Roteiro

13/07 a 21/07/2024 - 9 dias

ILHÉUS - ITACARÉ - TABOQUINHAS - FAZENDA PRODUTORA DE CACAU - VALENÇA - MORRO DE SÃO PAULO - NAVEGAÇÃO DE VOLTA A ILHA

SOBRE OS DESTINOS » Antigo refúgio dos coronéis do cacau nas décadas de 40 e 50, ITACARÉ, foi redescoberto 40 anos depois, com a inauguração da Estrada-Parque Ilhéus-Itacaré que fez sair do anonimato o abandonado pedaço do paraíso e vem crescendo de maneira ordenada, preservando rios, cachoeiras e praias desertas emolduradas por morros cobertos de Mata Atlântica – um cenário bem diferente dos principais cartões-postais da Bahia, onde predominam dunas e falésias. Para manter tudo no seu devido lugar, a cidade não abre mão das trilhas, única maneira de chegar aos cenários mais encantadores, como Prainha e Havaizinho. MORRO de SÃO PAULO: Fundado em 1535, durante o período colonial foi cenário de vários ataques de esquadras francesas e holandesas. O antigo Forte Tapirandu, a Igreja Nossa Sra. Da Luz, a Fonte Grande e o Farol misturam-se com a beleza da paisagem tropical. A costa oferece imensas praias, palmeiras na areia e piscinas naturais. A Vila é hoje um atrativo para a noite, com várias lojinhas, feiras de artesanatos e restaurantes. Notável peculiaridade do Morro é que não existem carros, tudo é feito andando a pé, em buggy ou em catamarã. Lugares limitados a 20 pessoas + guia. Vamos?

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA »
13/07/2024 (1º Dia, Sábado) PORTO ALEGRE / SÃO PAULO / ILHEUS-BA / VALENÇA / MORRO DE SÃO PAULO: Em momento oportuno, apresentação no aeroporto Salgado Filho para viagem aérea a Ilhéus na Bahia, via São Paulo, horários conforme voos reservados. Chegada e recepção e breve tour panorâmico por Ilheus com guia local (transporte em Van ou Micro). Em seguida, seguiremos até Valença, onde farmeos a travessia em lancha até Morro de São Paulo. Chegada, pagamento da taxa de entrada a Ilha (não inclusa) e seguiremos de a pé até o hotel, que fica na segunda praia (sugerimos contratar o pessoal local que levaram as malas até o Hotel de carrinho de mão). Hospedagem por 05 noites com café da manhã em Pousada confortável e de excelente localização.

14/07/24 (2º Dia, Domingo) MORRO DE SÃO PAULO (ILHA DE TINHARÉ): Café da manhã no hotel e dia inteiramente livre para descansar, relaxar ou aproveitar a infraestrutura do hotel ou uma caminhada pela praia. No MORRO nenhum dia é igual ao outro, esportes náuticos, passeios ecológicos, a cavalo, às ilhas vizinhas e caminhadas misturam-se com o desejo de fazer nada. As opções de lazer parecem infindáveis para toda família. O Hotel é um hotel de praia, conta com uma piscina e está localizada na Segunda Praia que é a mais famosa de Morro de São Paulo. Combina refinamento urbano com atmosfera de ilha tropical. Talvez por essa característica já foi comparada com Ibiza, ou o Caribe por suas festas animadas. Com uma faixa de areia de uns 60m, é o local preferido dos turistas durante as festas. Há arenas de vôlei, joga-se futebol, frescobol e pratica-se capoeira. Possui uma atmosfera encantadora, onde a natureza domina de forma deslumbrante, proporcionando aos hóspedes momentos inesquecíveis de bem-estar, um lugar perfeito para passar férias inesquecíveis na semana de 16/07 a 21/07/24. Hospedagem.

15/07/24 (3º Dia, Segunda) MORRO DE SÃO PAULO / PASSEIO VOLTA À ILHA – TINHARÉ E BOIPEBA + CAIRU: Café da manhã no e posteriormente PASSEIO VOLTA À ILHA – TINHARÉ E BOIPEBA + CAIRU. É um verdadeiro tour pelas ilhas de Tinharé e dá aos turistas uma visão ampla do Arquipélago, além de proporcionar ótimos momentos de relaxamento e diversão pelas belas praias e pontos turísticos do arquipélago. Embarque na Terceira Praia (300 m do hotel), com cinco paradas, podendo ter quatro ou menos, dependendo da maré do dia. As paradas nas piscinas de Garapuá (Morro de São Paulo) e Moreré (Boipeba) demoram bem média 50 minutos em cada uma. Após as piscinas naturais de Garapuá e Moreré, o passeio “Volta a Ilha” prossegue parando na praia de Cueira, em Boipeba. Cueira recebe os visitantes com um cenário paradisíaco: um imenso coqueiral que envolve um mar azul e uma areia clara. De Cueira as lanchas partem para a praia da Boca da Barra, onde geralmente se faz a parada para o almoço (não incluído) em restaurantes localizados na beira da praia. Você terá a oportunidade de saborear pratos deliciosos à base de frutos do mar e depois descansar com a brisa suave, nas redes que ficam nos restaurantes. Por volta das 14h30 o passeio continua pelo Rio do Inferno rumo a Ilha de Cairu, a sede administrativa do arquipélago. Em Cairu é feita uma visita ao convento de Santo Antônio, um rico patrimônio histórico do tempo da colonização do país. De Cairu as lanchas retornam para Morro de São Paulo, pelo Rio do Inferno, com uma última parada em Canavieiras, onde há um criatório natural de ostras. Horário de Saída: 09:30h Retorno: 17:00h | Duração: 8 horas. Traslado a pé ao/do ponto de embarque/desembarque. Hospedagem.

16/07/24 (4º Dia, Terça) MORRO DE SÃO PAULO – DIA LIVRE: Café da manhã no hotel e dia inteiramente livre para descansar, relaxar ou passeios opcionais, como por exemplo, o tour a PONTA DO CURRAL, COROA – BANCO DE AREIA E VILA DE GAMBOA. O tour sai da segunda praia, com uma parada para mergulho de snorkell nas piscinas naturais. De lá, continuaremos em direção ao norte da ilha, contornando seu forte e seu porto, em direção à Ponta do Curral com seus 18 km de praia deserta. Cruzando novamente o mar, chegaremos ao Vilarejo de Gamboa, com sua praia de mesmo nome. Gamboa é um povoado ainda bastante característico, já que praticamente só vive a população local. Nesta praia faremos nosso almoço ou lanche da tarde (não incluso) em uma das barracas de praia. Tempo para dar uma volta e conhecer o vilarejo. Na volta, desembarcaremos no Porto de Cima, e poderemos fazer uma caminhada até o Forte do Facho para com sorte assistir a um belíssimo pôr do sol. Consulte com o seu guia o horário disponível deste passeio, pois poderá ser de manhã ou à tarde. Valor aproximado = R$ 100,00 por pessoa. Hospedagem.

17/07/24 (5º Dia, Quarta) MORRO DE SÃO PAULO / VALENÇA / ITACARÉ: Café da manhã no hotel e posteriormente às 11:00 realizaremos uma viagem de Catamarã até Valença, viagem marítima de 30 a 40 minutos. Após chegar em Valença, viagem rodoviária com destino a Itacaré, no caminho, faremos uma parada para almoço (não incluso). Chegaremos por volta das 16:00. Restante do dia livre para aproveitar o final da tarde e conhecer a cidade. Hospedagem.

18/07/24 (6º Dia, Quinta) ITACARÉ – TOUR ROTA DO CACAU: Café da manhã no hotel e posteriormente realizaremos o tour denominado a ROTA DO CACAU – Passeio ideal para quem gosta da combinação de cultura e natureza… é uma verdadeira viagem no tempo, no coração da rota do cacau. Chegando a TABOQUINHAS, povoado rural no Município de Itacaré nas margens do Rio de Contas, faremos uma caminhada para entrarmos na TRILHA DO CACAU. Na FAZENDA VILA ROSA, teremos atividades como a colheita da fruta do cacau, a quebra da casca, a separação das sementes e depois deixar repousando na “cama” (contentor inclinado feito de folhas e troncos de bananeira) para extrair e experimentar o mel de cacau, conhecido como “bebida dos deuses”. Um verdadeiro privilégio para poucas pessoas no mundo. Continuando com o processo da fabricação do chocolate, visitaremos a barcaça e a estufa onde se realiza a secagem das sementes e as utilizaremos para fazer o nosso próprio chocolate artesanal. No percurso das trilhas, conheceremos a história do cacau, suas características, técnicas de cultivo, vida em contato permanente com a natureza e várias noções gerais da Mata Atlântica. Levar roupa confortável, tênis / papete, chapéu, protetor solar e repelente. SAÍDA: 09:00h RETORNO: 16:00h. Hospedagem.

19/07/24 (7º Dia, Sexta) ITACARÉ (DIA LIVRE): Café da manhã no hotel, posteriormente dia inteiramente livres para atividades pessoais de forma independente, como complemento do seu dia sugerimos a TRILHA DO JERIBUCAÇÚ COM CACHOEIRA DA USINA. Caminhada ecológica percorrendo duas praias paradisíacas: Jeribucaçú e Arruda, situadas a 8 km do centro. Praia considerada por muitos como a praia mais bonita de Itacaré. Destaca-se a natureza do lugar com muito verde e paisagens fantásticas. Hospedagem.

20/07/24 (8º Dia, Sábado) ITACARÉ (DIA LIVRE): Café da manhã no hotel e dia inteiramente livre, sugerimos percorrendo o litoral da PENÍNSULA DE MARAÚ. O novo paraíso da Bahia reserva várias surpresas: trilhas, mirantes, lagoas e as famosas piscinas naturais da praia de Taipú de Fora. Através de trilhas, caminhos alternativos e estradas precárias, chega-se a um verdadeiro paraíso com visitação aos principais atrativos da região. Bromélias Gigantes, Lagoa Azul, Trilha dos Coqueiros e Lagoa do Cassange são alguns dos atrativos do passeio, nas semanas de lua cheia ou lua nova, há possibilidade de mergulho com snorkel nas piscinas naturais de Taipú de Fora, verdadeiro aquário com vários tipos de peixes e corais, ou ainda PASSEIO DE ESCUNA POR 4 ILHAS em lancha rápida até a ILHA DE CAMAMU juntamente com outras ilhas, como por exemplo, a Ilha da Pedra Furada, Ilha do Campinho, Ilha do Sapinho e Ilha do Goió, Barra Grande, etc. Hospedagem.

21/07/24 (9º Dia, Domingo) ITACARÉ / // ILHÉUS (RODO) // ILHÉUS / SÃO PAULO / POA (AÉREO): Café da manhã no hotel, em momento oportuno saída para Ilhéus. Traslado de Itacaré ao Aeroporto de Ilhéus, para retorno a Porto Alegre onde a chegada está prevista para o final do dia. FIM DOS SERVIÇOS.

O QUE ESTÁ INCLUÍDO NO PACOTE »
-Parte aérea com bilhete aéreo em voo regular da LATAM Porto Alegre/ São Paulo/ Ilheus // Ilheus/São Paulo/ Porto Alegre.
-TAXAS E IMPOSTOS aeroportuários, de emissão, impostos e franquia de bagagem: 1 bagagem de mão de até 10kg e despachada 1 de 23kg.
-Traslado rodoviário de chegada e saída, conforme programação, em VAN ou Micro-ônibus com motorista especializado.
-04 Noites de Hotel em Morro de São Paulo em APTOS standard, duplos ou single no HOTEL BRISA DO MAR com café da manhã.
– Tour Panorâmico em Ilhéus na chegada.
-Traslado rodoviário em VAN ou Micro-ônibus até o Porto do Curral – Valença-BA para viagem a Morro de São Paulo-BA.
-Ticket para a travessia em catamarã de 20 a 30 minutos do porto de Ponta do Curral até o píer do Morro de São Paulo-BA.
-Assistência do guia no Cais do Porto de Morro de Paulo para contratar os maleteiros (não incluídos) para levar as malas ao Hotel e vice-versa.
-Tour/Navegação de volta à ilha de Morro de São Paulo, para um passeio de 6 horas e visitar Boipeba e Cairu.
-Ticket para a travessia em catamarã de 20 a 30 minutos do porto de Morro de São Paulo ao porto de Ponta do Curral.
-04 Noites de Hotel em Itacaré em APTOS standard, duplos, triplos ou single na HOTEL ALDEIA DO MAR com café da manhã.
-Tour ROTA DO CACAU, com transporte + guia local com trilha do Cacau, degustações do Cacau e muito mais.
-Guia acompanhante desde Porto Alegre/RS para grupos acima de 16 pessoas viajando juntos no mesmo voo.
-Seguro viagem nacional, etiquetas para as malas e bolsa pequena de viagem.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS »
-Atividades/Passeios
opcionais conforme programação e taxas de embarques aeroportuários e/ou governamentais.
-Voos e traslados de forma separada do grupo, quando solicitado, serão confirmados e cobrados à parte oportunamente.
-Carregadores de malas, frigobar, lavanderia, telefonemas, refeições nos apartamentos e demais serviços.
-Roupões e chinelos de piscinas, bem como, serviços de massoterapia e outras terapias estéticas.

SEGURO VIAGEM »
(*) SEGURO VIAGEM PADRÃO 30K OU SIMILAR (SEM COVID): Incluído até 85 anos. 
Adicional 86-99 anos: R$ 10,00 por dia. Clique aqui para acessar as coberturas. 
(*) ADICIONAL PARA COBERTURA DA COVID DIAGNOSTICADO DURANTE A VIAGEM (COBERTURA PADRÃO INCLUSA):
Até 64 anos: R$ 11,00 por dia / 65 a 85 anos: R$ 20,00 por dia / 86 a 99 anos: não há. Clique aqui para acessar as coberturas. 

INVESTIMENTO POR PESSOA (AÉREO + TERRESTRE) »
APTO DUPLO STANDARD : R$ 7.290,00 ao câmbio da data da cotação e validade, com todas as taxas, exceto adicional COVID e gorjetas.
APTO SINGLE STANDARD: R$ 9.480,00 ao câmbio da data da cotação e validade, com todas as taxas, exceto adicional COVID e gorjetas.
OBS.1: As gorjetas você pode adicionar ao valor da compra do pacote e pagar de acordo com as formas de pagamento escolhida.
OBS.2: Valores e condições sujeitos à alteração sem prévio aviso, respeitando qualquer negociação em andamento ou reserva prévia

FORMAS DE PAGAMENTO »
Opção 1 – À VISTA: Desconto de 3% do valor do pacote, podendo pagar 50% no ato (dinheiro/cheque) e 50% em 30 dias somente com cheque pré.
Opção 2 – CHEQUE PRÉ: Entrada de 20%com cheque ou dinheiro e saldo em 10X com pré-datados, somente para residentes no RS (*).
Opção 3 – BOLETO BANCÁRIO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 6X, devendo estar quitados antes do embarque.
Opção 4 – CARTÃO DE CRÉDITO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 6X nos cartões VISA / MASTER / OUTROS.
(*) Os clientes residentes fora do RS podem pagar com cheques pré-datados, sendo que o último cheque deverá ser para antes do embarque.

CONDIÇÕES GERAIS PARA A COMPRA DO PACOTE »
1.Preenchimento e assinatura do contrato de viagem com as condições gerais em duas vias.
2.Entregar ou enviar a cópia da identidade e/ou do passaporte do passageiro responsável e dos acompanhantes.
3.Enviar a ficha de autorização de débito (solicite) assinada (para compras c/Cartão de Crédito).
4.Em caso de cancelamento serão cobradas taxas e/ou penalidades de acordo com nossas condições gerais – contrato de viagem por adesão.

VIAGENS PÓS-PANDEMIA COVID-19 » Oportunamente, informaremos sobre documentos, parâmetros ou protocolos, nacionais ou internacionais de biossegurança, para viajantes em grupo, aéreos, rodoviários, ferroviários, marítimos ou fluviais, e sobre regras em estabelecimentos como hotéis, restaurantes, museus, igrejas etc., como sempre, focando-nos, muito mais, na sua segurança e conforto a fim de garantir a melhor experiência.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
Brasileiros/as em viagem aérea ou rodoviária dentro do território nacional deverão apresentar no embarque a Carteira de Identidade Civil (RG) ou qualquer outro documento com foto com validade em todo o território brasileiro. Estrangeiros e menores de idade consultem documentações necessárias.

Mapa do Roteiro

Galeria