• Sobre a viagem
  • Roteiro
  • Incluso
  • Não incluso
  • Avaliações
  • Reservas
  • Dúvidas

09/11/23 (1º Dia, Quinta-feira) PORTO ALEGRE / SÃO PAULO / CIDADE DO MÉXICO (AÉREO): Apresentação com no mínimo 2 horas de antecedência no Aeroporto Internacional de Porto Alegre/RS, para preparativos (check-in) de embarque em viagem ao México/DF com escala e troca de aeronave no aeroporto de São Paulo (Guarulhos). Apresentação no setor internacional (malas seguem de POA a MÉXICO-DF) para viagem aérea noturna à capital do México. Pernoite e refeições a bordo.

10/11/23 (2º Dia, Sexta-feira) CIDADE DO MÉXICO / CUERNAVACA / TAXCO (RODO 180 km): Chegada, desembarque para formalidades com migração, aduana, e posteriormente recepção pela equipe local. Partida do Aeroporto da Cidade do México em torno das 08:30h (sujeito a alteração) a Cuernavaca e Taxco. Cuernavaca, ao sul da capital do país que é conhecida como a cidade das buganvílias ou da eterna primavera por seu clima. Visita com guia local da catedral que foi construída como uma missão em 1552 e em 1891 foi elevada a catedral (representante do vice-reinado). Na sequência seguimos a Taxco, através de estradas sinuosas em meio a belissimas paisagens da cordilheira da Sierra Madre Occidental, ladeado por vales e florestas de pinheiros, entraremos no estado de Guerrero até a pitoresca cidade colonial e mineira de Taxco, conhecida como a cidade da prata. Almoço livre (não incluído) para degustar algum prato mexicano (tacos, enchiladas, tortilhas com um trago chamado de mojito). Visita da famosa igreja de Santa Prisca, em estilo barroco com os detalhes recobertos com foulhas de ouro. Tempo para visitar as pratarias e caminhada pelas praças e ruas de paralelepípedos emoldurados por casas colonias rústicas e pitorescas com telhas vermelhas casas que foram objeto de inspiração para inúmeros artistas. Hospedagem.

11/11/23 (3º Dia, Sábado) TAXCO / ACAPULCO (250 km): Café da manhã no hotel e posteriormente saída para viagem rodoviária a TAXCO acompanhado de guia local. Vamos continuar nossa jornada através des estradas sinuosas em meio a belissimas paisagens da cordilheira da Sierra Madre Occidental, ladeado por vales e florestas de pinheiros, atravessaremos o estado de Guerrero até a Acapulco, mundialmente conhecido, não só como destino de praia, mas também como sinônimo de descanso e diversão. Localizado na costa do Pacífico Mexicano, apresenta um perfeito clima tropical durante quase todo ano, o que o torna em um lugar ideal para todo tipo de atividade, dia e noite. Almoço de chegada incluído com bebidas limitadas e ocupação dos aptos a partir das 15h. Tarde inteiramente livre para atividades pessoais. Aproveite para começar a explorar a cidade caminhando pela av. principal Miguel Alemán, repleta de lojas de artesanato e produtos locais. SEMI ALL INCLUSIVE (café, almoço e jantar com bebidas e bar aberto com bebidas das 10 às 22h)Hospedagem.

12/11/23 (4º Dia, Domingo) ACAPULCO / NAVEGAÇÃO + CLAVADISTAS: Café da manhã no hotel. Manhã inteiramente livre para atividades pessoais. Aproveite para desfrutar da piscina e praia, com bar liberado com bebidas nacionais. Uma outra opção no tempo livre, será visitar o FORTE SAN DIEGO. Foi a fortaleza Espanhola mais importante, construída em 1617, para proteger a cidade dos ataques piratas. Conta hoje com um museu para quem quiser aprender mais sobre a história e cultura deste destino. Após o almoço incluído, tour panorâmico de 2h30 de duração para conhecer os principais pontos turísticos da cidade de Acapulco, lugares tradicionais, começando pela avenida principal Costeira Miguel Alemán até o mirante que é a mais turística e movimentada do porto de Acapulco, com vários restaurantes, bares e lojas. Continuação ao centro para visitar a Catedral Nuesta Sra. de la Soledad, um edifício que anos atrás foi um estudo cinematográfico, e em 1930 se converteu em Catedral. Em seguida, navegação de Iate com música e bebida liberada pela Bahia de Acapulco. Retornando ao porto em torno das 19:00h. Para finalizar bem o dia iremos assistir à apresentação de Los Clavados na região da Quebrada, este é o evento mais famoso de Acapulco, durante o qual, um grupo de valentes mergulhadores se lançam de um penhasco de 45 metros de altura em uma pequena enseada do Oceano Pacífico. Retorno ao hotel e jantar incluído com bebidas.

13/11/23 (5º Dia, Segunda) ACAPULCO / XOXIMILCO / MÉXICO-DF (RODO 399 Km): Café da manhã no hotel e posteriormente saída, acompanhado de Guia Local, para viagem rodoviária até a cidade do MÉXICO pela Estrada Federal Mexicana 95D denominada de Estrada do Sol, totalmente duplicada, em meio a belissimas paisagens da cordilheira da Sierra Madre Occidental, ladeado por vales, florestas de pinheiros e parte sinuosa. Parada têcnica no trajeto e a seguir, em torno das 13:00h, parada em Xochimilco ou Xoximilco - uma das zonas mais belas da cidade do México. Palavra oriunda da língua nativa Náhuatl, significa lugar da cimenteira florida, sendo este o último povoado nos arredores de México, que tem um lago no qual foi o grande vale de Anahuac e que nos proporcionará uma ideia de como foi a cidade de Tenochtitlán, antes da chegada dos conquistadores, área considerada pela UNESCO como patrimônio natural da humanidade. Passeio de Gôndola que os nativos chamam de trajineras, tipicamente decoradas. Almoço livre (não incluído); aproveite a hora do almoço para degustar algum prato mexicano (tacos, enchiladas, tortilhas com um trago chamado de mojito). Na sequência, traslado ao hotel de México-DF, onde a chegada será a partir das 16:00h, acomodação e restante do tempo livre. À noite, sugerimos assistir ao show do Ballet Folclórico do México no Palácio de Belas Artes (USD 100,00 p/pessoa - pagamento no fechamento do pacote). Show somente Quartas e domingos (sujeito a confirmação). Hospedagem.

14/11/23 (6º Dia, Terça) MÉXICO COLONIAL E MODERNO + MUSEU NACIONAL DE ANTROPOLOGIA + FRIDA KHALO: Café da manhã no hotel e posteriormente city tour com transporte e guia local. Nosso trajeto começa com um passeio panorâmico pelo Paseo de La Reforma, um elegante boulevard onde se destacam o Monumento da Independência, variedade de hotéis de luxo, embaixadas e até mansões de estilo colonial. Posteriormente visitaremos o Centro Histórico, onde a primeira parada será no famoso Zócalo (praça), onde encontra-se o Palácio Nacional com belos murais do artista Diego Rivera, o Templo Mayor, Museu do Templo Maior, Tlatelolco - Praças das 3 culturas. Destaque para a Catedral Metropolitana, que tem uma espetacular arquitetura de estilo barroco e neoclássico e é considerada a construção religiosa mais importante da América Latina. Posteriormente visitaremos o Museu Nacional de Antropologia (com ingresso) e guia especializado em antropologia e arqueologia. Este museu é considerado como um dos mais importantes museus de seu gênero no mundo. Em horário oportuno nos dirigiremos até a casa-museu de Frida Khalo para visitar a famosa Casa Azul em Coyacán. Retorno ao hotel próximo do fim da tarde e tempo livre. Hospedagem.

15/11/23 (7º Dia, Quarta) MÉXICO-DF / BASÍLICA DE GUADALUPE / TEOTIHUACÁN (120 km): Café da manhã e posteriormente saída do hotel, com guia local, para visitar a Basílica de Nª Senhora de Guadalupe, que é um importante santuário católico nos arredores da Cidade do México. Em 1999, este santuário se tornou o mais visitado santuário católico do mundo. Conheceremos a história do manto do indígena Juan Diego e veremos a antiga Basílica aos pés do cerro de Tepeyac, bem como, a Basílica nova, onde se encontra a imagem original da Virgem de Guadalupe. Posteriormente seguiremos até o sítio arqueológico do antigo império de Teotihuacán (cidade dos deuses 500 AC a 650 DC), localizado a uns 50 km ao noroeste da capital, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1987. Uma metrópole de templos em sua época em que poderemos admirar as Pirâmides Del Sol y La Luna, caminhar pela Avenida de los Muertos, conhecer o Palácio de las Mariposas e o "Templo de La Serpente Emplumada", Quetzalcoatl. Almoço incluído (sem bebidas). Retorno ao hotel em torno das 16:00h, restante do tempo livre para explorar mais a cidade do México. Sugerimos um jantar com show de Mariachis no bairro Zona Rosa (perto do hotel) ou assistir ao Shows livres (exigem colaboração) na Praça Garibaldi. Hospedagem.

16/11/23 (8º Dia, Quinta) MÉXICO-DF / PUEBLA / CHOLULA COM ALMOÇO (OPCIONAL): Café da manhã no hotel e dia inteiramente livre para atividades pessoais independentes ou para passeios opcionais. Sugerimos PUEBLA, uma cidade a 120 km da cidade do México com muitas tradições, culinária de primeira classe e edifícios monumentais. Uma aventura em Puebla pode ser escrita em diferentes ambientes, já no caminho nos surpreende os vulcões Popocatépetl e Iztaccihuatl que estão sempre cobertos de neves e conheceremos a história da mulher dormida; os interessados em sabores poderão se deliciar com os pratos típicos como chiles em molho de nozes ou toupeira. Puebla tem algo de especial que se diferencia dos demais destinos, uma experiência com lendas, história, muito sabor mexicano, jóia da arquitetura colonial e patrimônio da humanidade. Passeie pelo seu zócalo (praça da matriz) com oportunidade para conhecer os palácios barrocos, a catedral, a capela do Rosário com o seu altar de ouro, o mercado de artesanato El Parian, fábricas de Onix e Mozaicos de Talavera. Por último, visitação da cidade de Cholula, nos arredores de Puebla, uma cidade com 366 igrejas onde podem ver os túneis e alguns da pirâmide principal. Retorno ao Hotel na cidade do México em torno das 19h. Valor por pessoa com almoço = USD 100,00 (pagamento no fechamento do pacote). Hospedagem.

17/11/23 (9º Dia, Sexta) MÉXICO / MÉRIDA (AÉREO): Café da manhã no hotel e posteriormente traslado ao aeroporto internacional da cidade do México para viagem aérea, em voo direto a Mérida. Partida prevista do voo da VOLARIS prevista às 12:14h e chegada às 14:02h (Sujeito a alteração). Na chegada ao aeroporto da cidade de Mérida, recepção e traslado ao hotel. A cidade de Mérida, terra de encantos mágicos está situada no estado de Yucatán, a 177 quilômetros da cidade de Campeche e a 320 quilômetros de Cancun; por sua posição no trópico suas temperaturas vão de 28°C a 35°C - durante a maior parte do ano, e com sua refrescante brisa fornecida pela sua proximidade com a costa, no inverno. Fundada sobre as ruínas da cidade maia de Tho, que significa cara ao infinito, Mérida é conhecida como a cidade branca, com edifícios coloniais - feitos de cal e de canto - que reúne como poucas cidades no país, história, arte, tradição e cultura. Sugerimos um jantar típico no restaurante Chaya Maya ou similar (não incluído). Hospedagem com café da manhã.

18/11/23 (10º Dia, Sábado) MÉRIDA / UXMAL / CABAH - MÉRIDA: Após o café da manhã, saída para visitar uma das cidades mais representativas da cultura maia - Uxmal (significa três vezes construída) com seu impressionante quadrângulo dos monges de Uxmal, que consiste em quatro magníficas estruturas que representam: as Leis, o Sacerdócio, a Milícia e os Trabalhadores. Visitaremos também o Palácio dos Duendes e a Casa das Tartarugas. Continuação até Kabah (significa o Senhor com a mão forte e poderosa) visitando o Templo da Máscara e o Templo das Colunas, o Palácio, a Torre do Adivinho, o Arco de Entrada da Zona Maia. Almoço incluído (sem bebidas) em restaurante típico. Retorno à cidade de Mérida em torno das 15:30h para city tour panorâmico passando pelas principais avenidas e monumentos, incluindo o Paseo Montejo com mansões maravilhosas construídas ainda no séc. XIX, na época de ouro da exploração do sisal. Breve parada no Monumento à Pátria e seguimos ao Zócalo (praça principal) da cidade para visitarmos a Catedral de Santo Ildefonso, palácio do governo e prefeitura. Retorno ao hotel e restante do tempo livre para aproveitar o comércio ativo da cidade. Hospedagem com café da manhã.

19/11/23 (11º Dia, Domingo) MÉRIDA / CHICHEN-ITZÁ / CENOTE IK-KIL / DESTILARIA MAYAPÁN / CANCUN (300 km): Após o café da manhã no hotel, viagem rodoviária ao sítio arqueológico de CHICHEN ITZÁ. Considerado Patrimônio Mundial desde 1988 pela UNESCO, foi eleito em 2007 como sendo uma das Sete Novas Maravilhas do mundo. Veremos a grandiosidade da cultura Maya: o observatório, a Pirâmide do Castelo, o jogo da pelota e outros templos interessantes. Durante seus anos dourados, Chichen Itza foi importante centro político, econômico e religioso para a maioria da civilização maia. Embora, ao contrário da maioria dos sítios arqueológicos existentes hoje em dia, ela não tem a pigmentos coloridos intensos que os maias usaram para decorar seus templos, mercados e tribunais bola. O sítio impressiona os viajantes nacionais e estrangeiros através de sua beleza arquitetônica. Outra faceta fascinante dos Maias, é com relação a perfeita harmonia que eles tinham com a natureza, refletida através do regime especial dos prédios da cidade, construído para coincidir com significativos fenômenos astronômicos. Em horário oportuno, almoço incluído (sem bebidas) no restaurante do hotel Mayaland ou similar. Após o almoço, breve parada de 40 minutos com a oportunidade de visitar e tirar fotos de um dos famosos Cenotes da região: Ik-Kil. Cenotes são piscinas naturais de água doce formadas há milhares de anos e localizados abaixo da superfície da terra. Aprecie esta obra da natureza. Posteriormente, continuidade da viagem a Cancun com uma breve parada na Destilaria Artesanal Mayapán, onde teremos a oportunidade de conhecer o processo de plantio da Agave Azul, juntamente com o processo de elaboração da Tequila entre suas variedades “Branco, Reposado, Añejo, Extra Añejo e Antiguo”. Ao final haverá uma degustação. A chegada em Cancun está prevista às 18:30h. Check-in no hotel e jantar incluídoHospedagem com sistema ALL INCLUSIVE.

Excelente oportunidade para começar a descobrir e usufruir de toda a infraestrutura do hotel que proporciona aos hóspedes, além de excelentes refeições, muita recreação e animação durante todo o dia e grande parte da noite com shows, bailes, e muitas surpresas. E como se não bastara tudo isso, o hotel conta com várias piscinas, com bar molhado e praia privativa para os que gostam de pegar uma corzinha nas ensolaradas enseadas do mar do caribe que proporciona relax, descontração, animação e voltar com todo pique ao Brasil.

20/11/23 (12º Dia, Segunda) CANCUN / PARQUE ECOLÓGICO DE XCARET (OPCIONAL): Após o café da manhã dia inteiramente livre para aproveitar as estruturas do hotel, principalmente suas piscinas à beira da praia. Após o almoço, sugerimos (opcional) uma visita ao PARQUE ECOLÓGICO DE XCARET - www.xcaret.com.mx, com ingresso incluído a fim de aproveitar os variados atrativos do XCaret que é um paraíso sagrado de entretenimento do México na Riviera Maia; com o ingresso da visita ao parque pode participar de algumas atividades e ao finalizar o dia, em torno das 18h em diante acontece o espetáculo XCARET MÉXICO ESPETACULAR - um show folclórico, histórico e cultural. O show XCaret México Espetacular é o mais famoso deste parque, reunindo 300 artistas em cena que fascinam com a seleção das melhores músicas, danças e cantos do folclore mexicano. Ao anoitecer, o som dos tambores pré-hispânicos e uma fila de guerreiros e sacerdotes maias custodiando os caminhos, indicam que o show está prestes a começar. Um desfile de cores vibrantes no qual viverá as fases mais importantes da história do México, até mesmo a recriação do impactante Jogo de Bola Maia. Retorno ao hotel em torno das 22:45h. Valor do passeio, com ingresso desde as 14h até o final do show, com traslados = USD 150,00 por pessoa (contratado em viagem). Hospedagem com sistema ALL INCLUSIVE.

21/11/23 (13º Dia, Terça) CANCUN - DIA LIVRE: Dia inteiramente livre para descansar, relaxar nas piscinas do hotel com direito a drinques (bebidas) ou para passeio opcional à ISLA MUJERES (Ilhas das Mulheres). A ilha é uma excelente opção para quem gosta de um mergulho com esnorquel (máscaras), ou aproveitar um período do dia para conhecer os variados shoppings na zona hoteleira. Descubra o contraste entre a modernidade de Cancun e as antigas civilizações que em algum momento dominaram este lugar, tudo isso com a ajuda de um dinâmico e divertido guia. Admire as maravilhosas vistas do mar do Caribe e percorra os manguezais da Lagoa Nichupté enquanto descobre como esta cidade chegou a ser o que é atualmente. Outra opção interessante é visitar a ILHA DE COZUMEL que conta com o segundo maior recife de coral do mundo. Hospedagem com sistema ALL INCLUSIVE.

22/11/23 (14º Dia, Quarta) CANCUN / LIMA / PORTO ALEGRE (AÉREO): Café da manhã no hotel e posteriormente traslado ao aeroporto de Cancun para viagem aérea de regresso a Porto Alegre, pela cia aérea LATAM com escala e troca de avião no aeroporto da cidade de Lima / Peru, chegando a Porto Alegre nas primeiras horas do dia seguinte. Refeições e pernoite a bordo...

23/11/23 (15º Dia, Quinta) LIMA / PORTO ALEGRE/RS (AÉREO): Chegada nas primeiros horas da manhã, desembarque, migração.

SERVIÇOS INCLUSOS NO PACOTE »
-Parte aérea internacional, voa regular, classe econômica voando LATAM - POA / SÃO PAULO / MEXICO // CANCUN / LIMA / POA.
-Parte aérea doméstica, voo regular, classe econômica, voando VOLARIS ou AEROMEXICO - MÉXICO CITY (MEX) / MÉRIDA (MID).
-TAXAS E IMPOSTOS aeroportuários, de embarque, de emissão e franquia de bagagem: 1 bagagem de mão de até 10kg e despachada 1 de 23kg.
-Traslados Aeroporto México-DF ao Hotel em Taxco / Hotel México ao Aeroporto / Aeroporto Mérida ao Hotel e Hotel Cancun ao Aeroporto.
-Microônibus ou ônibus Panorâmico com ar-condicionado e motoristas especializados, para os traslados.
-Microônibus ou ônibus Panorâmico com ar-condicionado e motoristas especializados, para os passeios.
-Guia anfitrião em português desde a chegada (2º dia) até a saida do Aeroporto do México-DF (7º dia).
-13 Noites de hospedagem em apartamento standard, em hotéis categoria TURISTICA PRIMEIRA (4*) de ótima localização.
-07 Cafés da manhã tipo Buffet servidos em horários estabelecidos para o grupo no restaurante dos hotéis de Taxco, Cidade do Mexico e Mérida.
-03 almoços buffet ou refeição em três passos (entrada, prato principal e sobremesa) em viagem em restaurante conveniados (sem bebidas)
-Em Acapulco e Cancun (total de 6 noites) com o sistema TUDO INCLUÍDO (café da manhã, almoço e jantar + bebidas limitadas).
-Tour guiado cidade de Cuernavaca e Taxco com visita das lojas com artigos de prata e artesanatos de prataria e afins.
-Traslado guiado de Taxco a Acapulco com tour panorâmico guiado + navegação de Iate pela Bahia de Acapulco.
-Traslado guiado do Hotel de Acapulco ao Hotel da cidade do México com parada em Xoximilco com passeio de trajineiras.
-Tour guiado cidade do México Pré-Hispânico, Colonial e Moderno com visita do Palácio Nacional do México e da Catedral Metropolitana.
-Visita guiada do Museu Nacional de Antropologia da cidade do México e do Museu Frida Kahlo na colônia (bairro) de Coyoacán.
-Tour guiado Basílica de Guadalupe e visita com ingresso do sítio arqueológico de Teotihuacán nos arredores da Cidade do México.
-Tour guiado nos sítios arqueológicos Maias - Uxmal e Chichen-Itza - antiga capital do império Maia até Cancun.
-Entradas/Ingressos e passeios guiados conforme acima e descritos detalhadamente no programa - roteiro dia a dia.
-Guia acompanhante bilingue cadastrado no Cadastur desde o primeiro dia até o final da viagem.
-Kit de viagem contendo bolsa pequena para o dia a dia, porta-dólar e etiqueta de bagagem.
-Seguro Viagem Internacional com cobertura de USD 30.000,00 com limite de idade de 85 anos - sem cobertura COVID (consulte adicionais).

Nenhum detalhe encontrado.

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “O MELHOR DO MÉXICO com ACAPULCO, MÉRIDA & CANCÚN – 09/11 a 23/11/2023”

Please wait...

Nenhum detalhe encontrado