• Sobre a viagem
  • Roteiro
  • Incluso
  • Não incluso

11/04/2020 – Saída de Porto Alegre no voo TP118 as 20h30.

12/04/2020 – Lisboa – Chegada em Lisboa as 11h25 – Traslado ao hotel, resto do dia livre. Hospedagem.

13/04/2020 – Lisboa – Café da manhã. Dia inteiro visita a cidade, o bairro histórico de Alfama com suas ruelas estreitas, o Castelo de São Jorge donde se pode disfrutar de uma vista linda sobre a cidade. Panorâmica pelo centro passando pela Praça do Rossio, Restauradores e Avenida da Liberdade e segue ao bairro monumental de Belém com visita exterior da Torre de Belém, visita da igreja do Mosteiro dos Jerônimos e tempo livre para provar os deliciosos pastéis de Belém. Retorno ao hotel e hospedagem.

14/04/2020 – Lisboa – Café de manhã. Saída para visita ao Museu Nacional de arte antiga, o mais conceituado Museu de Portugal. Tarde livre. Hospedagem.

15/04/2020 – Lisboa | Sintra | Cabo da Roca | Cascais | Estoril | Lisboa – Café da manhã. Dia inteiro de visitas em Sintra – pequena localidade a cerca de 30 km de Lisboa e declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, também, foi residência de verão da Família Real Portuguesa. Início com a visita pelo Palácio da Pena situado no topo da colina de Sintra– Palácio quase de conto de fadas datado do século dezoito–dezanove da época do Romantismo. Em seguida, tempo livre, desfrute do centro histórico da Vila. Continuação ao longo da Costa, parada
no Cabo da Roca e parada em Cascais e Estoril – duas pequenas cidades de veraneio. Retorno ao hotel em Lisboa e hospedagem.

16/04/2020 – Lisboa | Óbidos | Tomar | Fatima – Café da manhã. Saída para Óbidos, visita a pé pelas estreitas ruas e pequenas praças, a fim de conhecer esta belíssima vila. Continuação da viagem para Tomar, chegada e breve visita, possibilidade de visitar o Convento de Cristo, um conjunto monumental formado pelo Castelo Templário de Tomar. Saída para Fatima, onde teremos tempo livre para visitar o Santuário, um dos principais locais de peregrinação do mundo. Continuação para Hospedagem.

17/04/2020 – Fatima | Coimbra | Aveiro | Porto – Café da manhã. Saída para Coimbra, terra natal de seis Reis e capital de Portugal até 1256, além de sede da mais antiga Universidade do país, fundada no séc. XIII. Chegada e visita a cidade de Coimbra, conhecida como a cidade dos Estudantes, visita da Universidade* (sujeito a reconfirmarão no momento do pedido de reserva) e de sua impressionante biblioteca do século dezoito. Panorâmica pelo centro histórico e tempo livre. Continuação para Aveiro, conhecida como a Veneza do Portugal,
breve visita e passeio de barco no Moliceiro. Saída para o Porto. Hospedagem.

Nota: A visita da Biblioteca de Coimbra está sempre sujeita a reconfirmarão em virtude de poder não se efetuar por motivos relacionados com cerimónias oficias, que inibam a entrada ao público em geral. Caso não seja possível a entrada na biblioteca de Coimbra, em alternativa os clientes farão a visita do Mosteiro de Santa Cruz.

18/04/2020 – Porto | Guimarães | Braga |Viana do Castelo | Porto – Café da manhã. Saída a cidade de Guimarães, centro histórico para visitar seu precioso centro histórico. Continuação a Braga e Santuário do Bom Jesus de onde se tem uma vista fabulosa sobre a cidade. Visita também da sua Catedral. Saída para Viana do Castelo, uma das mais belas cidades do litoral português. Os recantos escondidos, as pequenas praças, os becos sem saída, fazem lembrar as cidades mediterrânicas gregas e italianas. Desta incrível cidade na foz do rio Lima, entre o monte e o mar, retorno ao Porto, sempre acompanhado pelas indescritíveis paisagens da região. Retorno ao Porto e hospedagem.

19/04/2020 – Porto – Café da manhã e visita desta cidade que teve a sua parte antiga classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO; destaque para a Sé do séc. XII (entrada) e visita panorâmica da cidade (Av. dos Aliados, Torre dos Clérigos, Av. da Boavista, Bairro da Foz, Ponte da Arrábida e Ponte de D. Luís) terminando numa Cave de Vinho do Porto para visita e degustação. Resto do dia livre em que poderá apreciar o tradicional comércio da “baixa portuense”. Sugerimos fazer um passeio de barco no rio Douro, para ver a cidade de um ângulo diferente,
almoçando num restaurante de um bairro típico (opcional). Hospedagem.

20/04/2020 – Porto | Santiago de Compostela | Valença do Minho |Porto – Café da manhã. Saída pela fronteira até a vizinha Espanha para conhecer um dos maiores destinos de peregrinação do mundo. Possibilidade de assistir à missa do Peregrino na imponente Catedral, onde segundo a fé Cristã, está sepultado o Apóstolo Santiago. Depois conheça o Centro Histórico, com mosteiros, templos e palácios, circundados pelas ruas antigas e típicas construções populares, que valeram a Santiago o título de Patrimônio da Humanidade pela Unesco desde 1985.
Após almoço, retorno a Portugal, conhecendo Valença do Minho, cidade dominada pela sua fortaleza de duas torres e muralha dupla que encanta à primeira vista. Casas, solares minhotos e pequenos palacetes, levam até um cenário de “Vila Fidalga”. Rumo a Viana do Castelo Hospedagem.

21/04/2020 – Porto | Douro | Amarante / Régua / Lamego / Viseu – Café da manhã. Sendo a primeira região do mundo a ser demarcada para produção de vinho, o Vale do Douro é hoje patrimônio Mundial pela UNESCO e famoso por ter uma fantástica paisagem. Viagem para Amarante e vista ao Convento São Gonçalo, Santo Casamenteiro. Continuação para Régua, capital econômica do Vale do Douro e visita a uma quinta com degustação de vinhos. Continuação para Lamego e tempo para o almoço (não incluído). Continuação para Viseu, visita a pé ao centro histórico. Chegada ao hotel e hospedagem.

22/04/2020 –Viseu | Serra Da Estrela | Castelo Branco | Evora –  Café da manhã. Continuação para à Serra da Estrela, a mais elevada montanha do continente português, cujo ponto mais alto chega aos 1993 metros. Continuação pela Covilhã (a maior e mais ativa cidade da região) e chegada a Castelo Branco, cidade famosa pelo jardim do Episcopado (entrada). Continuação para Evora. Hospedagem.

23/04/2020 – Évora – Café da manhã. Saída para vista de Evora, a Igreja de S. Francisco, Capela dos Ossos, Praça do Giraldo, Templo Romano, Catedral, Universidade de Évora (Colégio do Espírito Santo). Continuação para visita a Monsaraz, uma vila medieval no Alentejo, vista ao Castelo e tempo livre. Retorno ao hotel e hospedagem.

24/04/2020 – Évora / Beja / Lagos – Café de manhã. Saída para Beja, com paisagem alentejana em redor, a Igreja de Santiago, a Sé e a Igreja de Santo Amaro, onde está instalado o Núcleo visigótico do Museu Regional, Universidade, Praça da República. Continuação para Lagos, um mar com um tom azul esverdeado de tirar o fôlego cercado por falésias douradas são alguns dos cenários que já valem a visita a Lagos, com excelentes praias, prédios históricos, lojinhas e restaurantes. Hospedagem.

25/04/2020 – Lagos / Vila Real de Santo Antonio / Faro / Lagos – Café da manhã. Siada para Vila Real de Santo António, cidade localizada na margem direita do Rio Guadiana com vista para terras espanholas e que foi reconstruída pelo Marquês de Pombal após o terramoto de 1755 que aqui, tal como em Lisboa, causou graves danos. Continuação para Faro, capital do Algarve, e passeio a pé na cidade velha, atravessando o Arco da Vila, e visitando a Sé Catedral. Tempo livre. Retorno a Lagos. Hospedagem.

26/04/2020 – Lagos / Ponta da Piedade / Cabo de São Vicente / Fortaleza de Sagres / Lagos – Café da manhã. Saída para Ponta da Piedade onde veremos a “Catedral” das Falésias algarvias. Saída para Visita ao Cabo de S. Vicente e à Fortaleza de Sagres, promontório natural do Sudoeste de Portugal continental. Retorno a Lagos. Hospedagem.

27/04/2020 – Lagos | Sesimbra / Lisboa –  Café da manhã. Viagem de retorno a Lisboa, no caminho parada em Sesimbra, famosa vila de pescadores e estância balneária também conhecida pela qualidade dos seus restaurantes e seus pratos de peixe e frutos do mar. Tempo livre. Continuação para Lisboa. Hospedagem.

28/04/2020 – Lisboa – Café da manhã. Saída para visita ao Oceanário de Lisboa, situado no Parque das Nações, segundo maior oceanário da Península Ibérica e museu do azulejo. Tempo livre. Hospedagem.

29/04/2020 – Lisboa – Café da manhã. Traslado ao aeroporto para voo TP117 as 10h45 de retorno ao Brasil. Chegada prevista em Porto Alegre as 19h05.

Hotéis previstos:
– Lisboa – Hotel Fenix Lisboa 4*
– Fatima –Hotel São Jose 4*
– Porto – Hotel Mercure Porto Centro 4*
– Évora – Hotel Galé Evora 4*
– Lagos – Hotel Vila Galé Lagos 4*
– Lisboa – Hotel Vip Executive Arts 4*

Serviços incluídos
– 18 Cafés da manhã; Circuito em ônibus de turismo;
– Traslados de chegada e saída, em grupo, em horário diurno – não estão incluídos traslados individuais;
– Estadia em quartos duplos nos hotéis mencionados;
– Taxas hoteleiras e de serviço; Serviço de bagageiros nos hotéis (1 mala por pessoa);
– Acompanhamento durante todo o circuito por um guia Abreu em português;
Visitas de Cidade (incluídas) com Guia Local: Lisboa e Porto;
– Entradas em museus e monumentos de acordo com o itinerário: Igreja dos Jerónimos, Castelo de São Jorge, Palácio da Pena, Museu Nacional de arte antiga, Biblioteca de Coimbra (sujeito a disponibilidade), Sé do Porto, Capela dos Ossos e fortaleza de Sagres;
– Visita e degustação em uma Cave de Vinho do Porto;
– Visita e degustação numa Quinta no Douro;
– Subida no bondinho movido a água até ao Santuário do Bom Jesus de Braga;
– Auriculares amplificadores de som para maior conforto durante as visitas.

Serviços excluídos
– Despesas de carácter pessoal;
– Tudo o que não estiver devidamente mencionado nos “Serviços Incluídos”
– Gorjetas para guia, restaurantes e maleterios.

Notas
– A visita da Biblioteca de Coimbra está sempre sujeita a reconfirmarão em virtude de poder não se efetuar por motivos relacionados com cerimónias oficias, que inibam a entrada ao público em geral. Caso não seja possível a entrada na biblioteca de Coimbra, em alternativa os clientes farão a visita do Mosteiro de Santa Cruz.

Não informado.

Não informado.

Não informado.