 Madonne Dairy, você pode descobrir os segredos da fabricação de queijos e saborear o produto durante o passeio gastronômico. Da sala de produção, segue ao longo do corredor concebido para permitir ver de perto todas as fases do processo de produção. A visita guiada vai continuar pelas salas da sala de pré-salga, sala de sal que contém mais de 2.100 queijos, câmara quente. Em seguida, visitaremos o armazém, contendo 33.570 rodas de Parmigiano Reggiano, e veremos o laboratório de embalagem, onde as rodas são cortadas e embaladas. Para completar degustação de queijo na sala de provas, onde serão explicadas e degustadas as diferentes idades do nosso Parmigiano Reggiano DOP, bem como outros produtos típicos selecionados em combinação com as idades dos queijos. Parmigiano Reggiano nas diferentes idades e tipos assim como todos os produtos degustados em degustação estão presentes na loja da Laticínios. A continuação seguimos até a cidade de Parma, com tempo para almoço livre (a partir das 13:30h) e posteriormente seguimos a Viareggio (60 km de La Spezzia – Cinque Terrae), onde a chegada ao hotel é a  partir das 18:00h. Acomodação e restante do tempo livre. Hospedagem.   

31/05/24 (7º Dia, Sexta) VIAREGGIO / LA SPEZIA (32 km) / TREM CINQUE TERRE / LUCCA / VIAREGGIO: Café da manhã no hotel, posteriormente check out e saída em viagem a CINQUE TERRE naregião da Ligúria e para conhecer a Riviera Italiana na costa do Mar da Ligúria, começando pela cidade de La Spezia. Chegada à estação de Trem (Stazione Centrale La Spezia) para embarcarmos no trem que passa por CINQUE TERRE, partindo de Riomaggiore, passando pelas famosas e pitorescas Cinque Terre (Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso), pequenas vilas ou cidades encravadas na costa rochosa como autênticos presépios sobre o mar, com paisagens cinematográficas e inúmeras atrações. Caminhada por Riomaggiore e Monterosso fica a 25 minutos de La Spezia. Sugerimos, como opcional, voltar navegando (ticket não incluído) em barco de turismo de Monterosso a La Spezia para ter uma panorâmica completa dos vilarejos de Cinque Terre desde o mar. Almoço livre (não incluído) e posteriormente vamos visitar a cidade de LUCCA, com um centro histórico medieval tão bem conservado que é Patrimônio da Humanidade, com suas imponentes muralhas e um número tão grande de Palácios e Torres, que fizeram Lucca ser conhecida como a cidade das cem igrejas. Terminadas as visitas, retorno ao hotel, localizado em um canto incrível da costa apuana: de frente para o mar em um cenário mágico. Hospedagem. 

01/06/24 (8º Dia, SábadoVIAREGGIO / PISA / SAN GIMIGNANO / SIENA (140 km): Café da manhã no hotel, posteriormente saída em viagem, acompanhado do guia anfitrião e guia do grupo com paradas técnicas e visitas, para conhecer ou rever a cidade de PISA, na região da TOSCANA. A simples palavra Toscana já faz qualquer um viajar e sonhar, não é mesmo?  Então vamos começar por uma visita guiada ao principal ponto turístico que é a torre mais famosa da Itália - Torre inclinada de Pisa, a cidade natal de Galileu Galilei, junto ao Batistério de S. João e à Catedral, na Praça dos Milagres. A torre é um cilindro de mármore branco de 56 metros, que já tinha certa inclinação quando foi concluído em 1372, é a torre do sino da catedral romanesca de mármore listrado adjacente, situada na Piazza dei Miracoli. Na praça também estão localizados o Batistério, cuja acústica de renome é demonstrada diariamente por cantores amadores, e o cemitério Camposanto Monumentale. Almoço livre (não incluído) e a continuação vamos passar pela periferia de San Gimignano (sem visitar), uma cidade italiana numa colina da Toscana, a sudoeste de Florença. Almoço livre (não incluído) no trajeto e seguimos a Siena, para visitar a pé o centro histórico de SIENA, que viveu seu máximo esplendor no S. XIII quando teve a banca mais florescente de Itália. Visita da Basílica de Santo Domingo do séc XIII, seguindo por ruas medievais visita da impressionante Praça do Campo (onde se celebram suas populares festas do Palio). Terminadas as visitas, vamos ao hotel para descansar de uma viagem pela Toscana, apreciar as belas colinas, em meio a natureza e muita história. Hospedagem. 

02/06/24 (9º Dia, Domingo) SIENA / FLORENÇA – CITY TOUR: Café da manhã no hotel, posteriormente saída para conhecer ou rever a belíssima capital da Toscana – Florença. Visita, com guia local, dos principais pontos turísticos de Florença, como a Ponte Vecchio, passeio pelo centro histórico, passando pela Catedral de Santa Maria del Fiore, conhecida como Duomo de Florença. A famosa igreja em verde e branco é o principal marco arquitetônico de Florença com sua lendária cúpula de alvenaria de Brunelleschi – a maior já construída (ingresso Catedral e Cúpula não incluída). Tempo para almoço livre (não incluído) e a continuação  visita a um do mais célebre dos Museus de Florença, a Galleria Uffizi (ingresso incluído), onde 50 salas guardam algumas das obras mais famosas de Botticelli, Leonardo da Vinci, Michelangelo, Raffaello, Tiziano e Caravaggio. Grande parte do dia será dedicado às Artes, à Arquitetura e ao Renascimento que mudou o curso da nossa História. É impossível você não se apaixonar por Florença, localizada às margens do rio Arno, com uma sucessão de obras-primas de personagens famosos como Dante, Petrarca, Maquiavel e muitos outros gênios, que comentaremos ao longo do nosso Terminada a visita à Galleria Uffizi, tempo livre para as lojinhas ou visitar com ingresso comprado com muita antecedência para visitar a Catedral e a Cúpula. Em torno das 17h00 regresso ao hotel. Hospedagem.

03/06/24 (10º Dia, Segunda) SIENA / ASSIS / CÁSSIA – DIA DE RELIGIOSIDADE / GIULIANOVA – MAR ADRIÁTICO (330 km): Café da manhã no hotel, check out e saída em viagem ao centro-sul da belíssima Itália, acompanhado do guia anfitrião e guia do grupo com a primeira parada em Assis, cidade de nascimento de São Francisco 1181 – 1226, nas encantadoras colinas da região da Úmbria. Chegada, desembarque para visita a pé da Basílica de São Francisco de Assis, a fim de conhecer a sua história, seus milagres etc. A Basílica de São Francisco é uma enorme igreja de dois pisos inaugurada em 1253, conta com afrescos do século XIII, que retratam a vida de São Francisco de Assis dos artistas Giotto e Cimabue, entre outros e na cripta alberga o sarcófago em pedra do santo. Terminadas as visitas, tempo para almoço livre (não incluído) e em torno das 13h00 aprox. seguimos viagem a Cássia para a visita da Basílica de Santa Rita de Cássia, que fica numa colina, subida através elevador, escada rolante e escadarias, a fim de chegar à colina e conhecer a sua história, sua vida dedicada às causas impossíveis, seus milagres etc. Terminadas as visitas seguimos a Giulianova (Costa Adriática) para pernoite, chegada diretamente ao hotel para acomodação e restante do tempo livre. Hospedagem.

04/06/24 (11º Dia, Terça) GIULIANOVA / BARI / ALBEROBELLO (410 km): Café da manhã no hotel, posteriormente check out e saída em viagem ao sul da belíssima Itália, acompanhado do guia anfitrião e guia do grupo com paradas técnicas . Seguimos viagem a Bari com parada para almoço livre (não incluído) e visita panorâmica da cidade, com guia local. Bari é uma cidade portuária no Mar Adriático e capital da região da Apúlia, no sul da Itália. A parte antiga da cidade, em forma de labirinto, é chamada Bari Vecchia e ocupa um promontório entre 2 portos. Em meio a ruas estreitas, a Basílica di San Nicola, do século XI, é um importante local de peregrinação e abriga os restos de São Nicolau. Ao sul, o bairro Murat tem uma arquitetura imponente do século XIX, com um calçadão e áreas de compras para pedestres. Terminadas as visitas seguimos a Alberobello, diretamente ao hotel para pernoite. Alberobello é uma comuna italiana da região da Puglia, prov. de Bari com 10.900 habitantes ±. Hospedagem.

05/06/24 (12º Dia, Quarta) ALBEROBELLO / POMPEIA / NÁPOLES (318 km): Café da manhã no hotel, check out do hotel, e em torno das 08:00h saída para visitar, com guia local e ingressos, ALBEROBELLO, que é um dos locais mais visitados da região da Púglia, devido aos “Trulli” que são casinhas icônicas, embora existam essas construções em outras áreas de Apúlia. Alberobello é a única cidade no mundo nascida e desenvolvida como cidade construída em “Trullis” com mil e quatrocentos Trullis. Um lugar ímpar, diferente de tudo que possa imaginar. Almoço livre (não incluído) e na sequência seguimos a Nápoles, parada no trajeto para visitar (ingresso incluído) os restos da cidade de Pompeia que foi tragicamente soterrada pelas cinzas do famoso e temido vulcão Vesúvio, mas que também foram as responsáveis pela sua incrível preservação durante quinze séculos como que congelada no tempo, que um acaso e os arqueólogos trouxeram de novo à superfície. O recinto conta com magníficos restos arqueológicos desta cidade romana, detida no tempo pela erupção do Vesúvio no ano 79 D.C, perfeitamente conservados ou preservados, depois de terem estado cobertos até a sua escavação em 1748. Terminadas as visitas traslado ao hotel de Nápoles para acomodação e tempo livre. Hospedagem.

06/06/24 (13º Dia, Quinta) NÁPOLES / SORRENTO =>  COSTA AMALFITANA – POSITANO E AMALFI <= SORRENTO  / NÁPOLES: Café da manhã no hotel. Em horário oportuno saída para Sorrento, para embarque em Ferry Boat e saída para conhecer a glamourosa Costa Amalfitana, cujo encanto e beleza são hoje Patrimônio Mundial da Humanidade. Saída de Sorrento para descobrir, serpenteando as encostas num mar azul-turquesa de tirar o fôlego, as maravilhas da Costa Amalfitana por mar, navegando até Positano, desembarque, apresentação do destino pelo guia local e tempo livre. Durante o nosso passeio de barco você pode admirar por mar a bela ilha Li Galli em forma de golfinho, a Gruta Esmeralda (visita em barco pequeno). Navegação de Positano a Amalfi, com desembarque, apresentação do destino pelo guia local e tempo livre para visitar o centro de Amalfi com a suntuosa catedral de Sant’Andrea. A Costa Amalfitana localizada na região da Campânia, rica em belas paisagens, praias, aldeias em tons pastel, muita história, cultura, boa comida local e muito mais. Duração: 8 horas (almoço não incluído). Terminadas as visitas regresso Sorrento e Tempo livre para conhecer o centro histórico-comercial e posteriormente traslado ao hotel. Hospedagem.

07/06/24 (14º Dia, Sexta) NÁPOLES / ILHA DE CAPRI – FERRY BOAT / NÁPOLES // NÁPOLES / ROMA (RODO 224 km): Café da manhã bem cedo, check out, malas no ônibus e traslado ao Porto de Nápoles para viagem de ferry boat rápido (hidrofólios) a Capri (45 minutos) a fim de visitar a belíssima Ilha de Capri. Transporte funicular do Porto de Capri ao Centro de Capri (ida e volta) e transporte regular a Anacapri para um Walking tour pelas ruas que muitos ricos e famosos já frequentaram, repleto de lojinhas de souvenirs, com tempo para fotos inesquecíveis. A Piazzetta é o coração da vida social de Capri, e, por isso, ficou famosa como “Salotto del Mondo” (Sala del Mundo). Tempo livre para almoço (não incluso) ou aproveitar, de forma opcional, se houver tempo e condições climáticas, para navegar em embarcação especial e entrar no túnel da GRUTA AZUL, uma caverna escura onde o mar brilha em uma vibrante cor azul, como resultado da luz do sol atravessando uma caverna subaquática. À tarde, regresso de ferry boat de Capri a Nápoles (45 min.), deixando a lendária ilha para trás ao ponto embarque/desembarque para voltar ao continente, onde estará nos aguardando o ônibus para a viagem à capital da Itália – Roma. Partida em torno das 16h00 e chegada até às 20h00. Chegada ao hotel, desembarque, acomodação e restante do tempo livre. Hospedagem.

08/06/24 (15º Dia, Sábado) ROMA – CITY TOUR ROMA ANTIGA + ROMA BARROCA: Café da manhã no hotel, posteriormente saída, com guia local, para visitar ROMA ANTIGA, a Cidade Eterna, que merece uma visita guiada com calma, para conhecermos muito mais do que os seus tradicionais pontos turísticos. Durante o nosso city tour, vamos falar de milhares de anos de História, personagens poderosos, fontes cinematográficas, praças famosas e sobre o epicentro do Império Romano, como o Coliseu Romano (sem visita interna), Panteão, Palatino, Temas de Caracalas, Circo Massimo. Caminhamos pelas ruas luxuosas do seu centro histórico, escadarias eternizadas por desfiles de moda, mas teremos tempo para degustar um “gelato”, visitar o café mais antigo de Itália e claro, para fotos inesquecíveis. Almoço livre (não incluído) e à tarde visita a ROMA BARROCA: Fontana (Fonte) de Trevi, Panteão e Praça Navona. Começamos o tour com a Fonte de Trevi (visita), que se tornou famosa com o filme de Fellini “A Doce Vida”, foi iniciada em 1732 por Nicola Salvi e inaugurada em 1762. Visitaremos o interior do Pantheon (visita), erguido pelo Imperador Adriano no II° Século d.c., que conserva a mais ampla Cúpula do mundo. Praça Navona (parada) que surge sobre o antigo Estádio do Imp. Domiciano, com a Fonte dos 4 Rios, obra de Bernini, pai do Barroco Italiano. Terminadas as visitas regresso ao hotel. Hospedagem.

09/06/06 (16º Dia, Domingo) – ROMA –  VISITAS AOS MUSEUS DO VATICANO / ANGELUS  (BENÇÃO DOMINICAL DO PAPA)Café da manhã no hotel e saída em torno das 08h00 com transporte e guia local para a visita guiada aos MUSEUS DO VATICANO Museus do Vaticano, Capela Sistina e Basílica de São Pedro por um período de 4 horas com ENTRADAS SEM FILA (incluída). A Basílica é o principal edifício do Vaticano, estado soberano dentro de Roma, é o mais importante edifício religioso do catolicismo, não é uma catedral, mas sim a igreja do Papa. A catedral de Roma é a basílica de São João de Letrán. A capela Sixtina é de forma retangular, em sua decoração de pinturas a fresco participaram Sandro Botticelli, Luca Signorelli, Perugino, Pinturicchio e Ghirlandaio entre outros. A parede sobre o altar maior ocupa-a o Juízo Final. No centro da abóbada se representam nove cenas retangulares sobre a Criação e a queda do homem. Possibilidade de assistir a BENÇÃO DOMINICAL (ANGELUS) que acontece às 12h na Praça de São Pedro.  É, de longe, a forma mais fácil de ver o papa (se não estiver viajando e estiver no Vaticano) e de receber uma bênção do Sumo Pontífice da Igreja Católica. “Angelus Domini” (significa anjo do senhor). Trata-se de um momento em que o Papa relembra aos católicos, através de orações, o momento da anunciação, quando o Anjo Gabriel teria anunciado à Maria a Concepção de Jesus Cristo. Terminadas as visitas, retorno com ônibus do tour ao hotel e restante do tempo livre. Hospedagem.

10/06/24 (17º Dia, Segunda) ROMA / PARIS / SÃO PAULO (AÉREO): Café da manhã no hotel, check out até o meio dia. Dia livre para atividades pessoais. Em horário oportuno, traslado ao Aeroporto Internacional Leonardo da Vinci – Fiumiccino – Província de Roma para preparativos de embarque – check-in para voo direto de regresso ao Brasil via Paris. Pernoite e refeições a bordo.

11/06/24 (18º Dia, Terça) SÃO PAULO / PORTO ALEGRE (AÉREO): Chegada a São Paulo, desembarque, migração, recolher as malas na esteira, aduana e embarque em voo direto a POA, onde a chegada está prevista para as 14h05. FIM DE NOSSOS SERVIÇOS.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE » A ordem das visitas programadas poderá ser alterada, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem, sem deixar de cumprir a programação, exceto por força maior. Consulte seu guia acompanhante sobre possibilidades de passeios opcionais no seu tempo livre. Estamos e estaremos sempre cuidando de tudo para você tirar o máximo de proveito da sua viagem!

SERVIÇOS INCLUÍDOS »
-TÍQUETE AÉREO internacional, classe econômica tarifa de grupo, voo regular AF:  GRU/PARIS/MILÃO // ROMA/PARIS/GRU.
-TÍQUETE AÉREO nacional em bloqueio de grupo, classe econômica, voo regular LATAM: POA / GRU // GRU / POA.
-TAXAS E IMPOSTOS aeroportuários, de emissão, impostos e franquia de bagagem: 1 de mão de até 10kg e 1 despachada de 23kg.
-TRANSPORTES: Circuito em moderno Ônibus de turismo ou em Micro-ônibus conforme número de passageiros confirmados no grupo.
-BAGAGEM PARA A PARTE TERRESTRE: Ônibus com 40 ou mais poltronas com capacidade para 30 malas (excesso paga à parte).
-Traslados privativos de chegada e saída com assistência de guia de lingua portuguesa ou espanhola.
-GUIA ANFITRIÃO experiente, com conhecimentos gerais da Itália, falando Português ou Espanhol desde o 2º ao 17º dia.
-GUIA ACOMPANHANTE desde POA, experiente, com conhecimentos técnicos e históricos, para mínimo de 18 pessoas no grupo.
15 Noites de hospedagem em apto duplo ou single categoria standard, conforme listado ou similares.
-CITY TAXS (taxas de turismo das cidades) em todos os destinos com pernoites ou hospedagem do grupo.
-GUIAS LOCAIS, em idioma português ou espanhol, pelo tempo aproximado e indicado no roteiro.
-VISITAS / PASSEIOS, como indicado claramente no itinerário, e pelo tempo mencionado ou aproximado.
-INGRESSOS: Galleria Uffizi, Museu do Vaticano +  Basílicas São Pedro e São Francisco em Assis, Alberobello.
-Traslado ida/volta Hotel/Porto/Hotel + Vaporetto (embarcação) Tronchetto / San Marco – Veneza / Tronchetto + Barco ilha Murano.
-Traslado a Sorrento para visita terrestre da Costa terrestre da Amalfitana com visita guiada de Positano, Amalfi e Ravelo.
-Traslado ao Porto de Salerno + Jetfoil (lancha rápida) Salerno / Ilha de Capri // Capri / Nápoles + Teleférico + Micro-ônibus na Ilha.
-Serviços de auriculares (radiofones obrigatórios) durantes as visitas com guias locais em português ou espanhol.
-Hospedagem dos guias, o guia italiano o guia brasileiro no mesmo hotel do grupo + refeições diárias deles.
-Mochila de viagem, nécessaire transparente para líquidos, porta-euros + porta-voucher e etiqueta de bagagem.
-Seguro-viagem internacional, USD 75.000,00 – PLANO GLOBAL SEM COVID – até de 85 anos de idade (consultem adicionais).

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS »
-Maleteiros.
Devido à falta de profissionais, muitos hoteis não possuem mais este serviço. Onde for possível, serão confirmados como cortesia.

-Ticket aéreo em primeira classe ou executiva, assentos na classe premium e marcação de assentos nas classes preferenciais.
-O que não estiver mencionado como serviço incluído e gastos extras de caráter pessoal em geral (wifi, lavanderia, telefonemas).
-Traslados desde qualquer cidade de Origem no Brasil até o Aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre/RS e vice-versa.
-Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo (EUR 50,00 por pessoa, por trajeto diurno).
-Refeições extras, bebidas e gorjetas para garçons nas refeições incluídas e gorjetas para carregar excesso de malas.
Gorjetas (EUR 6,00 X DIA X 15 = EUR 90,00) para os/as GUIAS LOCAIS, GUIA ANFITRIÃO E MOTORISTA/S.
(*) ADICIONAL PARA COBERTURA DA COVID DIAGNOSTICADO DURANTE A VIAGEM.

 

SEGURO VIAGEM »
(*) SEGURO VIAGEM PADRÃO 75K OU SIMILAR (SEM COVID): Incluído até 85 anos. Clique aqui para acessar as coberturas. 
(*) ADICIONAL PARA COBERTURA DA COVID DIAGNOSTICADO EM VIAGEM (COBERTURA PADRÃO INCLUSA):
Até 60 anos: USD 6,00 por dia / 61 a 85 anos: USD 12,00 por dia / 86-99 anos (redução de cobertura p/ 30k): USD 14,00.
Clique aqui para acessar as coberturas. 
(*) ADICIONAL PARA COBERTURA DA COVID + PRORROGAÇÃO DE ESTADIA DIAGNOSTICADO EM VIAGEM (COBERTURA PADRÃO INCLUSA):
Até 60 anos: USD 12,00 por dia / 61 a 85 anos: USD 18,00 por dia / 86-99 anos (redução de cobertura p/ 30k): USD 18,00.
Clique aqui para acessar as coberturas. 

VALOR POR PESSOA (PARTE AÉREA + PARTE TERRESTRE) DOS SERVIÇOS INCLUÍDOS »
APTO DUPLO ou TRIPLO STD : R$ 28.440,00
ao câmbio da data da cotação e conforme validade (Valor em EUR 4.990,00).
APTO INDIVIDUAL STANDARD: R$ 36.990,00
ao câmbio da data da cotação e conforme validade (Valor em EUR 6.490,00).
OBS: Valores e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso, respeitando qualquer negociação em andamento ou reserva prévia.

POLÍTICAS DE VALORES / CRIANÇAS / APTO TRIPLO / SIGLAS »
a)Valores com taxas aeroportuárias, governamentais, de emissão e impostos inclusos (exceto gorjetas e demais serviços não incluídos).
b)Valores válidos somente para o día do fechamento, não sendo permitido cancelar a reserva e solicitar outra, por causa da variação cambial.
c)Crianças (INF) de 0 a 2 anos pagam somente as taxas de embarque e outras taxas a informar (favor consultar para o fechamento do pacote).
d)Crianças (CHD) de 2 a 10 anos no apto dos pais paga 80% do valor de Adulto em apto duplo + cama extra e acima de 10 anos paga como adulto.
e)Em alguns países/hotéis não dispõem apto triplo c/3 camas, somente 2 camas de casal ou 2 camas solteiro/a +1 sofá-cama ou cama de montar.
f)Disponível somente de 1 Apto Triplo por grupo com o mesmo valor do Duplo, recomendamos o Apto duplo para melhor acomodação.
g)Siglas: STD = STANDARD | USD = $ DÓLAR AMERICANO | R$ = REAIS | APTO = APARTAMENTO.

FORMAS DE PAGAMENTO »
Opção 1 – À VISTA: Desconto de 3% do valor do pacote, podendo pagar 50% no ato (dinheiro/cheque) e 50% em 30 dias somente com cheque pré.
Opção 2 – CHEQUE PRÉ: Entrada de 20%com cheque ou dinheiro e saldo em 10X com pré-datados, somente para residentes no RS (*).
Opção 3 – BOLETO BANCÁRIO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 6X, devendo estar quitados antes do embarque.
Opção 4 – CARTÃO DE CRÉDITO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 6X nos cartões VISA / MASTER / OUTROS.
(*) Os clientes residentes fora do RS podem pagar com cheques pré-datados, sendo que o último cheque deverá ser para antes do embarque.

CONDIÇÕES GERAIS PARA A COMPRA DO PACOTE »
1.Preenchimento e assinatura do contrato de viagem com as condições gerais em duas vias.
2.Entregar ou enviar a cópia da identidade e/ou do passaporte do passageiro responsável e dos acompanhantes.
3.Enviar a ficha de autorização de débito (solicite) assinada (para compras c/Cartão de Crédito).
4.Em caso de cancelamento serão cobradas taxas e/ou penalidades de acordo com nossas condições gerais – contrato de viagem por adesão.

PARA AS VIAGENS DURANTE OU PÓS-PANDEMIA COVID-19, oportunamente, informaremos sobre novos documentos, parâmetros ou protocolos, nacionais ou internacionais, para viajantes em grupo, aéreos, rodoviários, ferroviários, marítimos ou fluviais, e sobre regras em estabelecimentos como hotéis, restaurantes, museus, igrejas etc., como sempre, focando-nos, muito mais, na sua segurança e conforto a fim de garantir a melhor experiência.

DOCUMENTAÇAO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
Passaporte original dentro da validade (vencendo 6 meses a partir do embarque) emitido pela Polícia Federal.
-Estrangeiros e menores de idade com ou sem acompanhamento dos pais consultem documentações necessárias.
-Outros tipos identidades como carteiras funcionais ou carteira de motorista não são aceitas para embarcar a este destino.
-Todos os visitantes deverão apresentar o VISTO ETIAS (+/- EUR 7,00 por pessoa) para entrar na Europa (em implantação).
Certificado de Vacinação com dose única ou completa contra o Coronavírus em inglês e com QR Code.

Mapa do Roteiro

Galeria