• Sobre a viagem
  • Roteiro
  • Incluso
  • Não incluso
  • Avaliações
  • Reservas
  • Dúvidas

03/09/23 (1º dia, Domingo) PORTO ALEGRE / SÃO PAULO / CONEXÃO / MARRAKECH – MARROCOS (AÉREO): Apresentação com pelo menos 2h30 de antecedência ao horário do voo no Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre/RS para viagem aérea a São Paulo (GRU). Retirada das malas e preparativos para novo embarque – check-in para a viagem com destino a Marrakech no Marrocos, com escala e troca de aeronave em Conexão. Pernoite e refeições a bordo.

04/09/23 (2º dia, Segunda) CONEXÃO / MARRAKECH (AÉREO): Chegada e permanência no setor internacional para a conexão com o voo a Marrakech. Desembarque e encontro com o guia local que acompanhará o grupo durante toda a viagem. Recepção e traslado do Aeroporto ao Hotel. Check-in, acomodação e restante do tempo livre. Marrakech, uma antiga cidade imperial situada no oeste de Marrocos, é um importante centro econômico e conta com mesquitas, palácios e jardins. A Medina é uma cidade murada medieval movimentada que data do Império Berbere, com ruas labirínticas, onde souks (mercados) agitados vendem tecidos, cerâmica e joias tradicionais. O minarete mouro da Mesquita Cutubia, do século XII, é um símbolo da cidade e pode ser visto a milhas de distância. À noite, jantar incluído no restaurante do hotel. Hospedagem.

05/09/23 (3º dia, Terça) MARRAKECH - CITY TOUR: Café da manhã no hotel e posteriormente visita a cidade com guia local, visitando os Jardins Menara, os Túmulos Saadianos, o Palácio Bahia, a majestosa silhueta de Koutoubia, Museu Dar Si Said, o Jardim MAJORELLE (ingresso incluído) onde está sepultado o estilista Yves Saint Laurent. Almoço incluído (sem bebidas). À tarde parada na Praça Jemaa El Fna, onde o tempo parou na época em que os nómadas do Sul paravam no local, com os cofres cheios de preciosidades, e os curiosos se acotovelavam para ver acrobatas, encantadores de serpentes, contadores de histórias etc. Oportunidade para descobrir as várias facetas de Marrakech passeando pelo labirinto de suas ruas estreitas da Medina entre os seus famosos zocos (Souks = mercado popular). Marrakech é conhecida como a “Pérola do Sul e cidade vermelha”, foi fundada pela dinastia dos Almorávidas em 1062. Terminadas as visitas regresso ao hotel e restante do tempo livre para descansar ou atividades independentes ao seu gosto. À noite, JANTAR SHOW no CHEZ ALLI FANTASIA MARRAKECH (sem bebidas), com traslados. Hospedagem.

06/09/23 (4º dia, Quarta) MARRAKECH / MONTANHAS ALTO ATLAS / OUARZAZATE / DADES (322 km): Café da manhã no hotel e posteriormente viagem rodoviária até Ouarzazate, via o ponto mais alto de TIZI N’ TICHKA (passo de montanha na cordilheira do Alto Atlas que atinge os 2.200 m de altitude), no trajeto visitaremos a cooperativa de Azeite de ARGAN para ver o processo de extração e descobrir os inúmeros benefícios que tem para o corpo humano, posteriormente passamos pelo povoado de AIT BEN HADDOU - cidade fortificada, onde visitaremos sua famosa Kasbah (Declarado patrimônio da humanidade pela UNESCO), Almoço incluído (sem bebidas) e posteriormente breve parada em OUARZAZATE para visitar o Kasbah de Taourirt Estúdios de cinema. Neste espetacular marco foram gravados muitos filmes famosos como Gladiator, Obelix, Sahara com Penélope Cruz e Joia do Nilo. Seguimos a Dadès pelos desfiladeiros de wadi que são escarpados esculpidos pelo rio Dadès. O rio nasce na cordilheira do Alto Atlas das montanhas do Atlas, fluindo cerca de 350 quilômetros a sudoeste antes de se juntar ao rio Draa, na borda do Saara. Chegada diretamente ao hotel para acomodação e tempo livre. À noite jantar incluído (sem bebidas). Hospedagem.

07/09/23 (5º dia, Quinta) DADES / GARGANTA DO TODRHA - ARFOUD / TINGHIR / RISSANI / MERZOUGA (284 km): Café da manhã no hotel, checkout para viagem a TODHRA, passando pelo oásis de BOUMALNE DADES. e por fim chegaremos a TODRHA onde se encontram as famosas e impressionantes GARGANTAS DO TODRHA, onde pararemos para breve caminhada e fotos. A seguir passamos pela cidade de Tinghir em direção a Rissani para visitar o famoso MERCADO DE RISSANI que é um local onde se pode experienciar um verdadeiro e autêntico souk / mercado marroquino que funciona somente às terças, quintas e Domingos. Almoço incluído (sem bebidas) e a continuação, viagem em meio ao Deserto do Saara até chegarmos ao HOTEL/ACAMPAMENTO MERZOUGA LUXURY CAMP, para acomodação em TENDAS DE LUXO com banheiro privativo. No decorrer da tarde, exploração do Deserto em veículo 4X4 e posteriormente passeio de Dromedários (camelo-doméstico). Em horário oportuno retorno ao Hotel para descansar ou aproveitar o pôr-do-sol no deserto tomando um drinque ou chá de menta. À noite, jantar tradicional incluído, com chá (exceto outras bebidas) e ouviremos música tradicional beréber olhando as estrelas e a lua no impressionante DESERTO DO SAARA. Sobre o Hotel: Nota 9,9 para o MERZOUGA LUXURY CAMP, classificado como experiência inesquecível. Classificação ótima e excelente para o jantar e o café da manhã, com localização, organização e a hospitalidade dos anfitriões: Perfeitas. Hospedagem.

08/09/23 (6º dia, Sexta) MERZOUGA / ERFOUD / MIDELT / MONTANHA DO ALTO ATLAS / IFRANE / FEZ (460 Km): Oportunidade para ver o espetacular nascer do sol sobre as dunas antes de tomar o café da manhã no hotel. A continuação saída do “hotel” em viagem rodoviária até FEZ, passando pelo vale do Rio Ziz e a continuação parada técnica em MIDELT para seguir transpondo a Cordilheira do Atlas. Almoço incluído (sem bebidas). Na chegada a IFRAN, cidade considerada a Suíça do Marrocos por estar localizado a 1.700 metros sobre o nível do mar, pelas construções típicas alpinas, chega a nevar de dezembro a fevereiro, parada para dar uma caminhada breve pela cidade e logo continuaremos a nossa viagem para chegar a FEZ em torno das 18h / 19h. Acomodação no hotel e restante do tempo livre. Fez, muitas vezes chamada de capital cultural do país, conhecida pela murada Medina de Fez, com arquitetura merínida medieval, pelos mercados animados e pela atmosfera do Velho Mundo. A Medina abriga escolas religiosas decoradas com esculturas em cedro e azulejos ornamentados. À noite jantar incluído. Hospedagem.

09/09/23 (7º dia, Sábado) FEZ - IMERSÃO NA CULTURA MARROQUINA: Café da manhã no hotel e posteriormente saída para visitar a cidade, visita guiada para descobrir a Medina (aglomerado urbano organizado dentro de muralhas) e os famosos zocos (souks = mercado popular) de Fez, suas ruas estreitas e empedradas estão cheias de antigas mesquitas e minaretes altíssimos com cristais verdes. Almoço incluído (sem bebidas) em momento oportuno e posteriormente visitaremos os mais belos palácios e monumentos de Fez. Visita às cooperativas de curtidores e a ceramistas para ver os artesanatos tradicionais Marroquinos. Fés ou Fez, considerada a cidade mais fascinante do Marrocos, é certamente a mais autêntica das Cidades Imperiais. As suas muralhas avermelhadas, os seus palácios magníficos, a sua Medina incrível, deixam uma lembrança indelével em quem a visita. Restante de tempo livre para explorar mais a cidade ou aproveitar a infraestrutura do hotel. À noite jantar incluído (sem bebidas). Hospedagem.

10/09/23 (8º dia, Domingo) FEZ / MEKNES / EL AIÚN - CHEFCHAOUEN (258 km): Café da manhã no hotel e posteriormente desocupação dos quartos, saída do hotel em direção a Meknes para visitar a Medina e o Palácio Real que alcançaram o estatuto de património da Humanidade pela UNESCO. A porta Bab Mansour, datada do início do século XVII, é considerada uma das portas mais bonitas do mundo, pelo seu minucioso trabalho em madeira e pedra mármore. Almoço incluído (sem bebidas) e a continuação seguimos a El Aiún - um dos destinos mais famosos da África é a isolada Chefchaouen, a cidade azul do Marrocos. Sua Medina é uma das localidades mais procuradas por influenciadores, fotógrafos e fanáticos por Instagram, pois todas as suas ruas possuem as paredes tingidas de azul, tornando a cidade um exemplar único, situada nos contrafortes das montanhas do Rife. Chegada, acomodação no hotel e restante do tempo livre. À noite sugerimos caminhar pela Medina (cidade antiga). À noite jantar incluído (sem bebidas). Hospedagem.

11/09/23 (9º dia, Segunda) VISITA DA “CIDADE AZUL” DE CHEFCHAOUEN: Café da manhã no hotel e em horário oportuno (pela manhã) visita, com guia local, da Cidade Azul - Chefchaouen e arredores, iniciando por uma caminhada pela Medina (cidade antiga), na sequência (ordem das visitas pode ser alteradas) a Praça Uta el-Hammam, Kasbah Museum, Grande Mesquita, Praça Bab el-Sor, a Cascata de Ras El-Maa, Mesquita Espanhola no alto das Montanhas Rife. As visitas terminam em torno das 12:30h. Almoço incluído (sem bebidas) e regresso ao hotel, restante do tempo livre. Sugerimos aproveitar a tarde para desvendar os mistérios da cor azul da cidade, onde a teoria mais aceita é de que, durante a Inquisição Espanhola, logo após a fundação da cidade no século XV, vários judeus sefarditas migraram para lá, e como costume judaico, pintaram a área em que habitavam de azul, pois a cor remete ao céu, e consequentemente, ao divino. Se pararmos para pensar, azul é uma cor bem comum no judaísmo, vide a bandeira de Israel e a cidade de Safed. À noite jantar incluído (sem bebidas). Hospedagem.

12/09/23 (10º Dia - Terça) CHEFCHAOUEN / RABAT (250 km) // RABAT / CASABLANCA (90 km) Café da manhã no hotel e posteriormente desocupação dos quartos, saída do hotel em direção a Rabat, onde a chegada está prevista em torno das 11:00h. Início das visitas dos principais pontos turísticos com pausa para almoço incluído (sem bebidas): Alcazar dos Oudaias, o Mausoléu de Mohammed V e a Torre, El Hdim, praça, Bab El Mansour, a enorme porta que é a entrada para a cidade antiga e o bairro judeu, os graneiros reais e a muralha da cidade. Rabat é capital de Marrocos e repousa nas margens do Rio Bu Regregue e do Oceano Atlântico. É conhecida por pontos de referência que remetem à herança colonial islâmica e francesa, inclusive o Casbá dos Udaias. Este forte real da era berbere está rodeado de jardins formais projetados pelos franceses e tem vistas sobre o oceano. A icónica Torre Hassan, um minarete do século XII, eleva-se sobre as ruínas de uma mesquita. Terminadas as visitas seguimos a Casablanca, onde a chegada será no início da noite. Acomodação no hotel e jantar incluído (sem bebidas). Hospedagem.

13/09/23 (11º Dia - Quarta) CASABLANCA - CITY TOUR: Café da manhã no hotel e posteriormente saída com transporte e guia local para visitar a cidade Capital Econômica do Marrocos: Mercado Central, onde o exótico artesanato local e as especiarias são uma tentação para os olhos, distrito de Habús, O Palácio Real, a Praça de Mohamed V, zona Residencial de Anfa, o exterior da Mezquita de Hassan II - para visitar, com ingresso incluído, a Mesquita HASSAN II (única mesquita do Marrocos que permite visitas). Almoço incluído (sem bebidas), regresso ao hotel e restante do tempo livre. Casablanca é uma cidade portuária e um centro comercial no oeste de Marrocos, de frente para o Oceano Atlântico. O legado colonial francês da cidade é visto na arquitetura mourisca no centro da cidade, uma mistura de estilo mouro e art déco europeia. Situada parcialmente sobre a água, a enorme Mesquita Hassan II, concluída em 1993, tem um minarete de 210 m com lasers na parte superior, voltados para Meca. Casa (Casablanca) como é chamando pelos locais não é muito turística, mas é a cidade mais cosmopolita e ocidental de Marrocos. À noite, jantar incluído (sem bebidas). Hospedagem.

14/09/23 (12º dia, Quinta) CASABLANCA / CONEXÃO / SÃO PAULO (AÉREO): Café da manhã no hotel, manhã livre até a desocupação dos quartos - check out do hotel até as 11:30h. Livre para lanche rápido (não incluído) e às 12:30h traslado do hotel Aeroporto Internacional de Casablanca para viagem aérea de retorno ao Brasil, com escala e troca da aeronave em conexão. Refeições e pernoite a bordo.

15/09/23 (13º dia, Sexta) CHEGADA // SÃO PAULO / PORTO ALEGRE (AÉREO): Chegada prevista para em torno das 05:35h, desembarque e recolhimento das bagagens para controle aduaneiro e migratório e posteriormente redespachar para a viagem aérea direta de São Paulo (Guarulhos) a Porto Alegre, conforme quadro de voos. 

-TÍQUETE AÉREO INTERNACIONAL, voo regular, classe econômica da TAP - GRU/CONEXÃO/MARRAKECH // CASABLANCA/CONEXÃO/GRU.
-TÍQUETE AÉREO NACIONAL, voo regular, classe econômica da LATAM – PORTO ALEGRE / GRU-SÃO PAULO / PORTO ALEGRE.
-TAXAS E IMPOSTOS aeroportuários, de emissão, impostos e franquia de bagagem: 1 bagagem de mão de até 10kg e despachada 1 de 23kg.
-TRANSPORTES: Todo o circuito em moderno Ônibus ou em Micro-ônibus, conforme número de passageiros confirmados no grupo.
-BAGAGEM PARA A PARTE TERRESTRE: Ônibus com 40 ou mais poltronas com capacidade para 30 malas (excesso paga à parte).
-Guia Anfitrião (Tour Escort) desde a chegada no Aeroporto de Marrakech até a despedida no Aeroporto de Casablanca.
-10 Noites de Hospedagem em hotéis 4*, conforme listado ou Tenda no Deserto, em apto standard e com café da manhã.
-18 Refeições entre almoços e jantares, alguns buffets ou menu especial nos restaurantes dos hotéis ou conveniados (sem bebidas).
-01 Jantar com show (sem bebidas) no CHEZ ALI em Marrakech com traslado de ida e volta e com assistência de guia local.
-01 Jantar Temático (comida típica berbere) com chá em restaurante/acampamento do Deserto do Saara sob as estrelas.
-Passeio em veículos 4x4 pelo deserto em Merzouga com motoristas falando francês ou inglês (há poucos que fala espanhol).
-Passeio com dromedários (camelos) numa pequena aldeia berbere no deserto de Merzouga (deserto do Saara).
-Visitas conforme programação dia a dia e paradas em pontos turísticos de um destino a outro do itinerário.
-Ingressos conforme programação, lembrando o uso de roupa adequada para visitar Museus e recintos sagrados.
-Guias locais em espanhol ou português em, Marrakech, Quarzazate, Fez, Meknes, Chefchaouen, Rabat e Casablanca
-Guia acompanhante cadastrado no MTUR desde o 1º dia, até a despedida no Aeroporto em Porto Alegre/RS.
-Guia acompanhante desde Porto Alegre/RS para grupo composto de 16 pessoas ou mais.
-Hospedagem dos guias, refeições diárias, hospedagens (exceto gorjetas) no mesmo hotel do grupo.
-Maleteiros nos hotéis, somente na saída (check out), para 1 mala de até 23 kg, quando o check in é realizado até as 18h.
-Mochila de viagem, nécessaire, doleira e etiqueta para a bagagem.
-Seguro-viagem internacional, USD 75.000,00 - PLANO GLOBAL SEM COVID - até de 80 anos de idade (consultem adicionais).

Nenhum detalhe encontrado.

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “MARROCOS C/ DESERTO DO SAARA e CIDADES IMPERIAIS + CIDADE AZUL CHEFCHAOUEN-03/09 a 15/09/2023”

Please wait...

Nenhum detalhe encontrado