Roteiro

20/04 a 04/05/2024 - 15 dias

SUL DA ITÁLIA - RIVIERA AMALFITANA À COSTA ADRIÁTICA C/ROMA | TURISMO DE EXPERIÊNCIAS DAS REGIÕES ITALIANAS: CAMPÂNIA - BASILICATA - PUGLIA E LAZIO | NÁPOLES . SORRENTO . COSTA AMALFITANA . POSITANO . GRUTA ESMERALDA . AMALFI . RAVELLO . ILHA DE CAPRI COM A GRUTA AZUL . RUÍNAS DE POMPÉIA . SALERNO . MATERA . TARANTO . VINICOLA CENTENRÁRIA C/SABORES DA PÚGLIA - LECCE - COSTA ADRIÁTICA - OTRANTO-SALTO DA BOTA DA ITÁLIA . BRINDISI . LOCOROTONDO . ALBEROBELLO E OS TRULLIS . BARI . POLIGNANO A MARE . PIETRELCINA-PADRE PIO . ROMA CITY TOUR ROMA ANTIGA E BARROCA - VISITA AOS MUSEUS DO VATICANO.

INTRODUÇÃO » A ITÁLIA concentra uma grande quantidade de pontos turísticos e culturais interessantes. Em função de sua rica história cultural, podemos encontrar no território italiano locais de grande beleza arquitetônica e valor cultural. São diversos museus, parques, monumentos históricos, castelos, prédios antigos e muito mais. Destaque para as construções do período do império romano e para sua culinária que ganhou o mundo, junto com os seus vinhos. SUL DA ITÁLIA é certamente uma das regiões mais bonitas não só do país da bota como também do mundo. Rodeada de cidades pitorescas, mar com águas cristalinas, montanhas e enseadas com vistas de tirar o fôlego, abrange várias regiões ricas em beleza, cultura e história. Ilha de Capri e Costa Amalfitana, são verdadeiras pedras preciosas da costa do Mediterrâneo, por suas belezas naturais e por sua importância histórica. Desta vez, estamos o melhor do SUL DA BELLA ITÁLIA, visitando as regiões da Basilicata, com a cidade de Matera e osalto da bota”, bem ao sul da Itália, está a região da Puglia. Cidades históricas e pitorescas, praias lindas e gastronomia deliciosa a fazem um lugar único. Banhada pelos mares Jônico e Adriático tem muitas paisagens diferentes e deslumbrantes. Desta vez vamos, finalizamos o roteiro para visitar ou rever a cidade Roma e o Vaticano, para a sua melhor experiência, com todo cuidado e apoio necessários para sua segurança e encantamento!  Vagas: 26 pessoas + Guias.

PROGRAMAÇÃO DIA A DIA – ROTEIRO »
20/04/2024 (1º dia, SÁB.) PORTO ALEGRE / LISBOA / NÁPOLES (AÉREO): Apresentação, a partir das 16h00 no aeroporto internacional de Porto Alegre/RS para viagem aérea com destino à Itália, com passaporte válido para o mesmo dia, embarque para Nápoles, com escala em Lisboa (Portugal), pernoite e refeições a bordo.

21/04/224 (2º dia, DOM.) LISBOA / NÁPOLES (AÉREO): Chegada a Lisboa por volta das 10h00 hora local, trâmites migratórios e alfandegários. Posteriormente, conexão com o voo para Nápoles com devolução das bagagens e embarque para saída do voo às 14h15, com chegada ao destino por volta das 18h20. Na chegada, encontro com o Guia Anfitrião que acompanhará o grupo desde a chegada até o último dia da viagem. Traslado ao hotel em Nápoles para acomodação e tempo livre. Hospedagem.

22/04/24 (3º dia, SEG) NÁPOLES – CITY TOUR: Café da manhã no hotel e posteriormente saída para visitar Nápoles, uma síntese perfeita de cultura, arte e gastronomia. Visita guiada pela cidade para admirar o Castel Dell’Ovo (visita externa por reforma), o Palácio Real (visita externa), a Piazza del Plebiscito, a Galeria. Tempo livre para almoço e degustação dos doces típicos da tradição gastronômica napolitana: o Babà e o Sfogliatella. À tarde, visita o famoso Mosteiro de Santa Chiara e o Cristo Velado (interiores) e outros lugares de interesse artístico ou folclórico, que fazem de Nápoles uma cidade única no mundo, é a terceira cidade mais populosa da Itália após Roma e Milão e tem a segunda ou terceira maior região metropolitana do país. Tempo livre para fazer compras ou atividades de gosto pessoal. Hospedagem.

23/04/24 (4º dia, TER.) NÁPOLES – COSTA AMALFITANA (FERRY BOAT DE SORRENTO – POSITANO – AMALFI – SORRENTO): Café da manhã no hotel e posteriormente saída para a Costa Amalfitana, passando pelo belíssimo golfo de Nápoles e a Riviera Sorrentina, região esta que encanta e atrai pelos seus belos panoramas. Chegada a Sorrento na famosa Piazza Tasso, tempo para fotos ou admirar a arquitetura barroca predominante, a seguir descemos de elevador ao píer de embarque para a navegação pela Costa Amalfitana. Serpeando a costa, onde o encanto e beleza são hoje Patrimônio Mundial da Humanidade. Chegada a Positano, desembarque para visitar este vilarejo incrustado na montanha, onde todo o local parece ter vista para o mar. Paisagem de perder o fôlego, com o artesanato em cerâmica e o limoncello! A seguir navegação em direção a Amalfi. Na chegada, desembarque para visitar o centro com a suntuosa catedral de Sant’Andrea e tempo livre. Se houver tempo, traslado em VAN a Ravello para visitar e encantar-se com os jardins floridos da Villa Rufolo e o Infinity Terrace da Villa Cimbrone. A Costa Amalfitana localizada na região da Campânia, rica em belas paisagens, praias, aldeias em tons pastel, muita história, cultura, boa comida local e muito mais. Terminadas as visitas, traslado ao hotel de Sorrento, hospedagem.

24/04/24 (5º dia, QUA.) SORRENTO – ILHA DE CAPRI – SORRENTO: Café da manhã no hotel, visita a ILHA DE CAPRI. Traslado (cerca de 50 minutos) em rápido Ferry Boat, chegada e traslado em ônibus privativo até Capri (centro da cidade) para um passeio a pé pelas ruas por onde passaram muitos ricos e famosos, repletas de lojinhas de souvenirs, com tempo para fotos inesquecíveis. A Piazzetta é o coração da vida social de Capri, por isso se tornou famosa. Tempo livre para almoço (não incluso), tarde livre para compras e oportunamente navegação em pequeno barco à Gruta Azul, finalizando com uma visita a Anacapri. Ao final da tarde retorno a Sorrento, traslado ao hotel e restante do tempo livre. Hospedagem.

25/04/24 (6º dia, QUI.) SORRENTO- POMPEIA – SALERNO – MATERA (253 km): Café da manhã no hotel, check out e saída para Matera. No trajeto parada para visitar, com guia local, a Ruínas de Pompéia, um dos maiores e mais importantes sítios arqueológicos do mundo, que conservam magníficos vestígios arqueológicos, parados no tempo pela erupção do vulcão Vesúvio no ano 79 DC, perfeitamente preservados, depois de terem sido tapados até à sua escavação em 1748. A continuação seguimos a Salerno, que é uma cidade de cerca de 150 mil habitantes, tem a cara do sul da Itália: os cheiros, gostos, autenticidade e as belezas. Panorâmica na chegada e tempo livre para almoço (não incluído) e posteriormente, saída em direção de Matera, cidade declarada Capital da Cultura em 2019, também, conhecida como a Capadócia da Itália devido à sua semelhança com o principal destino turístico da Turquia. Chegada ao final da tarde, check-in no hotel e restante do tempo livre para começar a explorar a cidade ou realizar atividades de gosto pessoal. Hospedagem.

26/04/24 (7º dia, SEX.) MATERA – VISITA PELA MANHÃ: Café da manhã no hotel, e por volta das 9:00 Saída para visitar, com guia local, a Capadócia na Itália – Matera. Um passeio pelos três bairros do centro histórico de Sassi (cidade das pedras) com paradas panorâmicas. Também, vamos visitar uma casa-caverna e uma igreja de pedra, entre outros. O percurso dura pouco mais de uma hora e durante esse tempo os visitantes poderão observar a área do Piano, ou seja, a parte próxima ao Sassi e descobrir os lugares históricos de outra perspectiva. A área do Piano é na verdade a primeira área construída imediatamente após o Sassi na virada do Renascimento. Terminadas as visitas, almoço livre e restante do tempo livre para explorar ou atividades de gosto pessoal. Possui um conjunto de património arquitetônico, museus e espaços ligados às artes que vale a pena visita na parte da tarde. Matera, pérola maior da região italiana da Basilicata. Matera é uma cidade escavada nas rochas, na região de Basilicata, sul da Itália. Hospedagem.

27/04/24 (8º dia, SÁB.) MATERA – TARANTO – VINICOLA ALTEMURA (ESSÊNCIA DA PUGLIA NO PRATO E NO COPO) – LECCE (180 km): Café da manhã, check out e saída para Lecce. Parada na cidade de Taranto, que fica “na sola do pé da bota do mapa” no sul da Itália”. Visita com guia local ao centro histórico da cidade, finalizando com a vista do Castelo Aragonés (ingresso incluído). A seguir vamos ter a experiência da ESSÊNCIA DA PUGLIA NO PRATO E NO COPO, longe do barulho e da complexidade da vida moderna e abrace a doce beleza da simplicidade no Masseria Altemura. SABORES DA PUGLIA, com degustações de especialidades típicas locais capazes de cativar os sentidos, para harmonizar agradavelmente com os vinhos: uma aventura para o paladar, dedicada aos sabores autênticos e a uma cultura vitivinícola inigualável. Uma aventura gastronômica, com os melhores ingredientes e especialidades da região. Combinados com a diversificada gama de vinhos, a comida e o vinho se entrelaçam como há séculos, criando uma experiência inesquecível que permanecerá gravada nos sentidos. Cada gole e cada mordida transportam você para um lugar de elegância deliciosa e descomplicada no coração da cultura pugliana. Terminado o evento seguimos a Lecce para acomodação no hotel e restante do tempo livre. Hospedagem.

28/04/24 (Dia 9, DOM.) LECCE – CITY TOUR – OTRANTO – LECCE (90 km): Café da manhã no hotel, posteriormente, saída com guia local, para passeio a pé pela cidade. Lecce é tão famosa por sua arquitetura suntuosa que foi apelidada de Florença do Sul. Visitaremos em poucas horas os principais tesouros barrocos do centro histórico, as ruínas romanas e as tradicionais lojas de artesanato. Aprenda sobre a pedra de Lecce, única na região, e como ela desempenhou um papel importante na arquitetura de Lecce, confira os ateliês e lojas gourmet. Tempo livre para almoço ou para um agradável passeio a pé. À tarde saída, com transporte e guia local, para visitar Otranto, cidade localizada na costa do Mar Adriático, com lugares interessantes como as grandes muralhas com a Porta Alfonsina e a Igreja de San Pietro no centro histórico. Diz a lenda que São Pedro passou por aqui na volta da Palestina e a caminho de Roma. Também no centro fica a Catedral dedicada a Santa Maria Annunziata, do século XI, com piso de mosaico representando a árvore da vida com vários desenhos que também contam a história do Antigo Testamento, é de uma beleza impressionante! Retorno ao hotel e restante do tempo livre. Hospedagem.

29/04/24 (Dia 10, SEG.) LECCE – BRINDISI – LOCOROTONDO – ALBEROBELLO – BARI (180 km): Café da manhã no hotel, check-out e saída para Bari, no trajeto passamos (sem visitar) pelos arredores da cidade de Brindisi que acolhe cerca de 95 mil habitantes e é conhecida como a “Porta do Oriente” desde os tempos antigos. Parada em Locorotondo, visita guiada à cidade localizada no topo da colina, cercada por olivais, a cidade é um verdadeiro labirinto de vielas de pedra, casas brancas e jardins. Almoço livre no trajeto (não incluído) e seguir chegamos a ALBEROBELLO, que é um dos locais mais visitados da Púglia, devido aos “Trullis” que são casinhas icônicas, embora existam essas construções em outras áreas de Apúlia. Alberobello é a única cidade no mundo nascida e desenvolvida como cidade construída em “Trullis” com mil e quatrocentos casas cônicas. Um lugar ímpar, diferente de tudo que possa imaginar. Terminadas as visitas seguimos a Bari, chegada diretamente ao hotel para acomodação. Restante do tempo livre. Hospedagem.

30/04/24 (Dia 11, TER.) BARI – CITY TOUR E VISITA DE POLIGNANO A MARE: Café da manhã e city tour pelos principais pontos turísticos de Bari. Visita com guia local à parte histórica da cidade, onde o tempo parece ter parado e onde as antigas tradições ainda estão vivas. Em Bari, capital da Puglia, encontra-se a Basílica de San Nicola, um grande exemplo da arquitetura românica. A Basílica é um dos lugares de culto mais importantes do mundo, onde católicos e ortodoxos rezam no mesmo lugar. Temos também a Catedral de San Sabino e o milenar castelo da Suábia. Bari tem um restaurante típico onde o tempo parece parado, a zona é Bari Vecchia, onde as senhoras se sentam todos os dias antes da hora para preparar o orecchiette, onde as crianças brincam na rua, onde as roupas ficam ao sol e onde os locais são acolhedores. O passeio termina com a descoberta da parte francesa moderna da cidade, com seus teatros de ópera, ruas comerciais luxuosas, o famoso mercado de peixe à beira-mar e praças animadas, onde você não pode deixar de provar os produtos locais. Almoço livre e à tarde visita a Polignano a Mare, para conhecer este belo lugar, ter contato com seus habitantes e a possibilidade de ver o famoso restaurante Grotta Palazzese, localizado em uma caverna histórica. No final da tarde retorno ao hotel e tempo livre. Hospedagem.

01/05/24 (Dia 12, QUA.) BARI – PIETRELCINA (PADRE PIO) – ROMA (RODO 440 km): Café da manhã no hotel, check out e saída para Roma com paradas técnicas e para almoço livre. Parada em Pietrelcina, local de nascimento do Padre Pio, em 25 de maio de 1887. Era o oitavo filho de uma família de agricultores, cuja origem remonta aos primórdios do Império Romano. Poderemos caminhar pelas vielas estreitas com pequenas casas de pedra construídas numa grande colina onde Francisco Forgione (Padre Pio) passou a infância. Visitaremos sua casa e o lugar onde ele foi batizado e a 2 km de distância em Piana Romana, o lugar onde ele se retirou com o rebanho. Falecido em San Giovanni Rotondo (23/09/1968), foi um frade e sacerdote católico italiano, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, elevado a santo pela Igreja Católica como São Pio de Pietrelcina. Oportunidade para conhecer de perto os estigmas de Padre Pio, que durante a sua vida, sofreu cinco estigmas em todo o corpo, o que corresponde as cinco feridas que Jesus sofreu na cruz. Apesar de sangrar por meio século, nunca apresentou anemia.  Padre Pio também tinha a capacidade de estar em dois lugares ao mesmo tempo, podia realizar milagres e era clarividente. Terminadas as visitas seguimos a Roma, chegada ao final da tarde, acomodação no hotel e tempo livre. Hospedagem.

02/05/24 (Dia 13, QUI.) ROMA / VATICANO / ROMA BARROCA: Café da manhã no hotel. Partida com um guia local para uma visita guiada aos Museus do Vaticano, Capela Sistina e Basílica de São Pedro com ENTRADA SEM FILA (incluída). A Basílica é a principal construção do Vaticano, um estado soberano dentro de Roma, é o edifício religioso mais importante do catolicismo, não é uma catedral, mas sim a igreja do Papa. A parede acima do altar-mor ocupa o Juízo Final. No centro da abóbada, nove cenas retangulares retratam a criação e a queda do homem. No final da visita, tempo livre para almoço (não incluído). À tarde, visita à ROMA BARROCA: Fontana di Trevi, Panteão e Piazza Navona. Começamos o passeio com a Fontana di Trevi (visita), que  serviu de cenário para os filmes La Dolce Vita,   inaugurado em 1762. Visita dentro do Panteão, construído pelo imperador Adriano no século II dC, preserva a maior cúpula do mundo, depois pare na Piazza Navona, que se ergue sobre o antigo estádio do imperador Domiciano, com a fonte dos 4 rios, obra de Bernini, pai do barroco italiano. Ao final das visitas, retorno ao hotel e restante do tempo livre. Hospedagem.

03/05/24 (14º dia, SEX.) ROMA – TOUR PELA CIDADE DE ROMA ANTIGA: Café da manhã no hotel, em seguida saída, com guia local, para visitar ROMA ANTIGA, a Cidade Eterna, que merece um tranquilo passeio guiado, para conhecer muito mais do que seus atrativos tradicionais. Durante nosso city tour, falaremos sobre milhares de anos de história, personagens poderosos, fontes cinematográficas, praças famosas e o epicentro do Império Romano, como o Coliseu Romano (sem visitas internas), o Monte Palatino e o Circus Maximus. Tempo livre para almoço. Resto da tarde livre para passear pelas luxuosas ruas de seu centro histórico, a Piazza di Spagna (a escada imortalizada pelos desfiles de moda) e teremos tempo para saborear um sorvete, visitar o café mais antigo da Itália e, claro, para fotos inesquecíveis. Opcionalmente à noite, sugerimos o Rooftop Bar Ópera Show: a grande beleza de Roma. Desfrute de um concerto de ópera em um terraço panorâmico durante esta experiência romana única. Oportunidade de assistir a uma seleção de apresentações de ópera de Verdi, Puccini e Bellini enquanto admira o panorama da Piazza Navona ao Palazzo Pamphilj. Os eventos de ópera incluem um saboroso aperitivo italiano com queijo, salame, vinho ou refrigerantes. Hospedagem.

04/05/24 (Dia 15, SÁB.) ROMA / LISBOA / PORTO ALEGRE (AÉREO): SEM Café da manhã no hotel, check-out e transfer ao Aeroporto Internacional Fiumiccino de Roma – check-in para voo direto de volta ao Brasil, com escala em Lisboa (Portugal). Chegada ao Aeroporto de Porto Alegre, no mesmo dia. Desembarque, migração, aduana e despedida do grupo até a próxima viagem.  FIM DOS SERVIÇOS.

SERVIÇOS INCLUÍDOS NO PACOTE »
-Passagem aérea em voo regular, classe econômica, cia aérea a confirmar, POA / LISBOA / NÁPOLES // ROMA / LISBOA / POA.
-TAXAS E IMPOSTOS aeroportuários, de emissão, impostos e franquia de bagagem: 1 de mão de até 10 kg e 1 despachada até 23 kg.
-Transporte privativo – ônibus panorâmico com bagageiro para malas para todos os traslados de chegada e saída – conforme programa.
-13 noites de hospedagem com café da manhã em hotéis 4*, conforme listado ou similares em categoria e localização.
-City tour com transporte e guia local para visitar os principais pontos turísticos de Nápoles com a visita do Mosteiro de Santa Chiara
-Passeio de dia inteiro pela Costa Amalfitana com traslados de Nápoles a Sorrento e Ferry Boat de Sorrento com paradas em Positano e Amalfi.
-Traslado ao porto de Nápoles para navegação em barco rápido até a Ilha de Capri e traslado ao centro da Ilha e visita da Gruta Azul.
-Visita guiada das Ruínas de Pompéia com ingresso incluído e visita da cidade de Salerno como tour panorâmico.
-Visita guiada a pé do centro da Matera (Capadocia da Itália) e visita a uma casa-caverna e uma igreja de pedra.
-Visita guiada do centro histórico da cidade de Taranto, com ingresso incluído para visitar o Castelo Aragonês.
-Visita guiada na VINICOLA MASSEIRA ALTEMURA (próximo Lecce), com a experiência DO PRATO AO COPO.
-Visita guiada da cidade de Lecce (Florença do Sul), centro histórico e à tarde visita de Otranto (salto da bota).
-Visita guiada de Locorotondo, cidade na colina e visita guiada em Alberobello, com casas denominadas de Trullis.
-Visita guiada dos principais pontos turísticos da cidade de Bari, na costa Adriática e à tare visita de Polignano a Mare.
-Visita guiada da Pietrelcina (em espanhol) lugar onde nasceu o Santo Padre Pio com visita externa da Casa.
-Visita guiada aos Museus do Vaticano (Capela Sixtina) e Roma Barroca com a famosa Fontana di Trevi e Piazza Navona.
-Visita guiada dos principais pontos turísticos da Roma Antiga, como o Coliseu (visita externa), Monte Palatino, entres outros.
-CITY TAXS (taxas de turismo das cidades) em todos os destinos com pernoites ou hospedagem do grupo.
-GUIAS LOCAIS, em idioma português ou espanhol, pelo tempo aproximado e indicado no roteiro.
-Guia acompanhante desde POA/RS para grupo acima de 20 pessoas viajando juntos no mesmo voo do grupo.
-Hospedagem dos motoristas, guias italiano e brasileiro, no mesmo hotel do grupo + refeições deles.
-Kit da operadora contendo: bolsa de viagem/mochila, nécessaire de líquidos, porta-dinheiro e etiqueta para a mala.
-Seguro de viagem internacional – USD 75.000 ou similar – sem cobertura COVID com limite de idade de 80 anos (consultem adicionais).

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS NO PACOTE »
-Tíquete aéreo em primeira classe e/ou executiva, poltronas/assentos premium e excesso de bagagem, vide franquia na parte aérea prevista.
-Traslados privativos de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo (EUR 80,00 por pessoa, por trajeto para mínimo de 2 paxs).
-O que não estiver mencionado como incluído e gastos extras de caráter pessoal em geral (wi-fi, lavanderia, telefonemas).
-Ingressos a parques nacionais, reservas ecológicas, e/ou museus quando não mencionados como serviços incluídos.
GORJETAS para motorista/s, guias locais, guia acompanhante e outras gratificações (EUR 75,00 por pessoa).
– Maleteiros. Devido à falta de profissionais, muitos hotéis não possuem mais este serviço. Onde for possível, serão confirmados como cortesia.

SEGURO VIAGEM »
(*) SEGURO VIAGEM PADRÃO 75K OU SIMILAR (SEM COVID): Incluído até 85 anos. Clique aqui para acessar as coberturas. 
(*) ADICIONAL PARA COBERTURA DA COVID DIAGNOSTICADO EM VIAGEM (COBERTURA PADRÃO INCLUSA):
Até 60 anos: USD 6,00 por dia / 61 a 85 anos: USD 12,00 por dia / 86-99 anos (redução de cobertura p/ 30k): USD 14,00.
Clique aqui para acessar as coberturas. 
(*) ADICIONAL PARA COBERTURA DA COVID + PRORROGAÇÃO DE ESTADIA DIAGNOSTICADO EM VIAGEM (COBERTURA PADRÃO INCLUSA):
Até 60 anos: USD 12,00 por dia / 61 a 85 anos: USD 18,00 por dia / 86-99 anos (redução de cobertura p/ 30k): USD 18,00.
Clique aqui para acessar as coberturas. 

VALOR POR PESSOA DOS SERVIÇOS INCLUÍDOS (AÉREO + TERRESTRE) »
APTO DUPLO ou TRIPLO STD : R$ 28.440,00 ao câmbio da data da cotação e conforme validade (Valor em EUR 4.990,00).
APTO INDIVIDUAL STANDARD: R$ 37.560,00 ao câmbio da data da cotação e conforme validade (Valor em EUR 6.590,00).
Valores, formas de pagamento e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso, respeitando qualquer negociação em andamento ou reserva prévia.

FORMAS DE PAGAMENTO »
Opção 1 – À VISTA: Desconto de 3% do valor do pacote, podendo pagar 50% no ato (dinheiro/cheque) e 50% em 30 dias somente com cheque pré.
Opção 2 – CHEQUE PRÉ: Entrada de 20%com cheque ou dinheiro e saldo em 10X com pré-datados, somente para residentes no RS (*).
Opção 3 – BOLETO BANCÁRIO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 6X, devendo estar quitados antes do embarque.
Opção 4 – CARTÃO DE CRÉDITO: Entrada de 30% com cheque/dinheiro e saldo em até 6X nos cartões VISA / MASTER / OUTROS.
(*) Os clientes residentes fora do RS podem pagar com cheques pré-datados, sendo que o último cheque deverá ser para antes do embarque.

CONDIÇÕES GERAIS PARA A COMPRA DO PACOTE »
1.Preenchimento e assinatura do contrato de viagem com as condições gerais em duas vias.
2.Entregar ou enviar a cópia da identidade e/ou do passaporte do passageiro responsável e dos acompanhantes.
3.Para compras com Cartão de Crédito, favor enviar a ficha de autorização de débito (solicite) assinada pelo cliente e agência de viagem.
4.Em caso de cancelamento serão cobradas taxas ou penalidades de acordo com nossas condições gerais – contrato de viagem por adesão.

DOCUMENTAÇAO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
Passaporte original dentro da validade (vencendo 6 meses a partir do embarque) emitido pela Polícia Federal.
-Estrangeiros e menores de idade com ou sem acompanhamento dos pais consultem documentações necessárias.
-Outros tipos identidades como carteiras funcionais ou carteira de motorista não são aceitas para embarcar a este destino.
-Todos os visitantes deverão apresentar o VISTO ETIAS (+/- EUR 7,00 por pessoa) para entrar na Europa.
Certificado de Vacinação com dose única ou completa contra o Coronavírus em inglês e com QR Code.

PARA AS VIAGENS DURANTE OU PÓS-PANDEMIA COVID-19 »
Oportunamente, informaremos sobre novos documentos, parâmetros ou protocolos, nacionais ou internacionais, para viajantes em grupo, aéreos, rodoviários, ferroviários, marítimos ou fluviais, e sobre regras em estabelecimentos como hotéis, restaurantes, museus, igrejas etc., como sempre, focando-nos, muito mais, na sua segurança e conforto a fim de garantir a melhor experiência.

Mapa do Roteiro

Galeria