• Sobre a viagem
  • Roteiro
  • Incluso
  • Não incluso
  • Avaliações
  • Reservas
  • Dúvidas

30/04/24 (1º Dia, Terça) PORTO ALEGRE / LISBOA / TEL AVIV (AÉREO): Apresentação no Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre/RS com pelo menos 3h de antecedência ao horário do voo, no guichê da TAP, munido de seu passaporte válido e demais documentos. Embarque e partida do voo em torno das 19:00 (sujeito a alteração) com destino a Telviv - Israel, com escala e troca da aeronave no aeroporto de Lisboa, onde a chegada será no outro dia. Pernoite e refeições a bordo.

01/05/24 (2º Dia, Quarta) LISBOA / TEL AVIV - ISRAEL (AÉREO): Chegada do voo a Lisboa e posteriormente embarque em voo com destino a Tel Aviv, conforme quadro de voos. Chegada no Aeroporto de Ben Gurion, desembarque, trâmites migratórios e aduana. Recepção pela equipe local para o traslado ao hotel com assistência de guia. Chegada, acomodação. Box Lunch no quarto. Hospedagem .
Obs.: Sobre restrições e/ou regras para o ingresso a Israel serão informadas oportunamente, conforme avanço ou retrocesso do Coronavirus.

02/05/24 (3º Dia, Quinta) TEL AVIV - CITY TOUR COM JAFFA: Café da manhã no hotel. Manhã livre para descansar, fazer troca de moedas, almoço livre (não incluído) e a continuação, em torno das 13:30h, saída com o guia local para a visita panorâmica de TEL AVIV, fundada em 1.909 por um grupo de imigrantes que compraram a terra aos turcos, a cidade tem sido testemunha importante dos últimos episódios da história de Israel. Tel Aviv além do seu palpitante ritmo, há que destacar a sua proximidade a JAFFA, um dos portos mais antigos do mundo. Segundo a Bíblia, foi fundada pelo filho de Noé, posteriormente ao Dilúvio Universal. Porém as descobertas mais antigas datam da época dos fenícios, ao redor do ano 1600 a.C. Visita do Bairro dos Artistas, a Casa de Simão o “Curtidor”, lugar onde Pedro recebeu a mensagem divina de evangelizar os pagãos e a Igreja de São Pedro. Restante do tempo livre para explorar mais a cidade de Jaffa ou Tel Aviv. À noite jantar incluído (sem bebidas). Hospedagem.

03/05/24 (4º Dia, Sexta) TEL AVIV / MONTE CARMELO / SÃO JOÃO DO ACRE / NAZARÉ / CANÁ DE GALILEIA / TIBERIADES (190 km): Café da manhã no hotel e posteriormente check out e saída rodoviária, acompanhado do guia anfitrião com destino a Tiberiades. Primeira parada em MONTE CARMELO (monte onde viveu e atuou o Profeta Elias), visita ao Convento de STELLA MARIS, onde se encontra a Gruta Do Profeta Elias e breve parada no mirante para ver o JARDIM de BAHA´I. Continuação em direção a ACRE, cidade amuralhada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, visita da FORTALEZA DOS HOSPITALÁRIOS (Salões dos Cavaleiros), estabelecida pelo Rei Ricardo Coração de Leão durante a Terceira Cruzada. As ruínas do antigo tribunal, cercadas por arcos, são um verdadeiro testamento dos laços estreitos que havia nos tempos difíceis. Hoje, um raro casamento de autenticidade e cultura. A continuação, almoço livre (não incluído) e seguimos para NAZARÉ, que ocupa um lugar predileto no coração de todos os cristãos, pois foi aqui que apareceu o Anjo de Deus (Anjo Gabriel) anunciando à Virgem Maria o nascimento do Seu Filho Jesus e foi o local da infância e adolescência de JESUS. Visita da Basílica da Anunciação e à Igreja de São José. A continuação seguimos a CANÁ DA GALILÉIA, visita da atual Igreja franciscana das bodas foi construída em 1879 sobre a igreja dos bizantinos, mais tarde dos cruzados, onde JESUS REALIZOU SEU PRIMEIRO MILAGRE transformando água em vinho em um casamento (possibilidade de renovação dos votos matrimoniais). Terminada as visitas seguimos para o hotel em Tiberiades para acomodação. Restante do tempo livre para caminhar pelo calçadão, visitar a orla, bisbilhotas nas lojinhas, etc. e à noite jantar incluído (sem bebidas). Hospedagem.

04/05/24 (5º Dia, Sábado) TIBERÍADES / NAVEGAÇÃO / MONTE DAS BEM AVENTURANÇAS / TABGHA / CAFARNAUM / RIO JORDÃO (70 km): Café da manhã no hotel. Partida para a visita aos lugares Santos nas margens do Lago de Tiberíades, iniciando nosso dia com passeio de barco (incluído) pelo Lago da Galileia. Foi nestas margens que Jesus começou a falar do Reino de Deus e onde começou a sua vida pública. As margens deste Lago foram cenários dos seus ensinamentos e Milagres. Em seguida, subida ao Monte das Bem-Aventuranças (neste local haverá celebração com Eucaristia), situado num contexto de notável valor paisagístico e ambiental, onde visitarão a Igreja com a mesma denominação e cujas oito janelas recordam o início do texto de cada uma das Bem-Aventuranças proclamadas por Jesus durante o sermão da montanha. Após a visita, continuação para Tabgha, onde Jesus conheceu os seus primeiros apóstolos. Visita ao Santuário da Multiplicação dos Pães e dos Peixes onde poderão admirar os maravilhosos mosaicos bizantinos e visita à Igreja do Primado de Pedro, onde se encontra uma rocha chamada “Mensa Christi”, que recorda o relato da aparição de Jesus ressuscitado. Partida para Cafarnaum, conhecida como a Cidade de Jesus, desde a qual desenvolvia as atividades na Galileia. Visita às ruínas da antiga Sinagoga, construída no século III, venerada pelos cristãos, pois aqui Jesus rezou e pregou os seus ensinamentos. Visita à Igreja de São Pedro, construída sobre as ruínas da Casa de Pedro. Almoço livre (não incluíudo) e seguimos a Yardenit, até o Rio Jordão, local onde Jesus foi fatizado, também conhecido como Local Batismal de Yardenit, que é um local de batismo ou renovação batismal (possibilidade de renovação batistal pessoal se assim o desejar) localizado num percurso do Rio Jordão. Terminadas as visitas retorno ao hotel, restante do tempo livre para caminhar pelo calçadão, visitar a orla etc. À noite jantar incluído (sem bebidas). Hospedagem.

05/05/24 (6º Dia, Domingo) TIBERÍADES / VALE RIO JORDÃO / BEIT SHEAN / JERICÓ / QUMRAN / MAR MORTO / JERUSALÉM (205 km): Café da manhã, check out e posteriormente seguiremos atravessando o Vale do Rio Jordão, o deserto da Samaria e da Judéia, com paradas ou visitas turísticas. Primeiramente visita de BEIT SHEAN que é uma cidades mais antigas de Israel, foi colonizado desde a era calcolítica (cerca de 6.000 anos atrás) e permaneceu habitado desde então, visita do Parque Nacional Arqueológico Beit Shean, que é mencionado na Bíblia várias vezes e é mais conhecido como o local onde o rei Saul e seus filhos foram pendurados nas muralhas da cidade. Se o clima e o tempo permitirem, tempo livre para banho nas águas salgadas do MAR MORTO conhecido como Mar Salgado ou região de Sodoma da Bíblia. O MAR MORTO é o local mais baixo da terra (417 metros abaixo do nível do mar, para ser exato). A quantidade de água que evapora dele é maior que a água que entra, ou seja, é o corpo de água com a maior concentração de sal no mundo (340 gramas por litro de água), onde é impossível afundar. A continuação ingressaremos na Cisjordânia - PALESTINA, visitando JERICÓ que é uma antiga cidade da Palestina, situada às margens do rio Jordão, incrustada na parte inferior da costa que conduz à serra de Judá, a uns 8 quilômetros da costa setentrional da parte seca do Mar Morto. Na continuação visita do Parque Nacional d QUMRAN, que é um vale no deserto de Judeia, local onde foram encontrados os pergaminhos do antigo testamento. Finalizando em Jerusalém. Jantar incluído (sem bebidas). Hospedagem em Hotel de Jerusalém.

06/05/24 (7º Dia, Segunda) JERUSALÉM / BELÉM - CITY TOUR / JERUSALEM: Café da manhã no hotel, e posteriormente saída com o ônibus da excursão, guia do grupo e guia acompanhante para visitar a cidade de Belém (cujo nome em hebraico é Beit Lechem, a Casa do Pão), CIDADE DO NASCIMENTO DE JESUS, primeiramente visita dos Campos do Pastores (onde anjo anunciou aos pastores que Jesus tinha nascido em Belém), posteriormente, visita da BASÍLICA DA NATIVIDADE, que foi construída pelo Imperador Justiniano (527-565) sobre e ao redor da Gruta onde nasceu Jesus. Visita a Capela de São Jerônimo e de São José. Por último, visita a Cooperativa Cristã de Belém, onde se encontram os mais belos artesanatos e peças feitas em madeira da oliveira. BELÉM é uma cidade palestina na região conhecida como Cisjordânia, localizada a cerca de 9 km ao sul de Jerusalém e aninhada nas Montanhas da Judéia. Desde dezembro de 1995, foi administrado pela Autoridade Palestina, que adotou o nome de Estado da Palestina em 2013. Almoço livre (não incluído) e no retorno poderá ser adiantada alguma visita programada para outro dia ou retorno direto ao hotel de Jerusalém com o restante do tempo livre. Jantar incluído (sem bebidas). Hospedagem em Hotel de Jerusalém.

07/05/24 (8º Dia, Terça) JERUSALÉM / CIDADE NOVA / EIN KAREM: Café da manhã no hotel. Posteriormente, saída para uma visita à Cidade Nova de Jerusalém. Visita ao Santuário do Livro no Museu de Israel, onde estão expostos os manuscritos do Mar Morto e a maquete que representa a cidade de Jerusalém na época de Jesus. Vista da Universidade Hebraica de Jerusalém. Depois seguiremos até o Memorial de Yad Vashem (Museu do Holocausto) recordatório dos 6 milhões de Judeus assassinados no Holocausto da Segunda Guerra Mundial. Continuação para Ein Karem a fim de visitar a Igreja de São João Batista e a Gruta de Benedictus. Aqui nasceu João Baptista, de uma família sacerdotal, na qual se cumpre uma promessa de Deus diante de uma mulher estéril (Isabel). Nesta vila, passou Maria alguns meses da sua gravidez, em serviço à sua parenta Isabel e aqui proclamou o Magnificat: “O Senhor fez de mim maravilhas, santo é o Seu nome. Retorno ao Hotel e restante do tempo livre, sugerimos visitar o MERCADO ÁRABEJantar incluído (sem bebidas). Hospedagem em hotel de Jerusalém.

08/05/24 (9º Dia, Quarta) JERUSALÉM / MONTE DAS OLIVEIRAS E CIDADE ANTIGA: Café da manhã no hotel. Posteriormente, saída via Monte Scopus até o Monte das Oliveiras onde poderão observar uma magnífica vista da Cidade Santa e da cidade amuralhada. Continuação para a visita à capela franciscana Dominus Flevit (o Senhor chorou) construída em 1955. Descida a pé do Monte das Oliveiras até ao Horto do Getsemani. Visita à Igreja das Nações, à Gruta da Traição e à Basílica da Agonia, construída em 1924 no sítio onde, segundo a tradição, encontrava-se o Jardim de Getsemani. Aqui se encontra uma parte da rocha identificada como o lugar onde Jesus rezou sozinho na noite anterior à sua prisão. Seguiremos até a Cidade Velha de Jerusalém. Visita ao Muro das Lamentações, local remanescente do segundo templo construído por o Rei Herodes e vista da Esplanada do Templo. Após, percorremos a Via Dolorosa até a Igreja do Santo Sepulcro e seguiremos para o Monte Sião, para conhecer o Cenáculo, construído pelos franciscanos no século XIV, em recordação ao local onde Jesus celebrou a Última Ceia com os seus discípulos e onde apareceu duas vezes depois da Ressurreição e receberam o Espírito Santo. Tempo para reflexões, celebração da Ceia do Senhor . Visita ao Túmulo do Rei David e a Abadia da Dormição. Retorno ao hotel, em horário oportuno. No início da noite, jantar incluído (sem bebidas) com a entrega de certificados de peregrinação à Terra Santa, assinados pelo Ministro de Turismo de Israel e o prefeito de Jerusalém. Hospedagem.

09/05/24 (10º Dia, Quinta) JERUSALÉM / TEL AVIV / LISBOA / PORTO ALEGRE (AÉREO): SEM café da manhã no hotel em função do horário de saída, traslado a partir da meia noite e trinta minutos (00:30) ao Aeroporto Bem Gurion de Tel Aviv para viagem aérea de retorno a Porto Alegre/RS, com escala e troca de aeronave no Aeroporto de Lisboa (Portugal). Chegada, desembarque e permanência na aérea internacional para viagem aérea direta a POA/RS, onde a chegada será em torno das 18:00h do mesmo dia. Desembarque, migração, retirada das malas na esteira.

RE/RS (AÉREO): Chegada nas primeiros horas da manhã, desembarque, migração.

SERVIÇOS INCLUÍDOS »
-Bilhete em voo regular e classe econômica, bloqueio de grupo da TAP - POA / LISBOA / TEL AVIV // TEL AVIV / LISBOA / POA.
-TAXAS E IMPOSTOS aeroportuários, de emissão, impostos e franquia de bagagem: 1 bagagem de mão de até 10kg e despachada 1 de 23kg.
-Traslados de chegada e saída em Israel (Tel Aviv e Jerusalém) em veículos com ar-condicionado e com assistência do receptivo local.
-07 Dias de tour pela Terra Santa, alguns com guias locais, outros guiados pelo guia israelita (em português, eventualmente em espanhol).
-Guia anfitrião - acompanhante israelita em espanhol ou português (de acordo a disponibilidade) desde a chegada até o fim da viagem.
-02 Noites de hospedagem em Hotel de Tel Aviv em apto standard com café da manhã servido no restaurante do hotel.
-02 Noites de hospedagem em hotel de Tiberíades em apto standard com café da manhã servido no restaurante do hotel.
-04 Noites de hospedagem em Hotel de Jerusalém em apto standard com café da manhã servido no restaurante do hotel.
-08 Jantares (menu turístico, buffet ou box lunch) nos hotéis ou em restaurantes conveniados e em horários determinados.
-Ônibus de luxo ou Micro-ônibus com ar-condicionado, vidros panorâmicos e com motorista experiente, com seguro e novos protocolos.
-01 Certificado de peregrinação à Terra Santa do Ministério de Turismo de Israel e assinado pelo prefeito de Jerusalém.
-Ingressos / entradas conforme roteiro + Free Wifi (para grupos em ônibus acima de 26 pessoas; micro-ônibus sem Wifi).
-Maleteiros somente no Check out, ou seja, para retirar a mala da frente da porta dos aptos no hotel (1 mala de 23 kg por pessoa).
-Auriculares (fone de ouvido) para todas as visitas a lugares turísticos, conforme o itinerário.
-Acompanhamento integral de guia registrado na EMBRATUR do início da viagem até o final.
-Bolsa pequena de mão para o dia a dia, etiqueta de bagagem e nécessaire - porta-voucher.
-Seguro de viagem internacional - USD 75.000 ou similar - sem cobertura COVID com limite de idade de 85 anos (consulte adicionais).

Nenhum detalhe encontrado.

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “TERRA SANTA – ISRAEL & PALESTINA c/BELÉM E JERUSALÉM – 1/2 PENSÃO – 30/04 a 09/05/2024”

Please wait...

Nenhum detalhe encontrado