• Sobre a viagem
  • Roteiro
  • Incluso
  • Não incluso

06/JUN – POA/São Paulo

07/JUN – DIA 1. SAN PETERSBURGO
Chegada em San Petersburgo, encontro com o guia e traslado ao hotel, acomodação.

08/JUN – DIA 2. SAN PETERSBURGO
10:00 Reunião com o guia
10:00-14:00 City tour + Fortaleza de Pedro & Paulo
14:00 Regresso ao hotel. Acomodação.
Café da manhã. Pela manhã, faremos a extensa visita panorâmica da cidade, denominada “Veneza do Norte” por seus muitos rios e canais que correm por São Petersburgo, formando belas ilhas. Faremos as paradas na Plaza de San Isaak, onde contemplaremos o impressionante exterior da Catedral de San Isaak; o campo de Marte com a vista formidável da Igreja de San Salvador sobre o sangue derramado; no final da ilha Vasilievsky, com seu magnífico panorama da Fortaleza de São Pedro e São Paulo, o Palácio de Inverno e o rio Neva, continuaremos com a visita dentro da Catedral de Nossa Senhora de Kazan. Terminamos nossa excursão com a visita à Fortaleza de San Pedro e Pablo, o centro histórico da cidade.

09/JUN – DIA 3. SAN PETERSBURGO
10:00 Reunião com guia
10: 30-13: 00 Museu Hermitage
13:30 Retorno ao hotel. Acomodação.
Café da manhã. Nesta manhã, visitaremos o Museu Estadual – Hermitage (edifício principal), que possui uma das maiores galerias de arte do mundo. Entre os tesouros do Hermitage podemos admirar as obras de Leonardo da Vinci, Rafael, Ticiano, Michelangelo Buonarroti, Rembrandt etc. Após a excursão básica, teremos tempo livre para conhecer melhor esse imponente museu ou passear pelo centro da cidade.

10/JUN – DIA 4. SAN PETERSBURGO
10:00 Reunião com guia
11: 00-13: 00 Peterhof Jardim & Fontes (sem Palácio)
13: 30-14: 30 Tempo livre para o almoço (não incluído)
15: 30-17: 30 Palácio de Catarina
19:00 Retorno ao hotel. Acomodação.
Neste dia visitaremos os arredores de São Petersburgo, onde estão localizadas as majestosas residências de verão dos imperadores russos: Pushkin (Tsarskoe Selo) e Peterhof. De manhã, iremos à cidade de Pushkin, onde visitaremos o imenso Palácio de Catarina, com sua famosa “Enfilada de Ouro” das câmaras, uma das quais é a única de seu tipo Amber Room. Em seguida, mudaremos para o outro subúrbio de São Petersburgo – a cidade de Petrodvorets, onde está localizada a antiga residência de Pedro, o Grande – Peterhof. Caminharemos pelos parques de Peterhof e contemplaremos as majestosas cachoeiras de fontes, jardins refinados adornados com esculturas clássicas na costa do Golfo da Finlândia.

11/JUN – DIA 5. SAN PETERSBURGO / MOSCOU
Encontro com guia e traslado à estação ferroviária. Trem rápido Sapsan, classe econômica. Chegada em Moscou, encontro com guia e traslado ao hotel. Acomodação. Café da manhã. No momento apropriado – Traslado para a estação de trem, onde tomaremos o trem de alta velocidade «Sapsan» para ir a Moscou. Chegada Traslado ao hotel, acomodação.

12/JUN – DIA 6. MOSCOU
10:00 Reunião com guia
10: 00-18: 00 City tour (4 horas) + Catedral de Cristo Redentor + metrô + Arbat
18:00 Retorno ao hotel. Acomodação.
Café da manhã. Para conhecer melhor a capital russa, faremos o passeio panorâmico da cidade, percorrendo as principais ruas e praças e fazendo paradas perto dos monumentos mais importantes: a Praça Vermelha, o Teatro Bolshoi, a Catedral de São Basílio, o edifício Lubianka – sede da antiga KGB, etc. Admiraremos o exterior do famoso convento Novodévichi, visitaremos o interior da Catedral de Cristo Salvador, a mais alta catedral ortodoxa atual do mundo. Em seguida, faremos a fascinante visita ao metrô de Moscou, considerada uma das mais preciosas do mundo, continuaremos nossa excursão com a caminhada pela rua pedonal de Arbat, uma das mais antigas da cidade que continua sendo o centro da vida cultural e cultural. Capital turística.

13/JUN – DIA 7. MOSCOU
09:30 Reunião com guia
10: 00-13: 00 Kremlin + catedrais
13:30 Retorno ao hotel. Acomodação.
Café da manhã. Nesta manhã, visitaremos o centro histórico e político de Moscou – Kremlin. Faremos a impressionante e inesquecível caminhada pelo território do Kremlin, antiga cidadela de Moscou, onde visitaremos uma das catedrais e admiraremos o Palácio Presidencial, o Senado, o “Tsar Bell”, o “Tsar Canyon” etc.

14/JUN – DIA 8. MOSCOU / VLADIMIR / SUZDAL
08:00 Reunião com guia, traslado para Vladimir (aprox. 3 horas). Visitas em Vladimir (passeio panorâmico, Catedral da Assunção, Portões Dourados, Catedral de San Demetrio, etc.) + tempo livre para almoço (não incluído). Transfer para Suzdal:
Visitas em Suzdal (passeio panorâmico, Kremlin de Suzdal, Catedral da Natividade, Mosteiro de San Salvador e Santo Eutímio, Catedral de San Salvador e da Transfiguração, Museu de Arte em Madeira e Mosteiro da Intercessão, etc.). Acomodação.
Café da manhã. Hoje começaremos a conhecer as famosas cidades do Anel de Ouro. O Anel de Ouro é uma rota turística que atravessa as antigas cidades da Rússia Central, localizadas em torno de Moscou. Esses territórios formaram o estado unido de Moscou, aqui as ciências e a arte se desenvolveram. Atualmente, a arquitetura de pedra branca das cidades do Anel de Ouro está incluída na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Transferência de Moscou para Vladimir. A visita panorâmica feita pelo centro histórico de Vladimir nos permitirá conhecer a história da cidade. Neste dia, visitaremos a Catedral da Assunção, uma das principais igrejas da Rússia Medieval dos séculos XII e XIV, que faz parte do Patrimônio Mundial.
As paredes exteriores da igreja são cobertas com gravuras elaboradas. O interior foi pintado no século XII e repintado por Andréi Rubliov. Vamos contemplar o exterior das Portas Douradas e da Catedral de San Dimitrio. Transfer para Suzdal.
A cidade de Suzdal é mencionada pela primeira vez nas crônicas do ano 1024. Muito em breve a cidade se tornou o centro religioso de primeira fila que possuía numerosos mosteiros e igrejas. Hoje a cidade é um centro turístico muito importante, com um grande número de exemplos da arquitetura russa antiga.
Faremos a excursão panorâmica, visitaremos o Kremlin de Suzdal, a Catedral da Natividade, o Mosteiro de San Salvador e San Eutimio, a Catedral de San Salvador e a Transfiguração, o Museu de Arte em Madeira e o Mosteiro da Intercessão. Alojamento

15/JUN – DIA 9. ROSTOV / SERGIEV POSAD
Encontro com guia e traslado para Rostov. Visitas em Rostov (Kremlin de Rostov e Museu de Esmalte, passeio a pé até o Lago Nero, etc.). Traslado para Sergiev Posad. Visitas em Sergiev Posad (Mosteiro da Santíssima Trindade e São Sérgio). Acomodação.
Café da manhã. Transfer para Rostov. Rostov é uma das cidades mais antigas da Rússia. Desde o ano de 988, ele foi um dos principais bispados russos. No século XIII, Rostov tornou-se a capital de um dos principados russos. Mesmo depois de perder sua independência, Rostov permaneceu um centro eclesiástico de extrema importância. Visitaremos o Museu do Kremlin e do Esmalte e caminharemos a pé até o Lago Nero, com traslado para Sergiev Posad. Oferecemos-lhe para visitar o Mosteiro da Santíssima Trindade e San Sergio, que é um dos mais importantes mosteiros e o centro espiritual da Igreja Ortodoxa Russa. Segundo a UNESCO, que a declarou Patrimônio da Humanidade em 1993, é “um bom exemplo de um mosteiro ortodoxo em funcionamento, com características militares típicos dos séculos 15 a 18,
durante o qual foi desenvolvido. A UNESCO destaca que, entre seus tesouros, está o famoso ícone da Santíssima Trindade, obra de Andréi Rubliov. Alojamento

16/JUN – DIA 10. SERGIEV POSAD / MOSCU (AEROPORTO)
Café da manhã. Transferência para Moscou ou um dos aeroportos de Moscou.

Fim dos nossos serviços

Incluso:
– Hospedagem 4 noites no hotel Ambassador 4 * ou similar (São Petersburgo).
– Hospedagem 3 noites no Holiday Inn Lesnaya 4 * ou hotel similar (Moscou).
– Hospedagem 1 noite no hotel Pushkarskaya Sloboda 4 * ou similar (Suzdal).
– Hospedagem 1 noite no hotel Imperial Village 4 * ou similar (Sérgiev Posad).
– Café da manhã buffet no hotel.
– Transferências dentro / fora (na chegada com assistência / saída em língua espanhola sem assistência).
– Visitas guiadas a São Petersburgo: visita panorâmica, Catedral de Nossa Senhora de Kazan, Fortaleza de São Pedro e São Paulo, Museu Hermitage (edifício principal).
– Visitas guiadas a Moscou: Visita panorâmica, Catedral de Cristo Salvador, Metrô de Moscou, caminhe pela Rua Arbat, Kremlin.
– Visitas guiadas em Vladimir, Suzdal, Rostov e Sergiev Posad, de acordo com o programa.
– Transporte para todas as visitas e transferências.
– Guia em espanhol para todas as visitas e transferências (exceto a transferência de saída).
– Bilhetes para museus de acordo com o itinerário.
Bilhete de trem de alta velocidade «Sapsan» São Petersburgo – Moscou, classe econômica
Acompanhante da Free para um mínimo de 16 pessoas.

Parte terrestre – solicite valores

Parte Aérea: KLM – a confirmar

Não informado.

Não informado.

Não informado.