Roteiro

10/10 a 24/10/2024 - 15 dias

SONHO EUROPEU PREMIUM - ITÁLIA - SUÍÇA E FRANÇA | VISITANDO: ROMA - VATICANO - ORVIETO - FLORENÇA - VENEZA - MESTRE - VERONA - MILÃO - LUGANO - TUNEL DE SAN GOTARDO - LUCERNA - MONTE STANSERHORN - ZURIQUE - PARIS - SUBIDA DA TORRE EIFFEL - PALÁCIO DE VERSAILLES - GIVERNY-FUNDAÇÃO CLAUDE MONET - JANTAR NO RESTAURANTE LA COUPOLE.

SOBRE O SONHO EUROPEU » Viva o sonho europeu nesta excursão guiada de 15 dias, aventurando-se com muito conforto e cuidado em três países icônicos da Europa. Na Itália, deleite-se em Roma, explore o Vaticano com acesso VIP de entrada rápida, aprecie o sabor genuíno da culinária local fresca em Orvieto, vivencie impressionantes planícies cobertas de vinhedos e belas paisagens da Toscana, suspire entre os canais de Veneza, desfile, caminhe e explore Milão, navegue os Lagos suíços, pegue um emocionante teleférico aberto até o Monte Stanserhorn de Lucerna na Suíça, renda-se a charme da cidade luz e jante na opulência no La Coupole em Paris – França. Proposta para quem sonhou visitar esses países da Europa pela primeira vez ou voltar para ter todas as vistas e percepções de destinos de perto e pessoalmente.

RECURSOS DO TOUR » Roteiro elaborado com cuidado e segurança, hotéis bem escolhidos, transporte com frota relativamente nova, e passeios que criam um impacto positivo tanto para o visitante quanto para o visitado, turismo sustentável e viagens responsáveis imersivas e Gerente de Viagens, habilmente treinado, entusiasmado e experiente para cuidar de você completamente em sua aventura para a melhor maneira de realizar as férias dos seus sonhos.

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA – ROTEIRO » 
10/10/24 (1º Dia, QUI.) PORTO ALEGRE / SÃO PAULO / PARIS / ROMA (AÉREO): Com pelo menos 3h de antecedência ao voo, apresentação no Aeroporto de Porto Alegre para embarque (malas seguem a Roma) e partida em voo com destino a Roma, com escala no aeroporto de São Paulo (GRU) e Paris (França). Viagem noturna e diurna. Pernoite e refeições a bordo.

11/10/24 (2º Dia, SEX.) SÃO PAULO / PARIS / ROMA (AÉREO)Chegada ao aeroporto de Paris (CDG), migração e embarque em voo direto ao Aeroporto de Roma. Chegada e recepção pelo guia anfitrião que acompanhará o grupo até o final da viagem. Traslado ao hotel para acomodação e restante do tempo livre para atividades pessoais. Roma é a capital de Itália, da província de Roma e da região do Lazio; está situada no vale do rio Tibre (Tevere), a uns 20 km do mar Tirreno. Instalada em princípio sobre sete colinas à esquerda do Tibre, expandiu-se sem ajustar-se a um plano urbanístico por ambas as margens do rio. Conta a lenda que os gémeos Rómulo e Remo, filhos de Marte, foram abandonados ao nascer, uma loba chamada Luperca se encarregou de amamentá-los e os bebês cresceram sãos. Sendo adultos, Rômulo matou ao Remo e fundou Roma. Hoje em dia, o símbolo da cidade imperial segue sendo a loba e os dois meninos. Jantar opcional no restaurante show Le Terme Del Colosseo. Hospedagem.

12/10/24 (3º Dia, SÁB.) ROMA – CITY TOUR E VISITA DO VATICANO: Café da manhã no hotel e a seguir visita da cidade de Roma, acompanhado de um guia especialista local, passando pelo Coliseu e pelos principais pontos turísticos. A continuação visita aos Museus do Vaticano com entrada prioritária especial para evitar as filas e dá a você acesso aos bastidores da Escadaria Bramante, normalmente fora do alcance do público. Dentro da Capela Sistina, admire o famoso teto de Michelangelo. Continue dentro da Basílica de São Pedro, igreja mãe da fé católica, para ver outra obra-prima de Michelangelo, a Piet, bem como a esplêndida cúpula. Deixamos a Cidade do Vaticano para visitar de forma panorâmica a Roma Barroca, como a fonte da Pietà, construída no início do séc. XVII, fazendo parte da fachada do Palazzo del Monte di Pietà. O tour termina em torno das 16h00, retorno ao Hotel e tempo livre. Hospedagem.

13/10/24 (4º Dia, DOM.) ROMA / ORVIETO – CITY TOUR E EXPERIÊNCIAS / FLORENÇA (280 km): Café da manhã no hotel, check out e saída em direção à região da Umbria e Toscana. Parada em Orvieto (aprox. 2 horas de Roma) para visitar a cidade, com guia local. Orvieto é uma cidade italiana da região da Úmbria, província de Terni, com cerca de 20 mil habitantes. É também uma cidade pequena a pouco mais de uma hora de Roma. Situa-se majestosamente acima do vale, num grande pedaço de rocha vulcânica. A cidade é cheia de ruas de traçado medieval, belas praças e uma profusão de palácios e igrejas medievais e renascentistas. Visita panorâmica guiada da Piazza del Duomo, Palazzo Dei Papi, Palazzo del Capitano del Popolo, Fortezza dell’Albornoz, e a seguir vamos à Fazenda Locanda Orvieto Agriturismo, com almoço incluído (sem bebidas), de prato selecionado para o grupo, onde a estrela da casa são as massas caseiras com farinhas naturais, como tagliolini, tagliatelle, umbrichelli com molhos de frutos e legumes naturais e biológicos, cultivados e selecionados para nós para oferecer sabores e emoções italianos e tortas caseiras com produção própria de geleias. Terminada a visita e experiências vamos a Florença, chegada, acomodação no hotel e restante do tempo livre para atividades pessoais. Hospedagem.

14/10/24 (5º Dia, SEG.) FLORENÇA – VISITAS (Capital da Toscana e do Renascimento): Café da manhã no hotel e a seguir visita da cidade de Roma, acompanhado de um guia especialista local, passando e parando para fotos na famosa Ponte Vecchio, e posteriormente vamos ao centro histórico para ver a catedral de mármore multicolorida de Santa Maria del Fiore, a torre sineira e o batistério adornados pelos Portões do Paraíso de Ghiberti. Vamos também, visitar a galeria ao ar livre de obras-primas do Renascimento na Piazza della Signoria e ver a área ao redor da Basílica de Santa Croce, famosa pela qualidade de seus produtos de luxo. O Tour termina perto do meio dia, almoço livre (não incluído), sugerimos provar o melhor da gastronomia toscana com vinhos da região, e posteriormente tempo livre para explorar a capital renascentista. Florença, capital da região Toscana, na Itália, abriga muitas obras de arte e arquitetura renascentistas, ou talvez aproveite a oportunidade para visitar a cidade toscana de Pisa e ver a Torre Inclinada ou Siena, para visitar o centro histórico medieval (definir com antecedência, de preferência antes da viagem). Hospedagem.

15/10/24 (6º Dia, TER.) FLORENÇA / MESTRE-VENEZA (Paisagens pacíficas da Toscana à Rainha do Adriático) =>260 km: Café da manhã no hotel, check out e saída em direção da região Emília-Romanha e Vêneto, viagem com parada com paradas técnicas que dura aproximadamente 4 horas. Chegada diretamente ao píer de embarque para a travessia ida/volta de Vaporetto à Ilha de Veneza a fim de passar uma tarde especial. Almoço livre (não incluído) e posteriormente, passeio a pé com guia local, passando pela Ponte dos Suspiros em direção à Praça de São Marcos, dominada por sua magnífica basílica e dominada pela grande Torre do Relógio, com imenso Campanário e Palácio Ducal que está ligado às antigas prisões. A seguir a experiência de testemunhar a habilidade dos sopradores de vidro em uma visita a um centro de artes tradicional. E no seu tempo livre, aproveite para fazer compras nas pequenas galerias ou fazer o famoso passeio de gôndolas (não incluído). Admire ao entardecer na Ilha de Veneza tomando uma belo instagramável e em momento oportuno retorno a Mestre para acomodação e restante do tempo livre para atividades pessoais. Veneza é um símbolo por sua rede de canais única no mundo, foi construída sobre ilhas baixas da lagoa veneziana e os alicerces são de pilotes de madeira fincados numa base de argila e sobre eles se apoiam as construções centenárias e os canais com suas infinitas pontes. Hospedagem

16/10/24 (7º Dia, QUA.) MESTRE-VENEZA / VERONA / MILÃO (260 km): Café da manhã no hotel, check out e saída com o transporte da excursão e guia acompanhante em direção a VERONA, conhecida mundialmente pela história de amor entre Romeo e Julieta. Guia local para guiar o grupo na chegada passando pelo anfiteatro romano, a Praça de Bra e caminhada para conhecer a casa de nossa romântica donzela (ingresso incluído),. Almoço livre (não incluído) e posteriormente seguimos a Milão. Chegada, acomodação no hotel e restante do tempo livre para atividades pessoais. Milão atrai um grande número de turistas por sua moda, sua gastronomia, sua ópera, sua catedral (uma das maiores do mundo, construída em 1386), seu castelo renascentista e o fresco do Último Jantar de Leonardo da Vinci. No entanto, esta grande metrópole pode definir-se também como uma cidade muito comercial, a capital dos negócios e das finanças. A origem de Milão remonta a 400 A.C., quando os gauleses se estabeleceram e derrotaram os etruscos. Em 222 A.C., a cidade foi conquistada pelos romanos e foi anexada ao Império Romano. Hospedagem.

17/10/24 (8º Dia, QUI.) MILÃO – CITY TOUR (Capital da Lombardia e da Moda): Café da manhã no hotel e saída, com guia local, para conhecer os principais pontos turísticos da cidade, começando pelo Castelo de Sforzesco (construído no séc. XV sobre restos de uma fortificação do séc XIV,  que atualmente acolhe várias coleções dos museus e galerias de arte da cidade), e a continuação visita panorâmica, passando, entre outros, por Galleria Vittorio Emanuele, Avenida Vittorio Emanuelle (cheia de lojas famosas), Via Montenapoleone e Via della Spiga, terminando na Praça do Duomo,  onde está localizada a famosa Catedral de Milão – (ingresso para a visita de catedral incluída, sem terraço. Almoço livre (não incluído) e posteriormente retorno ao hotel. Restante do tempo livre para conhecer ou explorar mais a cidade, por sua conta, tais como a Galleria Vittorio Emanuele, que conecta a praça Duomo ao Teatro Scala e para quem é fã de história, na praça do Duomo existe o Museo del Novecento e a galeria do Palazzo Reale. O teatro Scala também possui museu e, em frente ao teatro, ficam as Gallerie d’Italia. A Pinacoteca di Brera e a Pinacoteca Ambrosiana ficam pertinho dali ou para fazer compras na Rinascente – centro da moda. Hospedagem.

18/10/24 (9º Dia, SEX.) MILÃO / LUGANO / LUCERNA-SUÍÇA (244 km): Café da manhã no hotel, check out e saída em direção à região dos lagos italianos e suíços. Entrada a Suíça pelo posto de Fronteira Valico di Brogeda-Chiasso, passando por Chiasso e margeando o lago Lugano, em meio a belíssima paisagem e as montanhas dos alpes suíços, moradias de celebridades, chegamos na cidade de Lugano, onde teremos um tempo livre para aproveitar as atrações de Lugano, como por exemplo, apreciar as vistas à beira do lago para fotos instagramáveis e tempo para almoço livre (não incluído) e oportunidade para comprar o chocolate suíço. Em momento oportuno seguimos a viagem pelo coração dos Alpes Suíços, passando pelo Túnel de São Gotardo, um dos mais longos túneis rodoviários do mundo (57 km), e posteriormente vamos viajar ao lado de montanhas imponentes e torrentes impetuosas, até o cênico Lago Lucerna. Em Lucerna, veja o orgulhoso Monumento do Leão da cidade, esculpido em um penhasco de calcário e dedicado aos heroicos guardas suíços que morreram defendendo o rei Luís XVI durante a Revolução Francesa. Chegada diretamente ao hotel para acomodação e tempo livre para atividades de gosto pessoal. Oportunidade para uma curta navegação pelo Lago Lucerna e tirar do belo entardecer no lago e nos Alpes. Hospedagem.

19/10/24 (10º Dia, SÁB.) LUCERNA – VISITA DA CIDADE / MONTE STANSERHORN:  Café da manhã no hotel. Na primeira parte da manhã, Walking tour, com guia local por Lucerna que possui muitos locais de interesse cultural e histórico, vamos conhecer o Muro Musegg, a Ponte da Capela e a Igreja barroca dos Jesuíta, e passagem por ruas, praças e becos para absorver a história e a cultura da cidade. Posteriormente vamos ao Monte Stanserhorn, onde um teleférico aberto alimentado por painéis solares nos leva até o cume. Momento para respirar o ar puro da montanha e, em um dia claro, testemunhe as vistas da Alsácia e da Floresta Negra na Alemanha. Caminhe por belos caminhos panorâmicos, observando as marmotas e outros animais nativos, com a chance de ouvir uma palestra sobre a conservação de um guarda florestal suíço, para aprender sobre a vida selvagem e a flora locais. Retorno a Lucerna e tempo livre para passear pela Cidade Velha, sem trânsito e comprar deliciosos chocolates. Noite gastronômica, com jantar incluído (sem bebidas), em um restaurante da cidade com prato tradicional suíço no Fondue House Dupont ou similar, sem bebidas. Hospedagem.

20/10/24 (11º Dia, DOM.) LUCERNA-SUÍÇA / ZURIQUE (40 Km) // ZURIQUE- CITY TOUR // ZURIQUE / PARIS-FRANÇA (AÉREO): Café da manhã no hotel, check out e saída para visitar, com guia local, a cidade de Zurique, centro bancário e financeiro internacional. Visita dos bairros medievais às margens do Rio Limmat, a Catedral, a igreja de Maria, a famosa Bahnhofstrasse e o Lago de Zurique. Terminadas as visitas, almoço livre (não incluído) e tempo para atividades pessoais ou passeio livre pelas vias pitorescas do centro de Altstadt (Cidade Antiga), em ambos os lados do rio Limmat, refletem sua história pré-medieval. Calçadão na orla, como o Limmatquai, seguem o rio em direção a Rathaus, a prefeitura da cidade, que data do século XVII. Em torno das 15h00 traslado ao Aeroporto para viagem aérea de Zurique à vibrante Cidade da Luz – Paris (Capital da França). Chegada nas primeiras horas da noite, desembarque e encontro com o guia da França para assistência e traslado ao Hotel. Chegada, acomodação e restante do tempo livre para atividades pessoais. Hospedagem

21/10/24 (12º Dia, SEG.) PARIS – CITY TOUR: Café da manhã no hotel. City tour com guia local, para ver o rever a impressionante cidade de Paris, começando pela Avenida do Campos Elíseos, Praça da Estrela com o Arco de Triunfo e Trocadero com a vista da Tour Eiffel, Campo de Marte, Os Inválidos, onde se encontra a Tumba de Napoleão, Grand e Petit Palais, Ponte Alexandre III, Ilha da cidade com Notre Dame de Paris, Pont Neuf, bairro Latino, a Sorbonne, Luxemburgo, Praça e Teatro de Chatelet, Torre St, Jacques, Praça de República ou da Bastille, Grandes Bulevares, a Ópera, Praça de Vendôme as Tulherias, Rue de Rivoli, finalizando o tour com a Subida da torre Eiffel (ingresso incluído e sem filas de espera até o 2º andar) para admirar a cidade desde o alto e ver toda a panorâmica da cidade luz. Tarde e noite livres, sugerimos a visita ao Museu do Louvre (confirmar até 60 dias antes da viagem) e à noite, há inúmeras oportunidades para aproveitar a atmosfera animada desta cidade brilhante. Por que não visitar um dos shows de cabaré mundialmente famosos. Hospedagem.

22/10/24 (13º Dia, TER.) PARIS – PALÁCIO DE VERSAILLES / GIVERNY – FUNDAÇÃO CLAUDE MONET / PARIS (160 km ida/volta): Café da manhã no hotel. As 08:30h saída para uma excursão ao Palácio de Versalhes, com ônibus e guia local em português. O Grande Palácio construído por Luís XIV o Rei Sol, os seus maravilhosos salões, apartamentos Reais e esplêndidos Jardins. Tempo livre para passeios e fotos. A continuação seguiremos até a cidade de Giverny, para visitar a casa-atelier de Claude Monet e seus Jardins (ingresso incluído), cujo a área é belíssima e o caminho pela rua repleto de jardins floridos e casas coloridas, dando uma mostra aos visitantes do que encontrarão neste local. Pela estreita pista, mais de meio milhão de turistas caminham todos os anos em busca do local que serviu de inspiração para Claude Monet. O pintor impressionista passou metade de sua vida na pequena cidade de Giverny. Entre 1883 e 1926, Monet viveu rodeado por incríveis jardins, que foram transportados para algumas de suas mais importantes telas. Difícil não se emocionar ao ver os cenários reais que serviram de inspiração para as grandes obras de arte de Monet. E, ao andar pelos jardins, é impossível não se sentir parte de suas telas. Almoço livre (não incluído) e retorno a Paris. À noite sugerimos, de forma opcional, UM JANTAR A BORDO DO BATEAU MOUCHE, com traslados ao píer às 18h00 do hotel para embarque no Bateau Mouche, navegação de 2h40 minutos a fim de apreciar a cidade iluminada e desfrutar do jantar. Ao final do cruzeiro traslado de regresso ao hotel. Hospedagem.

23/10/24 (14º Dia, QUA.) PARIS – DIA LIVRE: Café da manhã no hotel. Dia inteiramente para atividades pessoais independentes de forma individual. O guia do grupo estará à disposição para orientá-los a aproveitar melhor o seu dia livre na cidade. Sugerimos visitar o Bairro de Montmartre, localizado no décimo oitavo arrondissement de Paris, para os que gostam de explorar a cidade passeando pelas ruas e observando o movimento. Além de inúmeras lojinhas, bons restaurantes e uma movimentada vida noturna na área de Lamarck, o bairro abriga dois importantes pontos turísticos de Paris: a Basílica de Sacre Coeur e o Moulin Rouge. Opte por explorar a vida comunitária no pitoresco distrito de Montorgueil. Como alternativa, junte-se a um ávido fã de gastronomia para explorar pequenas lojas e experimentar iguarias e iguarias locais. À noite, jantar incluído com 3 tipos de menus a escolher (sem bebidas) para confraternizar e delicie-se com a requintada cozinha francesa no icônico restaurante La Coupole, frequentemente visitado pela artista francesa Josephine Baker. Hospedagem.

24/10/24 (15º Dia, QUI.) PARIS / SÃO PAULO / PORTO ALEGRE: SEM café da manhã ou com café da manhã básico, check out e traslado do Hotel Ao Aeroporto Internacional para a viagem de volta ao Brasil, com escala em São Paulo (GRU). Desembarque, migração, retirada das malas na esteira, aduana e embarque para Porto Alegre ou outros destinos no Brasil. Embarque para Porto Alegre/RS com chegada antes da meia noite, desembarque, despedida do grupo e até a próxima viagem. FIM DOS SERVIÇOS.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE » A ordem das visitas programadas poderá ser alterada, a fim de propiciar um melhor aproveitamento da viagem, sem deixar de cumprir a programação, exceto por força maior. Consulte seu guia acompanhante sobre possibilidades de passeios opcionais no seu tempo livre. Estamos e estaremos sempre cuidando de tudo para você tirar o máximo de proveito da sua viagem!

SERVIÇOS INCLUÍDOS »
-TÍQUETE AÉREO INTERNACIONAL, voo regular, classe econômica AIR FRANCE: GRU/PARIS/ROMA // ZURIQUE/PARIS/ // PARIS/GRU
-TÍQUETE AÉREO NACIONAL, voo regular, classe econômica da LATAM: PORTO ALEGRE / SÃO PAULO / PORTO ALEGRE.
-TAXAS E IMPOSTOS aeroportuários, de emissão, impostos e franquia de bagagem: 1 bagagem de mão de até 10kg e despachada 1 de 23kg.
-ÔNIBUS LOCAL, privativo, para o passeio e traslado de chegada e Aeroporto / Hotel em Roma com guia local.
-ÔNIBUS PANORÂMICO, privativo, desde o 4º dia até o 11º dia com motorista experiente e habilitado na União Europeia.
-ÔNIBUS LOCAL, privativo, para os passeios e traslados de chegada e saida (Aeroporto / Hotel / Aeroporto) em Paris com guia local.
-BAGAGEM PARA A PARTE TERRESTRE: Ônibus com 40 ou mais poltronas com capacidade para 30 malas (excesso paga à parte).
-Guia Anfitrião (Tour Escort) desde a chegada no Aeroporto de Roma até a despedida no Aeroporto de Paris.
-13 Noites de Hospedagem em hotéis 3*S e 4*, conforme listado, em apto standard e com café da manhã.
-Taxas de turismo, de hospedagem, estacionamentos e pedágios nas autoestradas da Áustria, Suiça e França.
-City tour Roma, com guia local, visita panorâmica da Roma antiga (sem visita interna ao Coliseu) e a Roma Barroca.
-Visita guiada, com pré-reserva da entrada sem filas aos Museus do Vaticano (Capela Sixtina) e visita da Basílica de São Pedro.
-01 almoço especial com menu de massas italianas (sem bebidas) na Fazenda Locanda Agriturismo em Orvieto.
-City tour Florença, com guia local, paradas na Ponte Vecchio e na galeria ao ar livre de obras-primas do Renascimento.
-Tíquete para a travessia de Mestre a Veneza em barco privativo Tronchetto / Praça São Marco / Tronchetto.
-City tour Verona, com guia local, visita panorâmica e entrada na Casa da Donzela Julieta da história de amor de Romeu e Julieta.
-City tour Milão, com guia local, visita panorâmica dos principais pontos turísticos da cidade e visita interna da Catedral de Milão.
-Demais visitas e passeios orientados pelo Guia Anfitrião e acompanhado pela guia do grupo para melhor aproveitamento da viagem.
-Viagem cênica guiada de Milão-Itália a Lucerna-Suíça, com parada em Lugano e travessia do Túnel de San Gotardo.
-Tour panorâmico, com guia local por Lucerna-Suíça, com passeio de 1 Hora em Iate Turístico pelo lago Lucerna.
 Teleférico ao Monte Stanserhorn e apreciar as belezas dos Alpes, do Lago Lucerna, vistas de Alsácia e Floresta Negra.
-Tour panorâmico, com guia local por Zurique, para conhecer os principais pontos turísticos da cidade.
01 jantar especial (sem bebidas) com menu típico suíço – sequências de fondue no restaurante Fondue House Dupont.
-City tour Paris, com guia local, pelos principais pontos turísticos e tíquete para a subida da Torre Eiffel até o 2ª andar.
-Tour, com guia local e ingressos para visitar o Palácio de Versalhes e visitar a Fundação Claude Monet em Giverny.
-01 jantar especial (sem bebidas) com menu tradicional francês de 3 opções a escolher no Restaurante La Coupole.
-Serviços de auriculares (radiofones obrigatórios) durante as visitas com guias locais em português ou espanhol.
-Hospedagem e refeições dos guias e motoristas (exceto gorjetas que indicamos como serviços não incluídos).
-Guia acompanhante profissional, cadastrado no CADASTUR desde POA/RS, a partir de 16 pessoas.
-Bolsa pequena de viagem, nécessaire para líquidos a bordo, porta-euros e etiquetas para as malas.
-Seguro de viagem internacional – USD 75.000 ou similar com limite de idade de 80 anos – sem cobertura COVID (Consultem adicionais).

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS »
– Maleteiros. Devido à falta de profissionais, muitos hotéis não possuem mais este serviço. Onde for possível, serão confirmados como cortesia.
-Gorjetas (EUR 100,00) para os guias e motoristas, profissionais responsáveis por guiar e conduzir o grupo com conhecimento especializado.
-Ticket aéreo em primeira classe ou executiva, assentos na classe premium e marcação de assentos nas classes preferenciais.
-Refeições, bebidas, gastos extras de caráter pessoal (wifi, lavanderia, telefonemas etc.) não mencionado como serviço incluído.
-Ingressos a parques nacionais, reservas ecológicas, e/ou museus quando não mencionados como serviços incluídos.
-Traslados desde qualquer cidade de Origem no Brasil até o Aeroporto Internacional de Porto Alegre/RS e vice-versa.
-Seguro Adicional COVID.

SEGURO VIAGEM »
(*) SEGURO VIAGEM PADRÃO 75K OU SIMILAR (COM COVID): Incluído até 85 anos. Clique aqui para acessar as coberturas. 
Adicional 86-99 anos: USD 6,00 por dia. Clique aqui para acessar as coberturas. 
(*) ADICIONAL PARA AUMENTO DE COBERTURA PARA 150K OU SUPERIOR
:

Até 60 anos: USD 6,00 por dia / 61 a 85 anos: USD 12,00 por dia / 86-99 anos: USD 14,00.
Clique aqui para acessar as coberturas. 

REGRAS DA CIA. AÉREA
** Cia não permite web Check in para grupos, apenas presencial
** Para alterações OU CANCELAMENTOS  TARIFA NÃO REEMBOLSÁVEL
** Mesmo após grupo bloqueado ou emitido, os voos, datas, rotas e horários podem sofrer alterações ou cancelamentos por parte da cia sem aviso prévio.
Recomendamos que deixem na sua agenda um dia livre antes e depois da viagem, pois poderá haver troca da malha aérea.

VALOR POR PESSOA (PARTE AÉREA + PARTE TERRESTRE) DOS SERVIÇOS INCLUÍDOS »
APTO DUPLO/TRIPLO STD: R$ 33.970,00
ao câmbio da data da cotação e conforme validade (Valor em EUR 5.699,00).
APTO SINGLE STANDARD : R$ 44.100,00
ao câmbio da data da cotação e conforme validade (Valor em EUR 7.399,00).

POLÍTICAS DE VALORES / CRIANÇAS / APTO TRIPLO / SIGLAS »
a)Valores com taxas aeroportuárias, governamentais, de emissão e impostos inclusos (exceto gorjetas e demais serviços não incluídos).
b)Valores válidos somente para o día do fechamento, não sendo permitido cancelar a reserva e solicitar outra, por causa da variação cambial.
c)Crianças (INF) de 0 a 2 anos pagam somente as taxas de embarque e outras taxas a informar (favor consultar para o fechamento do pacote).
d)Crianças de 2 a 10 anos no apto dos pais paga 80% do valor de Adulto em apto duplo + cama extra e acima de 10 anos paga como adulto.
e)Em alguns hotéis não dispõem de apto triplo com 3 camas, somente 2 camas de casal ou 2 camas de solteiro/a + 1 sofá-cama de montar.
f) Disponível somente de 1 Apto Triplo por grupo com o mesmo valor do Duplo, recomendamos que optem pelo duplo para melhor acomodação.
g)Siglas: STD = STANDARD | USD = $ DÓLAR AMERICANO | R$ = REAIS | APTO = APARTAMENTO

FORMAS DE PAGAMENTO »
Opção 1 – À VISTA: Desconto de 3% do valor do pacote, podendo pagar 50% no ato (pix) e 50% após 30 dias somente com boleto.
Opção 2 – CHEQUE PRÉ: Entrada de 20% com cheque ou pix e saldo em 10X com pré-datados, somente para residentes no RS e SC (*).
Opção 3 – BOLETO BANCÁRIO: Entrada de 30% com cheque/pix e saldo em até 6X, devendo estar quitados 5 dias antes do embarque.
Opção 4 – CARTÃO DE CRÉDITO: Entrada de 30% com cheque/pix e saldo em até 6X nos cartões VISA / MASTER / OUTROS.
(*) Os clientes residentes fora do RS/SC podem pagar com cheques pré-datados, sendo que o último cheque deverá ser para até 5 dias antes do embarque.

CONDIÇÕES GERAIS PARA A COMPRA DO PACOTE »
1.Preenchimento e assinatura do contrato de viagem com as condições gerais em duas vias.
2.Entregar ou enviar a cópia da identidade e/ou do passaporte do passageiro responsável e dos acompanhantes.
3.Enviar a ficha de autorização de débito (solicite) assinada (para compras c/Cartão de Crédito).
4.Em caso de cancelamento serão cobradas taxas e/ou penalidades de acordo com nossas condições gerais – contrato de viagem por adesão.

DOCUMENTAÇAO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
Passaporte original dentro da validade (vencendo 6 meses a partir do embarque) emitido pela Polícia Federal.
-Estrangeiros e menores de idade com ou sem acompanhamento dos pais consultem documentações necessárias.

Mapa do Roteiro

Galeria