Roteiro

06/10 a 20/10/2024 - 15 dias

NORTE DA ITÁLIA COM A REGIÃO DA TOSCANA E CINQUETERRE: MILÃO - TURIM - SAVONA - GÉNOVA - LA SPEZZIA - CINQUETERRE - TREM CINQUETERRE EXPRESS ATÉ LEVANTO COM PARADAS => EXPERIÊNCIAS PELA REGIÃO DA TOSCANA => LUCCA - PISA - POGGIBONSI - FLORENÇA - SIENA - SAN GIMIGNAGNO - ROTA DO VINHO CHIANTI => BOLONHA - PÁDUA - MESTRE - VENEZA - TREVISO - OSPEDALETTO EM HOTEL COM SPA DE VINHO E ÁGUA TERMAL - TRENTO - VERONA - PESCHIEIRA DE GARDA - NAVEGAÇÃO LAGO DE GARDA - MILÃO CITY TOUR.

INTRODUÇÃO » O NORTE DA ITÁLIA é a área mais desenvolvida e produtiva do país, com um dos maiores PIBs per capita da Europa . Foi a primeira parte da Itália a se industrializar na última metade do século XIX; o chamado triângulo industrial era formado pelos centros manufatureiros de Milão e Turim, além do porto marítimo de Gênova. Concentra uma grande quantidade de pontos turísticos e culturais interessantes. Em função de sua rica história cultural, podemos encontrar no território italiano locais de grande beleza arquitetônica e valor cultural. São diversos museus, parques, monumentos históricos, castelos, prédios antigos e muito mais. Destaque para as construções do período do império romano e para sua culinária que ganhou o mundo junto com os seus vinhos. Roteiro com ênfase na região da TOSCANA, com suas paisagens bucólicas, cidades pré-medievais e vinícolas de primeira, convite irresistível para você conhecer sem muita correria, onde as distâncias entre as cidades são pequenas, as estradas são ótimas, os hotéis bem escolhidos, todos os guias locais são especializados em cada destino, para você viver e sentir intensamente o NORTE DA ITÁLIA. Vamos?

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA – ROTEIRO »
06/10/24 (1º Dia, DOM.) PORTO ALEGRE / LISBOA / MILÃO (AÉREO): Com pelo menos 3h de antecedência ao voo, apresentação no Aeroporto de Porto Alegre para embarque e partida em voo com destino a Milão, com escala no aeroporto de Lisboa (Portugal). Desembarque, retirada das bagagens e deslocamento ao setor internacional para procedimentos de continuação desta fantástica viagem ao Norte da Itália. Pernoite e refeições a bordo.

07/10/24 (2º Dia, SEG.) LISBOA / MILÃO (AÉREO) // MILÃO / TURIM (RODO 120 km): Chegada e recepção no aeroporto de Milão pelo guia anfitrião que acompanhará o grupo até o final da viagem. Traslado ao Aeroporto de Turim, chegada e acomodação hotel e restante do tempo livre. Turim é a capital de Piedemonte, no norte de Itália, e é conhecida pela sua arquitetura e gastronomia requintadas. Os Alpes elevam-se a noroeste da cidade. Imponentes edifícios de estilo barroco e cafés antigos preenchem as avenidas e as grandes praças de Turim, tais como a Piazza Castello e a Piazza San Carlo. Hospedagem.

08/10/24 (3º Dia, TER.) TURIM – CITY TOUR / SAVONA GÉNOVA (188 km): Café da manhã no hotel. Check out e saída para city tour pela cidade que foi a antiga capital da Itália Turim, com guia local em português por 3 horas, com visita ao Museu Nacional do Cinema (ingresso incluído), seus lindos palácios muito bem mantidos e que datam da época da monarquia (encerrada em 1865), como o Castello del Valentino, Palazzo Reale, Palazzo Madama, Villa della Regina etc. Torino também guarda um grande tesouro da humanidade que é o “Santo Sudário”, chamado na Itália de “Sindone” e guardado no Duomo di San Giovanni. O que está exposto ao público é uma réplica, pois o original encontra-se em local climatizado dentro do Duomo e a continuação da visita a outro tesouro que a cidade guarda: o Museu do Cinema (ingresso incluído). Almoço livre (não incluído) em restaurante conveniado no centro da cidade e a seguir vamos a Génova, na região da Ligúria – Riviera italiana, passando por Savona com parada para fotos. Chegada, acomodação e tempo livre. Hospedagem

09/10/24 (4º Dia, QUA.) GÉNOVA – CITY TOUR: Café da manhã no hotel, saída com guia local, para City tour por Génova. Panorâmico pelo Porto Antigo, Palácio San Giorgio, passeio a pé através dos famosos becos medievais do centro histórico em Bocadasse, Piazza della Vittoria com as famosas “Caravelas”, avenida XX Settembre, Piazza De Ferrari, Palazzo Ducale, sede do poder político da Republica Marinara de Genova, Teatro de Opera, Porta Soprana, Casa de Cristóvão Colombo, belo mirante do Castelletto para fotos da cidade do alto, Igreja de Jesus, obra prima da arte barroca com pinturas de Rubens, Catedral de San Lorenzo, com a esplêndida capela renascentista dedicada a San Giovanni Battista, Via Garibaldi e os Palácios dos Rolli, desde 2006 Patrimônio Mundial pela Unesco. Terminadas as visitas tempo livre para almoço (não incluído) e livre para atividades pessoais, retornando ao Hotel a partir das 13h30. Genoa (Génova) é uma cidade portuária e a capital da região da Ligúria, no noroeste de Itália. É conhecida pelo papel central que desempenhou no comércio marítimo durante vários séculos. Tempo livre, sugerimos aproveitar para explorar a orla. Hospedagem.

10/10/24 (5º Dia, QUI.) GÉNOVA/ LA SPEZIA / CINQUE TERRE – TREM CINQUE TERRE EXPRESS / (110 km): Café da manhã no hotel, check out e posteriormente saída em direção a Cinque Terre / La Spezia. Chegada à estação de La Spezia para embarcar no TREM 5 TERRE EXPRESS (ticket incluído) para passeio de trem panorâmico e cénico pelos municípios que pertencem a CINQUE TERRE, nome dado a um acidentado trecho de terra, na Itália, na costa da Riviera Ligure, passando pelas comunas de RIOMAGGIORE, MANAROLA, CORNIGLIA, VERNAZZA E MONTEROSSO, finalizando a viagem em Trem em Levanto. Os cinco vilarejos estão encravados nos penhascos costeiros da região Ligúria, entre as cidades de La Spezia e Levanto. As localidades do 5 Terre e as ilhas de Palmaria, ilha de Tino e Tinetto foram declaradas em 1997 Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, são caracterizadas pelo relevo montanhoso próximo ao mar. Típicos desta zona são os terraços agrícolas devido à particular técnica usada para usufruir tanto quanto possível os terrenos com grande inclinação. Terminadas as visitas vamos ao hotel de la Spezia para acomodação e restante do tempo livre atividades pessoais, sugerimos um navegação entre as ilhas para ver Cinque Terre de outra perspectiva. Hospedagem.

11/10/24 (6º Dia, SEX.) LA SPEZIA / LUCCA / PISA / Volterra / POGGIBONSI (188 km): Café da manhã no hotel e continuação da viagem rodoviária em direção ao CORAÇÃO DA TOSCANA com o ônibus da excursão e acompanhado pelos guias. Imagine uma pintura com campos verdes, céu azul, sol radiante e estradas pequenas e charmosas, famosa pelas paisagens de tirar o fôlego e algumas das estradas mais bonitas de toda a Itália. Parece um sonho, né? Estamos na Toscana, conhecida por poucos, será parte de nossa realidade e experiência de viagem. Parada para visitar, com guia local, a cidade de LUCCA, que conta com um centro histórico medieval tão bem conservado que é Patrimônio da Humanidade, imponentes muralhas e um número tão grande de Palácios e Torres, que fizeram Lucca ser conhecida como a cidade das cem igrejas. Almoço livre (não incluído) e a seguir vamos visitar, com guia local, a cidade de Pisa, famosa pela sua Torre inclinada de PISA que fica em uma praça chamada Piazza dei Miracoli que abrange um complexo de três construções religiosas: a igreja, o batistério, a torre, que nada mais é do que o campanário. Terminadas as visitas seguimos ao hotel de Poggibonsi, chegada acomodação e restante do tempo livre para atividades de gosto pessoal. Poggibonsi é uma cidade com menos de 30 mil habitantes na província de Siena, fica no coração da região da Toscana com possibilidade de fácil deslocamento para os arredores e conhecer os campos floridos, região de produção dos vinhos Chianti. Hospedagem.

12/10/24 (7º Dia, SÁB.) POGGIBONSI / FLORENÇA / POGGIBONSI (100 km ida e volta): Café da manhã no hotel e traslado a Florença para city tour em português de 3hrs, visitando a Catedral ou Duomo de Santa María do Fiore, o Batistério, com sua famosíssima Porta do Paraíso, de Ghiberti; o emblemático “Ponte Vecchio” (Ponte Velho) e o Mercado da Palha; Piazza da Signoria (conjunto de edifícios, fontes e esculturas de grande valor artístico), etc. Resto do dia livre. Visita (opcional) de algumas das muitas joias desta cidade-museu: a Academia, com seu famoso “David” de Miguel Ángel, e/ou San Miniato, as Capelas Mediceas ou o Olhador. Pode percorrer o Mercadillo de San Lorenzo, onde poderemos encontrar, especialmente, seda, palha e couro. Acomodação. A catedral (ou Duomo em italiano) consagrada a Santa María del Fiore se encontra na zona antiga da cidade. Data do século XIV. Destaca sua grande cúpula, com 45 m de diâmetro e 100 de altura, desenhada por Brunelleschi, um dos maiores arquitetos renascentistas. A famosa Piazza della Signoria é a praça maior de Florença, onde se encontra a Fonte de Neptuno e o Palazzo Vecchio. A praça se encontra cheia de estátuas reproduções das mais famosas, como o David de Miguel Ángel. Retorno a Poggibonsi no meio da tarde, restante do tempo livre. Hospedagem.

13/10/24 (8º Dia, DOM.) POGGIBONSI / SIENA / ROTA DO VINHO CHIANTI (TOSCANA) / SAN GIMIGNANO: Café da manhã e saída para um tour de dia inteiro pelas cidades da bela região de TOSCANA. Primeiramente visitamos a cidade de SIENA, com a visita a pé do centro histórico, que viveu seu máximo esplendor no S. XIII quando teve a banca mais florescente de Itália. Visita da Basílica de Santo Domingo do séc XIII, seguindo por ruas medievais visita da impressionante Praça do Campo (onde se celebram suas populares festas do Palio). Tempo livre e a seguir vamos a conhecer uma vinícola – TENUTA TORCIANO com almoço incluído harmonizado com vinhos. À tarde, visita e passeio em SAN GIMIGNANO, esta fascinante cidade conhecida como “A cidade das torres” ou “Manhattan italiana” por suas 14 torres que resistiram ao longo dos séculos. Tempo livre para visitar a sua Sé Catedral, o seu fenomenal conjunto de ruas medievais e a sua imponente Praça do Campo (onde se celebram as suas famosas festas do Palio). De longe, você pode ver a cidade murada no topo do morro e as torres saltando dela. Cidade que produz vinho branco Vernaccia e açafrão. Cidade linda que oferece paisagens maravilhosas, artesanato típico e boa gastronomia. Oportunamente, retorno ao hotel e tempo livre. Hospedagem.

14/10/24 (9º Dia, SEG.) POGGIBONSI – TOSCANA / BOLOGNA / PÁDUA / MESTRE (290 km): Café da manhã no hotel, check out e saída da Região Toscana e seguimos viagem a Mestre-Veneza com parada em BOLOGNA na Piazza Maggiore, para tour breve a pé, a partir da Piazza que é uma imensa e cercada por colunatas em arco, cafés e estruturas medievais e renascentistas, como a antiga prefeitura, a Fonte de Netuno e a Basílica de São Petrônio. Dentre as muitas torres medievais da cidade estão as Duas Torres e as torres inclinadas de Asinelli e Garisenda. Bolonha é a animada capital histórica da região de Emília-Romanha, no norte da Itália. Almoço livre (não incluído) e seguimos a viagem em direção de PÁDUA, para visita guiada da Basílica de Santo Antônio (com ingresso) e posteriormente livre para momentos de reza individual. A Basílica de Santo Antônio é única em sua concepção: românico-gótico em fachada e abside, e oriental-islâmico em suas cúpulas. Seguimos em direção da Toscana, parando Terminadas as visitas seguimos a Mestre com chegada ao final da tarde e restante do tempo livre para atividades de gosto pessoal de forma independente. Hospedagem.

15/10/24 (10º Dia, TER.) MESTRE / VENEZA – CITY TOUR + ILHA MURANO (passeio opcional) / MESTRE: Café da manhã no hotel e posteriormente saída por volta das 08h30 ao terminal do Vaporetto (embarcação especial que conecta Mestre com a Ilha de Veneza) para conhecer as principais atrações, acompanhado de um guia em português por 2 horas aprox., profissional que mostrará os principais pontos turísticos da cidade em uma agradável caminhada (Walking tour). No passeio, visita à Praça de São Marcos, onde você poderá admirar de fora sua majestosa Basílica e Campanário (ingresso não incluso). Finalização do tour antes do meio-dia. Para quem quiser um passeio de GÔNDOLA de final de tarde já pode aproveitar (EUR 25,00 por pessoa aprox.) ou ficar livre para explorar mais a ilha, como por exemplo, visitar a BASÍLICA E PALÁCIO DUCAL. Almoço livre (não incluso) posteriormente retorno a Mestre ou visitar de forma opcional a ILHA MURANO (EUR 40,00 por pessoa) com oportunidade para assistir os habilidosos vidraceiros trabalhando nos seus talheres. As lindas casas em tons pastel em torno do porto de pesca, ficam por conta da deliciosa Ilha Burano e saiba mais sobre as antigas tradições rendeiras ainda praticadas. Terminadas as visitas retorno ao hotel e tempo livre. Hospedagem.

16/10/24 (11º Dia, QUA.) MESTRE-VENEZIA / TREVISO / TRENTO (165 Km): Café da manhã no hotel, check out e saída para visitar Treviso, que é uma comuna italiana da região do Vêneto, capital da homônima província de Treviso. Parada para visitar (Walking tour) a cidade dos canais que ficam no continente. A histórica Piazza dei Signori é de uma beleza estonteante! É aqui que você pode admirar o Palazzo dei Trecento, que, antigamente, era o local de reuniões municipais. Também chamado de Palácio da Região, começou a ser construído em 1185 e foi totalmente concluído somente em 1268, por conta de seu prédio anexo. A arquitetura chama nossa atenção e é impossível não ficar sem palavras. Esta construção se estende por toda a praça e se une ao Palazzo Podesta, onde está a torre cívica com sua belíssima torre de 48 metros de altura. Terminadas as visitas, almoço livre (não incluído) e breve tempo livre para caminhada no centro histórico da cidade. A seguir vamos a Trento, Trento que é uma comuna italiana, capital da Província autónoma de Trento, e capital administrativa da região autônoma Trentino-Alto Ádige/Südtirol. Chegada acomodação e restante do tempo livre. Hospedagem.

17/10/24 (12º Dia, QUI.) TRENTO – CITY TOUR: Café da manhã no hotel e saída para visita panorâmica da cidade, acompanhado de guia local, passando pelos principais pontos turísticos da cidade e desembarque para visita a pé da cidade histórica com ruas estreitas, cidade de origem romana, passou a ser governada, a partir do século IV, por bispos católicos, que se mantiveram no poder até o começo do século XIX.  Ao final do passeio, visita com degustação à Cantina (com ingresso). Almoço livre (não incluído), retorno ao hotel e tempo livre para atividades pessoais independentes. Sugerimos visitar de forma opcional o Castelo de Buonconsiglio (ingresso não incluído), que é um testemunho de séculos de história e brilho arquitetônico. Este magnífico castelo, também conhecido como Castelvecchio, é um destino de visita obrigatória tanto para os entusiastas da história como para os amantes da arquitetura. Quem visitar vai descobrir as maravilhas cativantes desta encantadora fortaleza. Hospedagem.

18/10/24 (13º Dia, SEX.) TRENTO / VERONA / MILÃO /  PESCHIERA DEL GARDA (LAGO DI GARDA) / MILÃO (260 km):   Café da manhã no hotel, check out e posteriormente saída com nosso ônibus privativo, para a viagem a Milão, parada em Verona para visitar a cidade, com guia local, por 2 horas aprox. Verona é conhecida mundialmente pela história de amor entre Romeo e Julieta com tempo livre para almoço (não incluído) contemplar a casa de nossa romântica donzela, a Praça de Bra, o anfiteatro romano etc. Em momento oportuno continuação da viagem com parada no Lago de Garda em Peschiera del Garda para passeio breve de barco e a seguir vamos a Milão, capital da Lombardia e com uma população de 1,3 milhões de pessoas, é a maior cidade industrial da Itália, com diversos setores industriais, é um ponto magnético para designers, artistas, fotógrafos e modelos. Chegada, acomodação e tempo livre. Hospedagem.

19/10/24 (14º Dia, SÁB.) MILÃO (CITY TOUR): Café da Manhã. Saída para realizar, city tour com ônibus e guia local em português, por 4 horas, visitando os principais pontos turísticos da cidade: Praça do Duomo, a Galeria Vittorio Emanuele, a Avenida Vittorio Emanuelle, cheia de lojas famosas, Via Montenapoleone e Via della Spiga, entre outros. A origem de Milão remonta a 400 A.C., quando os gauleses se estabeleceram e derrotaram os etruscos. Em 222 A.C., a cidade foi conquistada pelos romanos e foi anexada ao Império Romano. Em 1300, a família Visconti, que são nobres de Bergamo, Cremona, Piacenza, Brescia e Parma, governou e trouxe um período de glória e riqueza para a cidade. A catedral foi construída em 1386 e se tornou o símbolo de Milão. Milão tem um centro antigo da cidade, com edifícios e palácios altos e interessantes, razão pela qual tantas pessoas de todo o mundo querem ver a cidade do glamour. Tempo livre para descansar ou explorar mais a cidade. Hospedagem.

20/10/24 (15º Dia, DOM.) MILÃO (AEROPORTO MALPENSA) / LISBOA / PORTO ALEGRE (AÉREO): SEM café da manhã no hotel. Em horário, conforme horário do voo, saída do hotel ao Aeroporto Malpensa de Milão, para check in e embarque em voo de retorno ao Brasil, com escala no aeroporto de Lisboa (Portugal). Embarque em voo diurno a Porto Alegre, chegada, desembarque, migração, retirada das bagagens para controle aduaneiro e posteriormente despedida do grupo e até a próxima viagem. FIM DOS SERVIÇOS.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE » A ordem das visitas programadas poderá ser alterada, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem, sem deixar de cumprir a programação, exceto por força maior. Consulte seu guia acompanhante sobre possibilidades de passeios opcionais no seu tempo livre. Estamos e estaremos sempre cuidando de tudo para você tirar o máximo de proveito da sua viagem!

SERVIÇOS INCLUÍDOS »
-Tíquete aéreo em bloqueio de grupo, classe econômica, voando TAP ou similar – POA / LISBOA / MILÃO // MILÃO / LISBOA / POA.
-Taxas e impostos aeroportuários, emissão, fretamento de ônibus, e demais taxas e impostos municipais, estaduais e federais.
-Franquia de bagagem: 1 mala de até 23 kg a despachar +10 kg de mala de mão, dentro das medidas permitidas.
-Traslado privativo de chegada e saída em ônibus local do Aeroporto Milão / Hotel / Aeroporto Milão(com assistência de guia local).
-Ônibus panorâmico de luxo de longa distância à disposição por 12 dias para viajar de um destino a outro e visitar os destinos.
13 Noites de hospedagem em hotéis de categoria 4 Estrelas com café da manhã, conforme lista de hotéis ou similares.
01 almoço harmonizado com vinhos na (Vinícola)Tenuta Torciano ou similar em Ulignano que é uma vila na Toscana (San Gimi)
02 jantares (sem bebidas) no restaurante no restaurante do hotel VILLA QUARANTA TOMMASI WINE & SPA
-Guias locais para city tour pelos principais pontos turísticos de Torino, Génova, Cinqueterre, Lucca, Pisa, Siena, San Gimignano, Florença, Pádua, Mestre-Veneza, Treviso, Trento, Verona e Milão.
-Tíquete de Vaporetto Mestre-Veneza-Mestre e Bilhete classe turismo no TREM CINQUE TERRE.
-Serviços de auriculares (radiofones obrigatórios) durantes as visitas com guias locais em português ou espanhol.
-Hospedagem e despesas do motorista, estacionamentos, pedágios e taxas de manutenção das rodovias.
-City taxas (taxas de turismo) em todos os destinos e taxas hoteleiras, excluindo maleteiros.
-Hospedagem dos guias, o guia italiano o guia brasileiro no mesmo hotel do grupo + despesas dos mesmos.
-Guia acompanhante da Itália, em português, desde o quarto dia até o último da viagem.
-Guia acompanhante desde Porto Alegre/RS para grupos acima de 20 pessoas.
-Bolsa pequena de viagem, nécessaire, porta-euros e etiquetas para as malas.
-Seguro de viagem internacional – USD 75.000,00 com limite de idade de 85 anos – sem cobertura COVID (consulte adicionais).

O QUE NÃO ESTÁ INCLUÍDO NO PACOTE – SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS »
MALETEIROS, muitos hoteis não possuem mais este serviço; foi solicitado para o grupo e onde for possível será confirmado como cortesia.
-Bilhete aéreo em executiva ou premium economy, assentos na classe premium ou prioritário ou execeso de bagagem.
-Refeições, bebidas, passeios  opcionais e outras despesas de caráter pessoais não mencionadas como incluídas, como wifi etc.
-Ingressos a parques nacionais, reservas ecológicas, e/ou museus quando não mencionados como serviços incluídos.
-Gastos com passaportes novos ou segunda via, vistos, vacina febre amarela e outras documentações para a viagem.
GORJETAS para motorista/s, guias locais e guia acompanhante = EUR 80,00 por pessoa, referente gratificação destes profissionais.
-Serviços de SPA, estética e terapias de bem-estar no Hotel Villa Quaranta Tommasi Wine & Spa.
(*) ADICIONAL PARA COBERTURA DA COVID DIAGNOSTICADA DURANTE A VIAGEM.

SEGURO VIAGEM »
(*) SEGURO VIAGEM PADRÃO 75K OU SIMILAR (COM COVID): Incluído até 85 anos. Clique aqui para acessar as coberturas. 
Adicional 86-99 anos: USD 6,00 por dia. Clique aqui para acessar as coberturas. 
(*) ADICIONAL PARA AUMENTO DE COBERTURA PARA 150K OU SUPERIOR
:

Até 60 anos: USD 6,00 por dia / 61 a 85 anos: USD 12,00 por dia / 86-99 anos: USD 14,00.
Clique aqui para acessar as coberturas. 

REGRAS DA CIA. AÉREA
** Cia não permite web Check in para grupos, apenas presencial
** Para alterações OU CANCELAMENTOS  TARIFA NÃO REEMBOLSÁVEL
** Mesmo após grupo bloqueado ou emitido, os voos, datas, rotas e horários podem sofrer alterações ou cancelamentos por parte da cia sem aviso prévio.
Recomendamos que deixem na sua agenda um dia livre antes e depois da viagem, pois poderá haver troca da malha aérea.

VALOR POR PESSOA (PARTE AÉREA + PARTE TERRESTRE) DOS SERVIÇOS INCLUÍDOS »
APTO  DUPLO ou TRIPLO STD : R$ 27.950,00 ao câmbio da data da cotação e conforme validade (Valor em EUR 4.690,00)
APTO INDIVIDUAL STANDARD: R$ 35.750,00 ao câmbio da data da cotação e conforme validade (Valor em EUR 5.998,00)
OBS.1: As gorjetas você pode adicionar ao valor da compra do pacote e pagar de acordo com as formas de pagamento escolhida.
OBS.2: Valores e condições sujeitos à alteração sem prévio aviso, respeitando qualquer negociação em andamento ou reserva prévia

FORMAS DE PAGAMENTO »
Opção 1 – À VISTA: Desconto de 3% do valor do pacote, podendo pagar 50% no ato (pix) e 50% após 30 dias somente com boleto.
Opção 2 – CHEQUE PRÉ: Entrada de 20% com cheque ou pix e saldo em 10X com pré-datados, somente para residentes no RS e SC (*).
Opção 3 – BOLETO BANCÁRIO: Entrada de 30% com cheque/pix e saldo em até 6X, devendo estar quitados 5 dias antes do embarque.
Opção 4 – CARTÃO DE CRÉDITO: Entrada de 30% com cheque/pix e saldo em até 6X nos cartões VISA / MASTER / OUTROS.
(*) Os clientes residentes fora do RS/SC podem pagar com cheques pré-datados, sendo que o último cheque deverá ser para até 5 dias antes do embarque.

CONDIÇÕES GERAIS PARA A COMPRA DO PACOTE »
1.Preenchimento e assinatura do contrato de viagem com as condições gerais em duas vias.
2.Entregar ou enviar a cópia da identidade e/ou do passaporte do passageiro responsável e dos acompanhantes.
3.Para compras c/Cartão de Crédito, favor enviar a ficha de autorização de débito (solicite) assinada pelo cliente e agência de viagem.
4.Em caso de cancelamento serão cobradas taxas ou penalidades de acordo com as condições gerais do contrato de viagem.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
Passaporte original dentro da validade (vencendo 6 meses a partir do embarque) emitido pela Polícia Federal.
-Estrangeiros e menores de idade com ou sem acompanhamento dos pais consultem documentações necessárias.
-Outros tipos de identidades como carteiras funcionais ou carteira de motorista não são aceitas para embarcar a este destino.
A paritr de 2025: Todos os visitantes deverão apresentar o VISTO ETIAS (+/- EUR 7,00 por pessoa) para entrar na Europa (espaço schengen).
-Menores de 18 anos e maiores de 70 anos serão dispensados de requisitar a autorização ou permissão eletrônica – Visto ETIAS.

Mapa do Roteiro

Galeria