• Sobre a viagem
  • Roteiro
  • Incluso
  • Não incluso
  • Avaliações
  • Reservas
  • Dúvidas

16/09/23 (1º Dia, Sábado) PORTO ALEGRE / LISBOA (AÉREO - VOO DIRETO): Apresentação com pelo menos 3h de antecedência no Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre para o check-in e embarque em voo direto com destino a Lisboa (Portugal), com refeições e pernoite a bordo.

17/09/23 (2º Dia, Domingo) LISBOA (CHEGADA) // LISBOA - CITY TOUR: Chegada a Lisboa, recepção pelo guia acompanhará o grupo até ao final do roteiro. Almoço livre. Pela tarde iniciaremos a nossa visita à capital de Portugal, começando pelo bairro monumental de Belém, de onde partiram outrora as grandes expedições à procura de novos mundos. Fazemos uma primeira parada em frente ao Padrão dos Descobrimentos e à Torre de Belém, símbolo da cidade. Tempo livre para poder ir provar os famosos pastéis de Belém na pastelaria que reclama a sua origem (prova não incluída). Voltando ao centro histórico da capital de Portugal, iniciamos um passeio pedestre pela baixa pombalina até à Praça D. Pedro IV (D. Pedro I, Imperador do Brasil), mais conhecida por “Rossio”. De novo no ônibus, subimos a Avenida da Liberdade, elegante e cheia de grifes, até ao Marquês de Pombal. Estadista e diplomata, sendo considerado até aos dias de hoje uma das figuras mais carismáticas e controversas da história de Portugal. Tempo livre para almoço. Restante do tempo livre para atividades pessoais interdependes e à noite sugerimos assistir ao show “Fado in Chiado” seguido de jantar num tradicional restaurante no Bairro Alto. Depois do jantar, passeio a pé pelo Chiado até ao Rossio; terminado o evento, regresso ao hotel. Hospedagem.

18/09/23 (3º Dia, Segunda) LISBOA / ÓBIDOS / NAZARÉ / BATALHA / FÁTIMA / LISBOA (299 km): Café da manhã no hotel. Início do tour regular de dia inteiro a Fátima. Roteiro ao longo da costa atlântica passando por Óbidos onde poderá fazer um breve passeio individual pelas ruelas desta lindíssima vila. Segue-se Nazaré, a vila piscatória mais típica da costa portuguesa, com tempo livre para compras do artesanato local. Na Batalha, visita à Igreja do famoso mosteiro de Santa Maria da Vitória, datado do século XIV, Patrimônio mundial pela UNESCO. Continuação até Fátima, centro religioso e de peregrinação. Visita ao santuário e tempo livre para almoço (não incluído). Antes de regressar a Lisboa, visita às casas onde nasceram os três pastorinhos, Lúcia, Francisco e Jacinta. Fátima, um dos maiores centros do culto mariano em Portugal, reconhecido mundialmente pela Igreja Católica baseado no acontecimento das Aparições de Fátima, no início do séc. XX. O Santuário inclui a Basílica, o Recinto das Orações, a Capela das Aparições, a Casa de Retiros de Nossa Senhora das Dores, a Casa de Retiro de Nossa Senhora do Carmo e o Centro Pastoral Paulo VI. Terminadas as visitas retorno ao hotel em Lisboa, restante do tempo livre. Hospedagem.

19/09/23 (4º Dia, Terça-feira) LISBOA / ÉVORA - REGIÃO DO ALENTEJO / ALBUFEIRA - REGIÃO DE ALGARVE (335 km): Café da manhã no hotel. Saída em direção a Évora para conhecermos a cidade-museu, devido ao grande número de monumentos existentes nas suas ruas medievais, igrejas e a importância local para a monarquia portuguesa formam o conjunto monumental do centro histórico de Évora – Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 1986. Seguimos a pé pelas ruas da cidade, passando junto ao Templo Romano, Igreja de São Francisco, Universidade e Sé de Évora e Capela dos Ossos. Almoço incluído em restaurante conveniado com ingredientes das terras da região com sábias mãos alentejanas. Terminadas as visitas deixamos o Alentejo e seguimos à região de Algarve, no extremo sul de Portugal, que é conhecida pelas praias do Mediterrâneo e pelos resorts de golfe. Vilas de pescadores que foram transformadas na década de 1960 em destinos de turismo de excelência e muita segurança para os europeus, entre outros. Enseadas com falésias ou desfiladeiros na costa central entre Lagos e Faro, com praias banhadas pelo mar mediterrâneo, repleta de mansões, hotéis, bares e restaurantes. Chegada a partir das 17:00h acomodação hotel e restante do tempo livre. Hospedagem.

20/09/23 (5º Dia, Quarta-feira) ALBUFEIRA / PORTIMÃO / LAGOS / SAGRES / ALBUFEIRA (170 km total): Café da manhã no hotel. Saída para visitar aquela que é considerada a capital do Barlavento Algarvio (costa sudoeste), Portimão, efetuaremos um passeio pelas ruas da cidade e pelo seu centro histórico. Continuamos para Lagos, que sempre possuiu uma forte ligação com o mar, que começou com o Infante D. Henrique que lançou deste ponto as naus que iniciaram os Descobrimentos Portugueses. Tempo livre para almoço. Após almoço continuamos para a Vila de Sagres, localizado no extremo sudoeste de Portugal e onde se encontra a Fortaleza de Sagres que foi dos principais pontos defensivos a nível marítimo da costa portuguesa. Após visita a Sagres, retorno a Albufeira. Restante do tempo livre para explorar a antiga vila de pescadores que se tornou um destino de férias muito procurado, com praias e uma agitada área com atrações noturnas. Atualmente, os pescadores locais usam a moderna marina, que também é uma base para mergulho, observação de golfinhos e passeios de barco. Ela é cercada por prédios residenciais coloridos, com um calçadão à beira-mar. Hospedagem.

21/09/23 (6º Dia, Quinta-feira) ALBUFEIRA - DIA LIVRE (OPCIONAL: LOULÉ, OLHÃO E FARO - 114 km): Café da manhã no hotel. Resto de dia livre para atividades pessoais independentes ou para passeios opcionais, que sugerimos um passeio de inteiro para conhecer LOULÉ, OLHÃO E FARO: Saída para visitar o Sotavento Algarvio (costa sudeste). Seguimos para Loulé onde visitamos às suas ruas e o seu Mercado, construção com inspiração árabe e dos principais marcos da cidade. Tempo livre para que possa percorrer as coloridas bancas deste mercado repleto de produtos regionais como o peixe, queijo, doces, entre outros. Na sequência seguimos à Olhão, cidade tradicional dos pescadores, ondes encontramos as paisagens mais belas do Algarve. Efetuamos um passeio pelas suas ruas que preservam residências com arquitetura de influência dos mouros. Almoço livre. Continuamos rumo a Faro, capital do Algarve, visitando à zona antiga, rodeada pelas muralhas com destaques para o Arco da Vila, de estilo neoclássico, porta que fazia parte das muralhas mouras originais. O monumental arco leva à cidade velha, com as suas ruas calcetadas. Nas proximidades fica a Sé de Faro, construída no século XIII. O Museu Municipal, num convento do século XVI, exibe artefatos pré-históricos e medievais, além de arte sacra. Terminadas as visitas retorno ao hotel. Hospedagem.
Preço por pessoa para min de 20 pax: 40.00 EUR NET | Preço por pessoa para min de 30 pax: 30.00 EUR NET

22/09/23 (7º DIA, Sexta-feira) ALBUFEIRA/ AEROPORTO LISBOA / FUNCHAL - ILHA DA MADEIRA (RODO - AÉREO): Café da manhã no hotel. Saída em hora a informar de Albufeira rumo a Lisboa para o aeroporto de Lisboa. Embarque em voo rumo ao Funchal, na Ilha da Madeira. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Restante do tempo livre para começar a explorar a capital da Madeira. Possui colinas como pano de fundo e é conhecida pelo seu porto, pelos jardins e adegas de vinho da Madeira. A centenária Sé do Funchal, com misturas dos estilos gótico e românico, é notável pelo seu teto em madeira esculpida. Em frente ao porto, encontra-se a Fortaleza de São Tiago, construída no século XVII. Agora, alberga o Museu de Arte Contemporânea, com uma vasta coleção de obras portuguesas. Hospedagem.

23/09/23 (8º Dia, Sábado) FUNCHAL / PORTO MONIZ / FUNCHAL (98 km): Café da manhã no hotel e posteriormente saída do hotel, acompanhado de guia, em direção à Ribeira Brava, Ponta do Sol e Madalena do Mar, onde temos a oportunidade de caminhar por uma plantação de bananeiras. Pelo planalto do Paul da Serra, chegamos ao Porto Moniz, pitoresca vila conhecida pelas suas piscinas naturais resultantes da atividade vulcânica. Almoço incluído em restaurante local. Continuamos pela costa Norte, passando por Seixal, São Vicente e percorrendo parte da floresta Laurissilva até à Encumeada, miradouro donde, em dias claros, se avista simultaneamente a costa norte e sul da ilha. No regresso ao Funchal parada no Cabo Girão, um ponto de observação popular, com até 1800 visitantes por dia. É um ponto quase vertical com 589 m de altura disponibilizando uma magnífica vista para o mar, para Câmara de Lobos e para o Funchal, razão pela qual é um local muito visitado. Terminadas as visitas retorno ao Hotel, restante do tempo livre p/continuar explorando a Ilha por sua conta. Hospedagem.

24/09/23 (9º Dia, Domingo) FUNCHAL COM EIRA DO SERRADO: Café da manhã no hotel e posteriormente saída, com guia local, em direção ao Mercado dos Lavradores, a nossa primeira paragem. Local característico onde se poderão apreciar as flores, o peixe, as frutas exóticas, num ambiente colorido. Visita a uma das Fábricas de bordados da ilha da Madeira. Prosseguimos em direção ao Jardim Botânico do Funchal: jardim que reúne várias espécies de plantas e flores endémicas da Ilha e de outras oriundas de várias partes do Mundo. Em seguida, conheceremos uma das vinícolas mais antigas (HM Borges - https://www.hmborges.com) com degustação do famoso Vinho da Madeira. Almoço livre, saída em direção a cidade do Monte onde apreciaremos as maravilhosas vistas sobre a cidade do Funchal. Visitaremos a Igreja de Nossa Senhora do Monte, os jardins públicos. Seguimos para o Pico dos Barcelos, miradouro com uma vista fantástica sobre a Funchal. Depois seguimos até a Eira do Serrado, miradouro com vistas sobre o vale do Curral das Freiras (1904 metros de altura). Terminadas as visitas retorno ao hotel e restante do tempo livre. Hospedagem.

25/09/23 (10º Dia, Segunda-feira) FUNCHAL - CÂMARA DE LOBOS COM ALMOÇO TÍPICO: Café da manhã no hotel e posteriormente saída, com guia local, em direção a Câmara de Lobos com almoço típico: onde fazemos um passeio por esta pitoresca vila de pescadores e o seu porto. Almoço num restaurante típico, onde o prato principal é a tradicional 'Espetada' ou espetinho é o termo usado em português para uma técnica culinária em que se espetam pedaços de alimentos ou de uma pasta formada com alimentos, geralmente carne, em palitos ou pequenos espetos metálicos, para se cozinharem na brasa e outras especialidades da gastronomia madeirense. Terminadas as visitas e o evento, retorno ao hotel em Funchal com o restante do tempo livre para atividades livres e independentes. Hospedagem.

26/09/23 (11º Dia, Terça-feira) FUNCHAL / LISBOA / BRASIL (AÉREO): SEM Café da manhã no hotel, devido ao horário de saída previsto, traslado ao aeroporto do Funchal para a viagem de retorno ao Brasil. Voo com escala e troca da aeronave no aeroporto e Lisboa e na sequência voo direto a Porto Alegre/RS, onde a chegada está prevista às 17:40h. Chegada, desembarque, migração, retirada das malas na esteira, aduana, despedida do grupo .

SERVIÇOS INCLUÍDOS
-Bilhete aéreo em voo regular, classe econômica, da TAP: POA/LISBOA // FUNCHAL/LISBOA/POA.
-TAXAS E IMPOSTOS aeroportuários, de embarque, de emissão e franquia: 1 bagagem de mão de até 10kg e despachada 1 de 23 kg.
-Circuito em moderno ônibus de turismo (para mínimo de 20 pessoas) e em Micro-ônibus para máximo de 18 pessoas.
-09 noites de hospedagem em hotéis listados ou similares, em apto standard, com café da manhã (exceto no último dia).
-Traslados com assistência de guia e passeios ou visitas orientadas pelo guia anfitrião e city tour com guias locais.
-03 refeições incluídas extras (almoços) conforme mencionado no roteiro (sem bebidas).
-Guia Anfitrião acompanhante durante todo percurso, especialista natural de Portugal.
-Guias local nas cidades de Lisboa, Portimão, Lagos, Sagres e ilha da Madeira.
-Todas as taxas de entrada incluídas conforme o itinerário
-Serviço de bagageiros OUT, sempre que possível (diurno).
-Taxas de turismo das cidades e impostos hoteleiros.
-Audioguia (Auriculares - fones de ouvido).
-Guia acompanhante durante toda a viagem e guias locais em português ou espanhol.
-Doleira, etiqueta de bagagem e bolsa pequena de mão para o dia a dia.
-Seguro de viagem internacional - EUR 75.000 ou similar com limite de idade de 85 anos - sem cobertura COVID.

Nenhum detalhe encontrado.

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “PORTUGAL TRADICIONAL C/ ILHA DA MADEIRA E ALGARVE – 16/09 a 26/09/2023”

Please wait...

Nenhum detalhe encontrado